Tem uma conexão em Bogotá na sua próxima viagem e não sabe o que fazer durante as horas disponíveis? Confira nossa experiência e 8 dicas neste post.
Chegamos à Bogotá na parte da tarde de uma sexta-feira, em um vôo de conexão vindo de Cancun, México, e queríamos aproveitar ao máximo, dentro do tempo que teríamos.
Nosso vôo só partiria no outro dia, no início da tarde, então teríamos uma parte da tarde e a noite para conhecermos o máximo que conseguíssemos, já que no dia seguinte perderíamos muito tempo com check-out no hotel e ida para o aeroporto.
Foram somente algumas horas de conexão em Bogotá , mas que renderam ótimos momentos na capital da Colômbia.
Estas foram algumas das atrações que conhecemos, além de um bar super animado, bastante típico, onde provamos empanadas e algumas cervejas colombianas deliciosas.
A principal praça de Bogotá é uma atração imperdível, com seus prédios históricos e a estátua em homenagem à Simon Bolivar, o herói libertador do país.
Amei cada metro quadrado da enorme praça, que inclui o belíssimo Congresso da República da Colômbia (Capitólio), a Prefeitura, a Catedral Primada e o Palácio da Justiça.
A primeira igreja de Bogotá está localizada exatamente na Plaza de Bolívar, mas é uma atração à parte, devido à sua história e importância para a cidade.
Construída em 1539, a pedido do fundador da cidade, Gonzalo Jiménez de Quesada, guarda seus restos mortais e de ilustres personagens da história nacional, uma preciosidade intacta.
A peculiar arquitetura colonial espanhola é de uma singularidade que impressiona quem visita Bogotá.
Com suas cores vivas e construções marcantes, chama a atenção dos visitantes, à medida que exibe suas lindas varandas e janelas em madeira, constrastando com a arquitetura simples das fachadas.
A Candelária possui estreitas ruas de pedras, algumas perfeitas, outras mal conservadas, mas sempre exibindo o contraste entre construções mais elaboradas e diversas muito mais simples. Um contraste fascinante.
Esta igreja chama a atenção por sua arquitetura detalhada, fachada em duas cores, e interior lindo, segundo consta, mas que não pudemos conferir, por estar fechada no horário que passamos por ela.
Esta igreja foi declarada Patrimônio Nacional em 1975 e abriga raras obras de arte religiosas da época colonial.
O interior contrasta com a simplicidade de fora, com detalhes em vermelho e imagens de santos nas paredes e no teto.
Este Centro Cultural homenageia o ilustre escritor ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982 pelo conjunto de sua obra, entre elas, Cem Anos de Solidão.
Possui uma livraria e uma cafeteria da renomada marca Juan Valdez, onde é servido um dos melhores cafés do mundo.
Imperdoável uma visita à Bogotá e não experimentar um dos mais famosos cafés do mundo, em uma das cafeterias mais famosas do mundo também, a Juan Valdez.
Uma das unidades mais famosas da cidade fica no Centro Cultural Gabriel Garcia Marques, no bairro da Candelária.
Conhecemos a unidade do Aeroporto Internacional El Dorado, muito linda e com produtos ideais para presentear ou levar para casa, um capricho, vale a pena conhecer.
Claro que Bogotá possui inúmeras atrações maravilhosas e que merecem ser visitadas, porém, em conexões de poucas horas, não podemos nos dar ao luxo de conhecer tudo, infelizmente.
Ficamos hospedados no bairro da Candelária no Hotel Casa de La Vega, que recomendamos demais.
Caso deseje conhecer outro destino imperdível na Colômbia, confira dicas em Cartagena: a musa do realismo fantástico de García Márquez e veja como ir de Bogotá para Cartagena.
Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva do grupo 8 on 8, em que todo dia 8 do mês alguns blogueiros escrevem sobre um tema em comum, somente com 8 imagens. Neste mês de julho, o tema escolhido foi “Centros Históricos”.
Confira abaixo os posts dos outros participantes, garanto que você vai gostar!
Turistando.in – Um passeio pelo centro histórico de Gênova na Itália
Entre Polos – Centro Histórico de Olinda – Tour com Guia Local
Turista FullTime – Centro histórico de Manaus e as principais atrações
Travel Tips Brasil – O que fazer em Bergen – andando pelo centro histórico
O Berço do Mundo – Tomar e a linda Festa dos Tabuleiros
Mapeando Mundo – [8on8] Oito atrações para visitar no centro histórico de Praga
Chicas Lokas – O charmoso Centro Histórico de Florianópolis
Let’s Fly Away – [8on8] Viagem para Dubai, desvendando seu centro histórico
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Gisele, eu também já fiz uma conexão em Bogotá e adorei. Inclusive pretendemos voltar para conhecer melhor a cidade. Muito interessante ver as suas fotos noturnas, pois nós ao contrário, passeamos bem cedo pela manhã.
Oi, Zudi, que legal, teve a experiência inversa à nossa. Amo uma conexão e essa foi bem rica e proveitosa, mas quero voltar e conhecer mais da cidade. Um beijo.
Adorei o post sobre o centro histórico de Bogotá e o que fazer em uma conexão. Mesmo com pouco tempo é possível conhecer um pouquinho da cidade. As ruas e prédios históricos do bairro da Candelaria são bem interessantes. Gostei da indicação do café Valdez. Mesmo eu que não gosto de café acabei experimentando... rsrs São tantas lojas e tanta fama! Tem que conhecer!
Oi Lulu, também adorei o centro histórico de Bogotá. A Candelária é de uma riqueza que dá para se perder em tantas atrações e curiosidades, amei o bairro e a cidade. Quero muito voltar, conhecer mais coisas e provar novamente o delicioso café. Grande beijo, obrigada.
Oi Gisele... que surpresa deliciosa encontrar Bogotá neste 8 on 8! Eu adoro a Colômbia e já visitei o país duas vezes. Ainda quero voltar outras!
A Candelária é encantadora com sua arquitetura colonial né?! Muitas histórias circulam por aí, e a visita é certeza de ótimos momentos.
Amo café e o colombiano está entre meus preferidos. Foi com amigos colombianos que aprendi a tomar café coado. O Juan Valdez salvou nossa vida quando chegamos na cidade em pleno Natal e a unidade da Candelária era a única coisa aberta na cidade! :)
Adorei revisitar a cidade com você! Fiquei cheia de saudades! :) bjs
Que ótimo que este post te trouxe ótimas lembranças, Analuiza. A experiência que Bogotá oferece vai além da arquitetura e do café excelente, uma cidade para aproveitar muito, pena que só passei algumas horas nela. Pretendo voltar e curtir muito mais. Grande beijo e obrigada.
Oi Gisele, ainda não conheço Bogotá, mas sabe que tenho a maior curiosidade? Fiquei bem interessada no Santuário de N. Sra. do Carmo, eu adoro visitar igrejas, são obras arquitetônicas em geral muito detalhadas né? Gostei muito das dicas do que fazer em uma conexão em Bogotá, mas espero ficar mais tempo e conhecer com calma a cidade. :)
Oi Mariana, o melhor mesmo é ter mais tempo e conhecer a cidade, oportunidade que espero que aconteça. Mas, quando temos pouco tempo, é sempre bom aproveitar e conhecer o que a gente consegue, não é? Amei Bogotá, pretendo voltar também com mais tempo. Beijos.
Apesar de ter sido uma mera conexão, vocês aproveitaram cada minuto. Aposto que fizeram uma boa pesquisa prévia.
A Igreja de N. Senhora do Carmo deve ser belíssima, à luz do dia, com as suas cores. E esse bar, que alegria. Os dançarinos faziam parte da equipa de animação ou eram clientes?
Desconhecia a marca Juan Valdez, mas guardei a dica.
Mil beijos
Oi, Ruthia, aproveitamos sim cada minuto, este é o segredo das longas conexões, rsrs.
Os dançarinos maravilhosos eram meros frequentadores do bar, mas deveriam ser contratados, pois a performance foi belíssima, não é?
Guarde mesmo a dica do Café Juan Valdez, vale a pena conhecer. Um beijo e muito obrigada.
Minha amiga, você está melhor do que eu... nunca pisei em Bogotá. Nem por umas horinhas. Mas, adorei sua curta visita, que incluiu duas coisas que amo: cerveja e café! Hehe...
O fato de ter visto a cidade à noite também lhe conferiu um charme todo especial: sem a muvuca e as distrações do dia.
Fiquei com vontade de passear por esse centro histórico. E amei o Santuário de N.S. de Bogotá. Show!
Oi Regina, você iria adorar Bogotá, é uma cidade muito interessante e o centro histórico muito rico de atrações. Realmente por ter sido à noite, achei que foi bastante proveitoso e divertido também, ainda mais quando fomos tomar algumas cervejas neste bar divertidíssimo. Amei, adoraria retornar e conhecer mais da cidade. Grande beijo.
Ahh..... quanto deve ser delicioso esse café.... fiquei morrendo de vontade
Mas tem algo bastante curioso em tuas fotos: a cidade estava vazia! Era o frio ou voce circulou de madrugada?
beijinhos
Oi, Juliana. O café é delicioso mesmo, um dos melhores do mundo. O motivo pela ausência de pessoas no local que percorremos, acredito que seja pelo fato de ter caído uma chuva alguns minutos antes. Era uma sexta-feira, dia de pessoas circularem pelas ruas, mas como entramos neste bar e ficamos algumas horas, não vimos o movimento. Quando saímos já era tarde e seguimos direto para o hotel. Preciso voltar para responder à sua pergunta, rsrs. Beijos.
Parece que você aproveitou muito bem seu tempo em Bogotá. Que charme este centro histórico. Muito boa dica de ir ao Juan Valdez Café. Sou louca por café e com certeza provarei quando estiver no local. Beijos!
Oi Denise, sim deu para aproveitarmos bastante as horas que passamos em Bogotá. O bairro da Candelária é muito interessante e o café do Juan Valdez delicioso. Quando puder dê uma conferida, beijos e obrigada.
Gente!!! Ler seu post e ver tantas atrações no centro de Bogotá me despertaram a curiosidade de conhecer essa cidade. Amei o post e a dica do que fazer caso esteja em conexão na cidade.
Oi Tharsila, vale muito a pena conhecer Bogotá sim, foi uma ótima surpresa para mim também. Obrigada.
Olá! Tudo bem? Como vocês fizeram em relação ao dinheiro? Vocês trocaram no aeroporto mesmo ou usaram dólar?
Olá Lucas, não precisamos trocar a moeda, porque passamos somente uma noite e parte do dia na cidade, usamos o cartão de crédito somente. Mas você pode levar reais ou dólares e trocar no aeroporto sim.
Não recomendo que faça o câmbio no Brasil, porque a cotação fará com que você tenha um prejuízo significativo. Deixe para trocar no aeroporto chegando lá.
Obrigada pela visita, um abraço.