O tour pelas melhores Cervejarias de Blumenau foi uma das etapas do Blogando no Vale Europeu que mais agradou aos 14 blogueiros convidados pelo Casa de Doda, o blog anfitrião dos queridos Cássio e Márcia Silveira.
Foram dias de muita alegria e prazer, percorrendo o Vale Europeu, atrás dos melhores fabricantes de cervejas de altíssima qualidade, produzidas com ingredientes selecionados.
Lúpulo, malte, levedura e água, juntos em uma combinação de sabores, nos conduzindo à experiências saborosas e inesquecíveis.
Outros ingredientes são agregados para diversificar ainda mais a experiência de saborear as cervejas, tais como: frutas, chocolate, café, especiarias, trigo, dentre outros.
Um dos produtos que mais geram riqueza para o estado de Santa Catarina, as cervejas são conhecidas pela qualidade e pelo grande evento anual, a Oktoberfest, que acontece em Blumenau e atrai multidões em busca da bebida e diversão, ambos em quantidades gigantescas.
Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Valmir Zanetti, um dos proprietários da Cervejaria Blumenau e que nos apresentou o parque tecnológico da fábrica que leva o nome da cidade com muito orgulho.
Me chamou a atenção os ambientes extremamente limpos e organizados, e o cuidado com os detalhes na linha de produção.
Após uma palestra rica em cultura cervejeira, fomos encaminhados ao bar para degustarmos os deliciosos produtos. E eu nem gosto de cerveja, né?
São tantos rótulos e sabores que é difícil até escolher, mas não deixei de experimentar a premiada Capivara Little IPA, a campeã, com Medalha de Ouro no Brussels Beer Challenge de 2015.
Parabéns Sr. Zanetti, levando o nome de Blumenau para o Mundo, com cervejas merecidamente vitoriosas. Tim tim!!!
Na chegada à Cervejaria Container ainda não havia percebido o grande charme dessa cervejaria que segue a escola inglesa na produção de cervejas artesanais.
Mas quando entramos no bar, nos deparamos com um Pub em estilo inglês, que não deixa nada a desejar aos melhores pubs do Mundo, e olha que eu conheço alguns bem incríveis.
A fachada vermelha e o interior muito bem decorado, com objetos que remetem ao Rock and Roll, seguiam o tema escolhido pelos proprietários para a decoração dos ambientes.
Um grande balcão com as indispensáveis torneiras de chopp completavam a ambientação, além de um telão onde bandas famosas se apresentavam sem parar.
Um dos proprietários, o Ike Ferreira, nos contou a história da criação da Cervejaria Container e do momento atual de expansão que a empresa vive.
Nos ensinou um pouco também sobre a fabricação de cervejas artesanais e pudemos experimentar um dos rótulos da marca, aprovado!
Horários de funcionamento para quem tiver a oportunidade de conhecer e vale a pena!
Deu vontade em todos de ficar um pouco mais, mas tínhamos que seguir adiante para nosso tour cervejeiro.
A Cervejaria Eisenbhan entrou no nosso tour mais por uma curiosidade em conhecer uma das maiores do Brasil e que recentemente foi adquirida pela Heineken.
Não estava no roteiro do Blogando no Vale Europeu por não ter mais como visitar a fábrica, somente o bar, que por sinal não deixa nada a desejar, adorei.
Por estarmos com um pouco de pressa devido à compromissos no dia, dispensamos a palestra e fomos diretos ao assunto: degustar uma das cervejas mais tradicionais de Santa Catarina.
Cada um de nós recebeu seus shots de cerveja para degustação e foi difícil saber qual a melhor. Como gosto mais de cervejas Pilsen, fiquei com as mais claras na minha preferência.
O bar tem uma loja com produtos da marca, mesas internas e externas e um balcão com as tradicionais choppeiras.
Eu passaria horas nesta cervejaria sem pressa para ir embora, pena que não pudemos aproveitar mais.
Não é necessariamente uma cervejaria, embora fabrique cervejas também, trata-se de uma experiência, uma verdadeira imersão no mundo cervejeiro.
Todos e quaisquer ingredientes, cursos, materiais e utensílios necessários para a fabricação de uma cerveja artesanal de qualidade, você encontra aqui.
Fomos recebidos pelos proprietários Reginaldo e esposa, que nos passaram todas as informações sobre o trabalho do Vale do Lúpulo e a tradição das cervejas artesanais em Blumenau.
A Mac Marquetti, gerente comercial do Himmelblau Palace Hotel, um dos parceiros do Blogando no Vale Europeu ajudou a nos receber com sua enorme simpatia e generosidade.
Ganhamos uma linda taça como recordação de nossa visita e deixamos nossa gratidão pela acolhedora recepção.
O Blogando no Vale Europeu aconteceu entre os dias 04 e 06 de agosto de 2017, em Blumenau, Santa Catarina. Foi organizado por Casa de Doda e contou com 14 blogs participantes:
Apoio Institucional:
Convention Bureau Blumenau, Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau, Vila Germânica, Prefeitura Municipal de Pomerode
Apoio:
Plaza Hotel Blumenau, Himmelblau Palace Hotel, Hotel10 Blumenau, Slaviero Hotéis, Hotel Glória, Hotel Ibis Blumenau e Hotel Steinhausen.
Contou também com as seguintes parcerias:
Effort Digital, Restaurante Thapyoca, SealBag, Executivo Transportes, FeelClean, Museu Hering, Cerveja Blumenau, Restaurante Pertutti, Cervejaria Container, NeoPrint Gráfica Digital, Adega Blumenau, Mortadella Ristorante & Pizzeria, RDK Turismo, Blog a Vida é Uma Corrida, Mulheres Que Correm
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Muito Bacana Gisele....essa região conheço bem.... Na próxima inclua a cervejaria OPA , excelente cerveja e fabrica.
Obrigado
Muito obrigada, Rubens, lembrei de você lá. Adorei a dica, anotado pra próxima viagem à Blumenau.
Fantástica essa oportunidade de visitar as cervejarias e degustar. Achei bem interessante a Vale do Lúpulo que vende tudo para a produção das cervejas ! Queria ver esses ingredientes beijocas
Oi, Lilian, foi demais esse tour. Gostamos de tudo e o Vale do Lúpulo é um exemplo a ser seguida nas outras cidades, como incentivo para fabricação de cervejas caseiras e artesanais. Grande beijo e obrigada.
Gisele, visitar as cervejarias foi tudo de bom, né? Nós também adoramos. Gostamos mais ainda de estar na capa do seu post! Obrigada pelo destaque. Bjs
O destaque foi super merecido, Carol. Foi muito bom conhecer as cervejarias de Blumenau com vocês. Beijos e obrigada.