Passei um mês em Toronto fazendo um sonhado intercâmbio, cheguei no início de novembro e retornei ao Brasil no início de dezembro, foi assim que pude sentir o espírito natalino em algumas cidades no Canadá.
Compartilho um pouco desta viagem com vocês agora, já que estamos nesta época tão emocionante do ano e que eu adoro.
Quando cheguei em Toronto, a cidade ainda estava enfeitada para o Halloween com abóboras, teias de aranha e vassouras de bruxas e em poucos dias os enfeites foram sendo inspirados pelo espírito natalino no Canadá, e foi lindo ver esta transformação.
Um dos locais que se enfeitaram primeiro foi o Toronto Eaton Centre, um Shopping Center bem famoso e localizado no centro financeiro da cidade.
É nele que sempre instalam a maior árvore de Natal do Canadá, uma tradição que atrai muitos visitantes e turistas, muito linda de perto.
Os museus e principais atrações também se enfeitam para a época atraindo ainda mais curiosos, afinal, quem não gosta de ver tantas luzinhas brilhando juntas.
O Royal Ontario Museum já vendia objetos natalinos em sua loja, tais como lindas bolas pintadas à mão e maravilhosos cartões com o tema do Natal.
Você também pode gostar de ler:
Fazenda de maple em Quebec, Canadá
A adorável Quebec estava toda enfeitada para o Natal, as cores vermelho e verde estavam por toda parte, nas ruas, fachadas e interiores das casas e estabelecimentos.
Pude presenciar a instalação de uma grande árvore de Natal na Place Royale, bem em frente à linda igreja de pedras Notre-Dame-des-Victoires, uma das mais antigas igrejas da América do Norte.
Comemos na Polina Pizzeria, cuja fachada e interior refletiam bem o espírito natalino no Canadá com uma ambientação colorida e alegre, além de um cardápio de pizzas de dar água na boca.
Montreal nos recebeu em um dia chuvoso, mas não escondeu que também já estava se preparando para o Natal.
Visitamos a lindíssima Basílica de Notre Dame, cuja fachada estava iluminada por anjos em luzes brancas sobre cascatas em luzes azuis, um contraste bonito e que chamava bastante a atenção.
Em frente à Basílica de Notre Dame fica a Place d´Armes no centro antigo de Montreal, e ela também estava enfeitada de luzes para o Natal.
Em Ottawa, visitamos o Parlamento Canadense, principal ponto turístico da cidade, um edifício maravilhoso construído em estilo neogótico, localizado no Parliament Hill, ou Colina do Parlamento, também já todo decorado para receber os visitantes com o espírito natalino no Canadá.
Foi uma visita muito interessante, percorremos seus antigos corredores e subimos à Torre da Paz, de onde pudemos ter uma vista maravilhosa de grande parte da cidade.
Sempre desejei conhecer Niagara Falls, ou Cataratas do Niágara, uma atração imperdível para quem vai ao Canadá, e foi uma surpresa bastante agradável ver a cidade enfeitada e iluminada para o Natal
Os turistas passeavam pelos gramados enfeitados em frente à grande atração, as cataratas, vestidos com casacos pesados e coloridos, afinal, o inverno já tinha batido à porta e os termômetros registravam temperaturas menores cada vez mais.
E finalmente e não menos natalina, visitamos Niagara-on-the-Lake, uma cidadezinha encantadora onde tive a oportunidade de encontrar o Papai Noel mais realista e fofo que já vi na vida.
Uma figura simpática, solícita e divertida que recebia a todos com um abraço e disponibilidade para várias fotos, em frente à uma loja de enfeites natalinos.
Este momento representou para mim o verdadeiro espírito natalino no Canadá, tenho muito orgulho desta foto e encontro, que guardo entre minhas melhores lembranças deste país.
Foi curioso e delicioso também poder ver os produtos oferecidos nos supermercados com o tema natalino.
Cup cakes enfeitados em verde e vermelho, chocolates em formatos de Papai Noel ou bonecos de neve e biscoitos delicadamente decorados, tudo para agradar aos paladares mais variados.
Estes foram alguns dos registros deste período lindo que vivi no Canadá, tenho ótimas recordações e faria tudo de novo, afinal, foram momentos mágicos e inesquecíveis. Valeu demais!
Se você gosta do período natalino como eu, vai gostar de ler também o que algumas amigas blogueiras escreveram sobre o tema:
A Regina Oki do blog Turista Fulltime recomenda as melhores cidades para curtir o Natal na Europa, imperdível para quem vai ao Velho Mundo nesta época.
A Adelaide do blog Turista Imperfeito conta sobre o Natal na Itália, com suas tradições e comidas típicas, que delícia, não é?
A Lilian Azevedo do blog Uma Senhora Viagem sugere uma viagem para passar o Natal em Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, uma experiência natalina brasileira encantadora.
A Olívia do blog Olívia Garimpando por Aí conta como é passar o Natal na Europa, com suas experiências descobrindo o espírito natalino por lá, confira.
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Sou apaixonada pelo Natal no frio! Acho que tem tudo a ver... a neve combina com a roupa do Papai Noel! Aliás, quanta fofura naquela foto! Eu nunca estive no Canadá, mas imagino que tenha sido uma experiência muito marcante, pois passei alguns Natais na Holanda e, realmente, a celebração desta data num país de clima frio é muito diferente daquela que vivenciamos aqui nos trópicos. Que bom que você viveu e compartilhou conosco essas lembranças. Amei o post, Gi! Um feliz natal, cheio de amor, saúde e paz para você e toda a sua família! Um grande beijo!
Foi muito marcante e bonito sim, Regina, ainda dei um pulinho em Nova York nesta viagem e a cidade estava muito linda também, apesar de mais frio que no Canadá, por incrível que pareça, rsrs. Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso para você também, beijos.
Que legal deve ter sido curtir o clima natalino durante o intercâmbio. Acho que esse tipo de experiência ajuda muito a entender o país que visitamos.
O Canadá ainda está na minha listinha mas com certeza vou chegar lá.
Obrigada por compartilhar e boas festas!
É muito legal sim, Adelaide, eu adorei. Espero que realize seu sonho em breve também. Boas festas, querida!
Como foi divertido ler esse post! Me transportei para o Canadá. Aliás, você realizou 3 sonhos meus: fazer intercâmbio, conhecer o Canadá e curtir a neve. No Natal o clima é especial e bem diferente do que vemos aqui no Brasil. Uma experiência inesquecível! Enquanto não vou viajo na sua viagem.
E quando você for eu viajarei na sua viagem, espero que chegue logo e realize seus sonhos também. Beijos.
Ainda não tive o prazer de passar um Natal no Canadá, tive a experiência na Europa, mas imagino que o clima faça a diferença e torne essa data nesses países, tão especial.
Acho que para o papai Noel chegar de trenó, só mesmo nas terras geladas.
Beijos
Com certeza o Natal em países frios é muito bonito, Canadá e Estados Unidos ficam lindos nesta época e as cidades se enfeitam muito, além da neve que faz toda a diferença, adoro!