New York é uma das cidades mais incríveis do planeta. OK, não conheço todas, mas posso garantir, porque já a visitei em três oportunidades e cada vez que fui fiquei ainda mais impressionada com tudo que a cidade tem a oferecer aos visitantes. E uma das coisas mais importantes que você precisa saber é como visitar a Estátua da Liberdade, uma das atrações mais legais e icônicas da Big Apple.
Não fazer um passeio turístico na Estátua da Liberdade é a mesma coisa que ir à Roma e não ver o Papa, ou seja, é uma atividade imperdível em New York.
Fui conhecer a Estátua da Liberdade com minha família e ficamos impressionados com a sua imponência e beleza, um grande marco na cidade.
Partimos de ferry, um tipo de balsa, em direção à ela saindo de Battery Park, e junto com outros turistas, pudemos observar o skyline de Manhattan que proporciona uma bela paisagem e ótimas fotos.
Nos aproximamos da Ilha da Liberdade (Liberty Island), onde ela está localizada e de repente todos os celulares e câmeras apontavam em sua direção, afinal uma das estátuas mais famosas do mundo estava logo ali diante de nós.
Vários ferrys chegam à ilha levando os visitantes que somam em torno de 4 milhões de pessoas ao ano, todos querendo ver de perto a estátua cujo nome oficial é “Liberdade Iluminando o Mundo”, Liberty Enlightening the World, em inglês.
Um pequeno terminal coberto recebe os visitantes que chegam e partem em filas organizadas pelos funcionários que agilizam o processo.
Caminhamos até uma praça bem grande, a Flagpole Plaza (Praça do Mastro), onde está hasteada uma grande bandeira dos Estados Unidos, e início de uma alameda de onde se avista a famosa estátua de costas ao fundo, seguimos em direção à ela junto com os outros visitantes.
À medida que nos aproximávamos podíamos perceber os detalhes em estilo neoclássico, forjados em aço, cobre e cimento sobre um pedestal de granito, desenhado pelo arquiteto americano Richard Morris Hunt.
A estátua foi projetada pelo escultor francês Fréderic Auguste Bartholdi e o engenheiro Gustave Eiffel, aquele famoso da empresa de mesmo nome que projetou e construiu a Torre Eiffel, em Paris.
A Estátua da Liberdade foi um presente dos franceses em comemoração ao Centenário da Independência do país, no ano de 1886.
Desde 1984, a Estátua da Liberdade foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, possui 46,5 metros, porém, com o pedestal, chega a medir 92,99 metros.
Para subir ao pedestal são 215 degraus e para se chegar à coroa são 354 ao todo, porém é necessário adquirir os bilhetes e reservar antecipadamente no site oficial Statue Cruises , fique atento à esta e outras dicas de como visitar a Estátua da Liberdade.
Antes de chegarmos em frente à Estátua da Liberdade paramos para mais fotos na ilha, em um dos lugares mais bonitos para registrar a paisagem imperdível de Manhattan.
Neste mesmo local também existe um longo pier que avança sobre as águas azuis e em direção ao nosso ponto de partida, o Battery Park.
Eis que finalmente chegamos diante dela, foi emocionante vermos de perto uma atração tão importante e que já tínhamos visto tantas vezes por fotos em livros, revistas ou Internet.
Chegou o momento de fazermos as famosas foto diante dela, com direito a sozinhos e acompanhados, uma alegria estar ali, principalmente com a família.
Ficamos por um bom tempo ali admirando todo o cenário, voltamos para o terminal onde pegamos nosso ferry para Manhattan, mas que no caminho de volta sempre pára em Ellis Island.
Esta parada está incluída no bilhete do passeio, quem decide ficar ali pode visitar o Ellis Island National Museum of Immigration, um importante museu que guarda grande parte da história da imigração americana.
Depois basta pegar outro ferry que estiver retornando para o Battery Park e completar o percurso.
Infelizmente decidimos não visitarmos o museu, porque o calor era sufocante e estávamos muito cansados, bom motivo para voltarmos em outra oportunidade que espero que aconteça o mais breve possível.
Gostou de nossas dicas de como visitar a Estátua da Liberdade? Pois saiba que existem muitas outras atrações interessantes e imperdíveis em New York, tais como museus, parques e monumentos.
Se antecipe e adquira já seus ingressos para o Museu do 11 de Setembro, um dos mais importantes, emocionantes e inesquecíveis da cidade.
Duas outras atrações que recomendo também são High Line, o parque suspenso de Nova York e o Metropolitan Museum of Art, vá por mim, valem muito a visita!
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Lindas fotos! Tenho muita vontade de visitar, está nos planos, após passar essa onda de Covid. Suas dicas são sempre úteis e maravilhosas!
Muito obrigada, Paloma, é sempre um prazer te receber aqui, grande beijo, querida.