O Atomium de Bruxelas é uma das atrações mais importantes e visitadas da Bélgica.
Ele representa para Bruxelas o mesmo que a Torre Eiffel para Paris, viu a importância deste marco arquitetônico construído para a Feira Mundial de 1958, a EXPO 58?
Fomos conhecê-lo em nossa visita à Bruxelas, e embora, alguns digam que não vale a pena subir, temos uma opinião contrária: Vale muito a pena subir no Atomium sim!
E digo isto por dois motivos bem simples: o primeiro, e mais importante, é saber como ele é por dentro, como é circular no interior daquele enorme monumento de bolas metálicas revestidas em aço inox.
O segundo motivo é a vista maravilhosa bem do alto de Bruxelas, com seus parques verdes, pelo menos na estação que fui, verão, estava muito lindo.
O formato estranho se deve à sua construção representar um cristal de ferro ampliado em 65 milhões de vezes, o que resultou em uma estrutura com 102 metros de altura.
Os arquitetos responsáveis pelo projeto foram os irmãos André e Jean Polak, que se associaram ao engenheiro André Waterkeyn para sua construção.
A forma mais fácil e econômica que encontramos de chegar até o Atomium foi pegando o metrô da Linha 1, na Estação Central, que fica perto da Grand Place, até a Estação Beekkant.
De lá pegamos o metro da Linha 6 até a Estação Heysel. Andamos aproximadamente 7 minutos e chegamos ao Atomium de Bruxelas.
Chegando lá fomos até a bilheteria e adquirimos nossos ingressos, mas os visitantes também podem comprar com antecedência, agilizando a entrada no monumento.
Vai viajar? Viagem com segurança é imprescindível. Cote seu seguro, sem compromisso, com a Real Seguros!
Pegamos o elevador que nos levou ao interior de uma das esferas do Atomium, é muito interessante e divertido, confira no vídeo abaixo.
Passamos por todos os andares que a partir desse ponto só podem ser alcançados por escadas rolantes ou fixas.
Algumas exposições permanentes e temporárias podem ser apreciadas pelos visitantes, que também são filmados por câmeras espalhadas pelos andares, tudo incluído nos ingressos.
Uma das escadas rolantes exibe imagens dinâmicas e coloridas, criando uma atmosfera super moderna e caleidoscópica. Adorei!
O melhor da visita está em chegar ao topo e poder admirar Bruxelas do alto, em 360 graus.
Por todo lado que olhamos, podemos ver uma cidade bem cuidada e preocupada com a preservação de seus parques e a natureza, além do bem estar de seus habitantes e visitantes.
É uma cidade e país que gostaria muito de retornar, fiquei muito encantada com tudo que vi em Bruxelas e na Bélgica.
Finalizamos nossa visita ao Atomium e fomos conhecer o Mini-Europe, o famoso parque de miniaturas de cidades da União Européia, que fica bem próximo.
Conhecer o Mini-Europe era um sonho de infância que consegui realizar em conjunto com a visita ao Atomium.
Bruxelas tem muitas atrações interessantes e imperdíveis, uma das que mais gostei e recomendo é o Museu Real das Forças Armadas, que inclusive é gratuito.
Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva do grupo 8 on 8, em que todo dia 8 do mês, alguns blogueiros escrevem sobre um tema em comum, somente com 8 imagens.
Neste mês de março, o tema escolhido foi “Marcos Arquitetônicos do Mundo”. Confira abaixo o que os outros blogueiros sugerem e aproveite!
Turistando.in – Arquitetura Europeia: 8 Marcos arquitetônicos de cair o queixo
Let’s Fly Away – Duomo de Florença: tudo para você visitar e se encantar [8on8]
Travel Tips Brasil – Jogos no Maracanã: Copa, Flamengo e amor ao futebol
O Berço do Mundo – Casa da Música do Porto: 15 anos de melodia
Viajante Econômica – Como é visitar a Sagrada Família em Barcelona
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
O Atomium é o tipo de lugar que a minha filha ama visitar, adorei a dica, com certeza vai estar dentro do meu roteiro por Bruxelas.
Garanto que não vai se arrepender, Andrea, super recomendo. Beijos.
Adorei conhecer o Atomium de Bruxelas pelo seu post. Quando estive na cidade não tive a oportunidade de visitar por causa do mau tempo. Muito interessante a visita por dentro. Os vídeos mostraram bem isso. Show esse post!
Muito obrigada, Lulu, precisa voltar para conferir o Atomium, querida, vale super a pena a visita. Beijos.
Que legal o seu texto! Realmente incrível e imperdível esse monumento para visitação. Nunca poderia imaginar que o Atomium de Bruxelas é tão interessante por dentro, e a vista que se tem do topo é maravilhosa. Amei!!
Obrigada, Deyse, é muito interessante a visita sim, a vista então nem se fala. Grande beijo.
Está no topo da minha lista conhecer Bruxelas, Brugges e a Bélgica. Adorei o post, dicas anotadinhas aqui.
Espero que vá mesmo, Susana, a Bélgica é um dos países que mais amei conhecer, nos surpreende à cada cidade e atração. Beijos.
Não fazia ideia que o Atomium de Bruxelas era tão legal assim, eu também entraria com certeza e ficaria um bom tempo apreciando a vista. Melhor ainda terminar com o Mini-Europe, as crianças iam adorar!
É muito legal mesmo, Fabíola, e tenho certeza de que as suas crianças não iam querem sair mais do Mini-Europe, é maravilhoso. Beijos.
Que fantástico esse lugar! Incrivel mesmo olhar pra tras, já lá em cima, e saber que passou por aquela estrutura toda. Já li bastante sobre a Bélgica e a opinião geral é que é um país muito bem cuidado e charmoso, mais uma vez confirmado pelo seu post. Adorei!
A Bélgica é um dos países mais fascinantes que conheci, Cíntia, vale a pena conhecer e ir conferir o Atomium. Muito obrigada pela visita, beijo.
Fui há muitos anos, e não subi. Com suas fotos dou toda razão, temos que voltar e ter esta vista!
Precisa voltar e fazer a visita por completo, Andrea, é muito interessante e bonita a vista. Beijo.
Já que perdi a oportunidade de visitar o Atomium quando estive na Bélgica viajo agora no seu texto. A estrutura é muito interessante e ficava curiosa em saber como era o atomium por dentro. Tem até escada rolante ! No último patamar a vista de toda a cidade deve ser top !
beijocas
É muito legal mesmo visitar o Atomium, Lilian, que pena que perdeu a oportunidade. Quem sabe em outra viagem à Bruxelas você não completa o roteiro com esta atração incrível? Grande beijo e obrigada.
Eu também tenho o sonho de conhecer a Bélgica e Bruxelas está na lista. Não sabia que poderíamos subir no Atomiun e achei bem interessante. Já quero subir também. Obrigada pela dica. beijos
Oi, Cecília, sim, o Atomium oferece ao visitante a oportunidade de subir e conhecer o seu interior e a vista esplendorosa de seu entorno. Não deixe de conhecer o Mini Europe também, fica bem ao lado, vale a pena, grande beijo e obrigada.
Que vista esplêndida do alto do Atomium de Bruxelas!! Assim, também concordo que vale MUITO a subida!! Amo ver a cidade destes ângulos!! Beleza de blog!!
Muito obrigada, Tamara, vale a pena subir sim. Beijão.