Filmes românticos para assistir a dois são minhas dicas de entretenimento das melhores películas de amor que assisti, para o Dia dos Namorados e casais bem apaixonados.
Alguns filmes são mais antigos, mas ainda merecem ser conferidos, por serem grandes clássicos do cinema e realmente emocionantes.
Podem ser vistos em vários canais de streaming acessíveis por assinatura, como Netflix, ou pagos e baixados individualmente. Peguem a pipoca e bora se divertir?
Titanic é o clássico dos clássicos em matéria de filmes românticos, campeão de bilheterias e premiadíssimo merecidamente. Conta a história de Rose (Kate Winslet), uma linda jovem, noiva de Caledon (Billy Zane), um empresário milionário que não possui mais o seu amor.
No luxuoso navio Titanic, Rose conhece Jack (Leonardo DiCaprio), um rapaz pobre que a impede de se atirar ao mar e a partir daí se desenvolve o relacionamento que causa muitos ciúmes em Caledon, até que acontece um trágico acidente que resulta no naufrágio do navio.
Karen Blixen (Meryl Streep) é uma dinamarquesa de família abastada, casada com um barão, que vai passar uma temporada em uma fazenda no Quênia, até que conhece Denys (Robert Redford), um aventureiro inglês que muda os rumos de sua vida.
Novamente Meryl Streep aparece aqui, fazendo o papel feminino principal e emociona com este filme maravilhoso, desta vez ela é Francesca Johnson, uma mulher casada que conhece um fotógrafo (Clint Eastwood) da revista National Geographic que visita Iowa para fotografar as pontes de Madison.
Quando seu marido viaja com os filhos, eles vivem um romance com final surpreendente, uma das mais belas histórias de amor dos últimos tempos.
No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido (Ralph Fiennes), que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e ficou conhecido apenas como o paciente inglês, acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense (Juliette Binoche).
Gradativamente, ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) do seu melhor amigo e como esse amor foi fortemente correspondido. Porém, outros detalhes parecem não vir à sua lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos.
Quando o bem sucedido investidor Max Skinner (Russel Crowe) recebe de herança de seu tio uma vinícola na Provence, ele decide se desfazer rapidamente dela para voltar à sua louca rotina de trabalho.
Porém, o destino tinha outros planos para Max, com um final delicioso, além das belíssimas paisagens da Provence.
Com o decepcionante final de seu casamento, Frances Mayes (Diane Lane) parte para uma viagem à Itália, onde decide se fixar e iniciar uma nova vida, recheada de amigos, amores e uma deliciosa rotina italiana.
De novo Diane Lane em um papel romântico, como Adrienne Willis, que vai passar um tempo na pousada de sua amiga na cidade costeira de Rodanthe, na Carolina do Norte.
Lá ela hospeda o meu ator predileto, rsrs, Richard Gere, no papel do Dr. Paul Flanner, um médico aterrorizado pelo passado e disposto a reescrever uma nova história de vida.
De novo ele, Richard Gere, desta vez no papel do advogado John Clark, que se sente entediado com sua vida e decide fazer aulas de dança com Paulina (Jennifer Lopez), causando estranheza e dúvidas em sua esposa Beverly (Susan Sarandon), que decide contratar um detetive para descobrir o motivo das mudanças do marido.
Outro filme clássico e de novo com Richard Gere, por que não??? Desta vez ele é Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, que encontra a prostituta Vivian e decide contratá-la para acompanhá-lo nos jantares de negócios.
A partir daí a vida dos dois se transformam e têm que lutar contra as diferenças e obstáculos que se impõem.
Desta vez, Júlia Roberts é Anna Scott, uma famosa atriz norte-americana, que conhece William Thacker (Hugh Grant), quando visita sua livraria em Londres.
Um encontro fortuito sobre um suco de laranja derramado leva a um beijo que dá início a um caso de amor. Conforme ele e a glamorosa estrela de cinema se envolvem cada vez mais, eles lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor.
Iris (Kate Winslet) trabalha em um conhecido jornal de Londres e tem um relacionamento escondido com um colega de trabalho, que decide se casar com outra do mesmo local.
Decepcionada, ela decide mudar de ares para esquecer a desilusão, trocando de casa com a americana Amanda Woods (Cameron Diaz), que também enfrenta uma frustração amorosa.
A partir daí trocam de países, cidades e amores, em um longa carregado de bom humor e belas cenas românticas.
Ao viajar com seu noivo para Verona, Sophie (Amanda Seyfried), encontra uma carta de 1957 em um muro de desiludidos que escrevem para Julieta.
Ela responde à autora da carta, Claire Smith (Vanessa Redgrave), que decide tentar reencontrar seu amor do passado, mudando também a vida de Sophie radicalmente. A história se passa em cenários maravilhosos da Itália, vale a pena conferir.
A primeira vez que assisti à este filme, a atriz principal era Barbra Streisand, que fazia par romântico com ninguém menos que Kris Kristofferson.
Nesta regravação, os atores escolhidos foram Bradley Cooper no papel de Jackson Main, um famoso e alcóolatra cantor, e Lady Gaga, como a jovem cantora Ally.
Com a ascensão de Ally, Jackson se afunda no álcool e ostracismo, resultando em um final inesperado.
Uma história linda de amor e renascimento. Will Traynor (Sam Claflin) é um rapaz tetraplégico, rico e mal humorado, desencantado com sua tragédia pessoal, vê sua vida mudar radicalmente, a partir da contração de Louisa Clark (Emilia Clarke) como sua cuidadora.
Este é para mim o melhor filme romântico da nova geração, poético, envolvente e com uma mensagem maravilhosa.
Uma jovem escritora londrina chamada Juliet Ashton (Lily James), decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de Dawsey Adams (Michiel Huisman), um fazendeiro criador de porcos, contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra.
Chegando lá, o jovem fazendeiro se surpreende ao ver que a escritora era bem jovem e diferente do que havia imaginado, os dois se apaixonam e ela precisa tomar uma decisão sobre isto, já que está noiva em Londres.
Apaixonante, encantador, mágico, um filme para guardar na memória e rever tantas vezes quanto desejar. E é isto que pretendo fazer!
Confira mais dicas de películas surpreendentes em Filmes para viajar no sofá.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Dia dos Namorados e conta com dicas excelentes de outros amigos blogueiros para que esta data seja romântica, divertida e inesquecível, confira abaixo:
6 Viajantes – Dica de Presentes para o Dia dos Namorados
Expedições em Família – Chalés Românticos em Minas Gerais
Vamos Viajar pra Onde Agora – Destinos para curtir o dia dos namorados
Uma Senhora Viagem – Saco do Mamanguá, Paraty : um passeio romântico
Uma Viagem Diferente- Lugares Românticos para passar o dia dos Namorados
Viajante Econômica – Como organizar um jantar romântico em casa
Chicas Lokas na Estrada- 5 cidades próximas de Belo Horizonte para conhecer no dia dos namorados
Bodega Casa Vigil (El Enemigo) é uma vinícola renomada localizada no coração de Mendoza, Argentina,…
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…