Você já ouviu falar em fazenda de maple? Pois fui visitar uma quando parti de Toronto, em uma excursão com destino à Quebec, que também incluía as cidades de Montreal e Ottawa.
Em Quebec existem várias fazendas de maple, muitas familiares, que extraem, produzem e vendem o produto final desse processo: o maple syrup.
O maple syrup é um produto tradicional canadense, produzido através da coleta da seiva dos troncos da árvore símbolo do país, a maple tree ou bordo, como também pode ser conhecida.
A folha de maple, com suas onze pontas, está inserida na bandeira do Canadá, como símbolo desta árvore que predomina em grande parte do território canadense.
As fazendas de maple são conhecidas como”Sugar Bush”, e são diversão garantida para crianças, jovens e adultos, todo mundo gosta.
Fui conhecer a Sucrerie de la Montagne, uma fazenda com administração familiar, localizada em Rigaud, muito bem cuidada e que oferece outras atrações, além da produção do maple syrup.
É um local muito agradável, mesmo no frio intenso, com vários lugares interessantes e bonitos para ver e fotografar.
Assistimos à apresentação, em inglês, de um dos membros da família que administra a fazenda, com todo o processo de produção do maple syrup, desde a extração até o produto final.
Em seguida fomos experimentar o delicioso produto, que foi derramado de uma jarra de vidro em um recipiente cheio de neve, formando assim, vários caramelos que podíamos degustar à vontade. Pareciam aqueles pirulitos da nossa infância, sem a neve, claro, rsrs.
Em seguida fomos conhecer a lojinha com todos os produtos que são oferecidos aos visitantes, de roupas à souvenirs, passando pelos inúmeros frascos com o maple syrup.
A fazenda tem um restaurante que acomoda uma enorme quantidade de pessoas, próprio para grandes eventos como: casamentos, encontros corporativos e excursões escolares.
Os salões são amplos e com mesas enormes, onde várias pessoas podem assentar e comer juntas, ideal para grandes festividades.
A decoração rústica é outra atração, gravuras, fotografias, objetos antigos, muitas lâmpadas e madeira por toda parte.
Outras atrações oferecidas pela fazenda são as acomodações em chalés para famílias com até 6 pessoas, com direito à fogão à lenha, uma cama de casal no andar principal, duas camas de solteiro no andar superior e banheiro interno com chuveiro e pia, incluindo roupas de cama e banho à disposição.
Os quatro tipos de chalés ficam localizados no meio da floresta, podem ser alugados durante o ano todo e alguns também possuem banheiras e lareiras Fieldstone.
Enquanto estávamos passeando por lá, caiu muita neve, o maior volume que já presenciei, foram momentos de muita alegria e diversão. Confira no vídeo abaixo.
Eram meados de novembro e dezembro, uma época linda para conhecer o Canadá, inclusive para apreciar o Natal com muita neve. Confira também os Preparativos de Natal no Canadá, é encantador e com direito à Papai Noel.
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Ai, que inveja! Adoro maple syrup e raramente compro porque no Brasil é absurdamente caro. Imagine visitar uma fazenda de maple e fazer essa degustação!! Tudo de bom rsrsr
Foi tudo de bom mesmo, Sylvia, recomendo, também adoro maple syrup. Obrigada.