Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a mais de uma linha telefônica, facilidade na gestão de planos e operadoras, sustentabilidade… isso é o eSIM internacional!
O eSIM internacional é, indiscutivelmente, o futuro das conexões móveis ao redor do mundo. Assim como os chips internacionais revolucionaram o mercado internacional, o eSIM revolucionou, por sua vez, o mercado dos chips internacionais.
O primeiro cartão SIM foi criado em 1991 pela Giesecke & Devrient, na Alemanha. Hoje, existem mais de 7 bilhões de dispositivos utilizando os “famosos chips”.
Desde 2018, a Apple disponibiliza o eSIM em seus smartphones e, na Samsung, a tecnologia começou a ser disponibilizada nas atualizações mais recentes da OneUI.
O eSIM internacional refere-se ao uso global de uma tecnologia conhecida como SIM embutido ou “embedded SIM”. Diferente dos SIM cards tradicionais, que são chips físicos inseridos nos dispositivos, o eSIM é um chip integrado – ou seja: que não pode ser removido.
Ele oferece a exata mesma funcionalidade oferecida pelo SIM tradicional, mas com algumas vantagens – que, daqui a alguns tópicos, você conhecerá.
No Brasil e no mundo, o eSIM tem crescido cada vez mais ao longo dos últimos anos, impulsionado, por sua vez, por uma demanda (também crescente) por uma maior flexibilidade na gestão de planos de serviço móvel, bem como pela busca por dispositivos mais compactos e com mais funcionalidades.
No Brasil, o interesse pelo eSIM começou a ganhar força com a introdução dessa tecnologia por grandes operadoras de telefonia (Apple, Samsung e Motorola, por exemplo), que começaram a oferecer suporte para dispositivos compatíveis com o eSIM.
Globalmente, o avanço segue uma trajetória semelhante. Afinal, não é à toa que o número de fabricantes de dispositivos móveis adotando o eSIM em seus novos modelos só cresce a cada novo lançamento.
Essa expansão é, também, uma resposta às novas práticas de consumo e mobilidade, onde os usuários preferem e priorizam soluções que suportam justamente aquilo que é oferecido pelo eSIM.
O eSIM faz parte daquilo que chamamos de inovação disruptiva, com previsões que indicam que sua adoção seguirá firme e forte – redefinindo, assim, os padrões de comunicação móvel ao redor do mundo.
O eSIM internacional é uma verdadeira revolução. E, afinal, quais são as vantagens que o diferenciam no mercado?
Esqueça o tempo perdido em busca de lojas de operadoras confiáveis ou lidando com várias trocas de cartões SIM durante as suas viagens.
Com o eSIM, você pode mudar de operadora ou ajustar seu plano de dados diretamente do seu dispositivo – tudo isso com apenas alguns cliques.
Configurar o seu eSIM é assustadoramente simples: basta escanear um QR Code fornecido pela sua operadora ou empresa de roaming internacional. Baixar um perfil de operadora para o seu eSIM através da internet (site da operadora) é outra opção de instalação – tão fácil quanto as outras.
Manusear pequenos cartões SIM físicos e correr o risco de perdê-los ou danificá-los? Nunca mais.
O eSIM te mantém conectado com a mesma alta qualidade de serviço que você espera de um SIM tradicional. Navegar pela internet, fazer chamadas, enviar mensagens… tudo é mais que possível através dessa nova tecnologia.
O eSIM dispõe de uma conexão sempre estável e confiável, garantindo que você sempre tenha acesso ao melhor serviço disponível – independente de onde esteja.
A segurança é uma grande (senão a maior) vantagem do eSIM. Como o próprio “e” (de embedded) do eSIM já nos adianta, ele fica embutido na placa-mãe de cada dispositivo, soldado como parte do hardware interno de cada um deles. Ele, além de não poder ser visto, tampouco pode ser removido fisicamente.
E o que isso significa? Que o risco de extravio ou roubo relacionado a um eSIM é praticamente nulo. A segurança via software (que refere-se às medidas e protocolos implementados com o objetivo de proteger dispositivos, sistemas e dados contra ameaças cibernéticas, acessos não autorizados e outras vulnerabilidades) também é um grande diferencial do eSIM, o que faz toda a diferença em um mundo onde a proteção de dados é uma precaução indispensável.
A compatibilidade de aparelhos com o eSIM internacional está se tornando cada vez mais comum em smartphones, tablets e wearables.
Aqui vai uma lista de alguns dos principais smartphones que suportam eSIM internacionalmente:
Se você fará uma viagem ao exterior e quer continuar conectado sem enfrentar as altas tarifas do roaming internacional, o chip internacional foi feito para você.
Envie mensagens e faça ligações a preços acessíveis, desfrutando de uma conexão estável e confiável durante toda a sua estadia no exterior!
Além das mensagens e ligações, não se esqueça de todo o resto: vídeo chamadas/reuniões corporativas online, acesso a diferentes apps de onde você estiver (como o Google Maps, por exemplo, para se guiar melhor pela cidade), acesso à Internet 5g Ilimitada para saber mais sobre o horário de funcionamento de um ponto turístico, por exemplo, e, claro, não precisar depender do Wi-Fi (da sua hospedagem ou público) durante a sua viagem.
Mantenha o seu número brasileiro ativo para receber mensagens de familiares, amigos e colegas de trabalho enquanto usufrui do chip internacional para o restante das comunicações – que, garanto: não serão poucas!
Pensando em adquirir um chip internacional para a sua próxima viagem? A America Chip é a maior empresa de roaming internacional do Brasil e, além dos serviços de chip físico, ela também oferece Planos eSIM, atendendo a uma variedade gigantesca de destinos internacionais.
Você consegue contratar os serviços da America Chip através do site oficial da empresa – e o processo de compra é super simples: basta escolher o destino, verificar as opções de planos disponíveis (que variam conforme a duração da viagem e a quantidade de dados necessária), e realizar a compra.
Eles oferecem suporte ao cliente 24 horas por dia e instruções claras sobre como ativar e usar o chip no destino escolhido. Os planos disponíveis são quatro: Estados Unidos, Europa, Mundi e América do Sul, Central e Caribe.
Instalar um eSIM internacional é mais fácil do que você imagina. Aqui estão os passos gerais que você deve seguir, considerando que você adquiriu um eSIM, por exemplo, com a America Chip:
Recebimento do QR Code: Após a compra, a America Chip enviará para o seu e-mail um QR Code com o perfil do eSIM (24 horas antes da data de ativação previamente escolhida por você na hora da compra).
Prepare o seu dispositivo: Certifique-se de que o seu smartphone é compatível com eSIM e está conectado à internet.
Adicionar o eSIM ao seu dispositivo:
Para usuários de iPhone: Acesse ‘Ajustes’ > ‘Celular’ > ‘Adicionar Plano Celular’. Use a câmera do seu celular para escanear o QR Code.
Para usuários de Android: O processo pode variar de acordo com o fabricante de cada dispositivo, mas você encontrará uma opção semelhante em ‘Configurações’ > ‘Rede e Internet’ > ‘+ Adicionar’. Agora, basta escanear o QR Code e, feito. eSIM ativado!
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…