Mônaco entrou na minha vida justamente por causa do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, um desejo de meu marido, um apaixonado por este esporte.
Era o ano de 2012 e iríamos visitar dois países na Europa, a Itália e a França, então, eu e meu filho conversamos e resolvemos considerar o Principado de Mônaco como mais um destino a incluir no roteiro.
Já que a corrida aconteceria exatamente durante nossa viagem, meu marido iria adorar realizar este sonho.
Quando o informamos de nossa ideia, ele achou loucura, um destino caro e diferente, mas insistimos (não muito, claro), ele topou e comecei a planejar nossa viagem. Uhuuuuu!!!
Foi quando descobri que a maioria das pessoas que vão à Mônaco, para assistirem à corrida ou não, se hospedam em Nice, que fica somente a 20 minutos de trem de lá.
A viagem foi tomando forma e no final deu tudo certo!
Chegamos em Paris e tomamos nosso vôo para Roma no mesmo dia, passamos quatro dias na maravilhosa capital italiana.
Seguimos de trem para Florença, ficamos mais dois dias, e partimos de avião para Nice, onde permanecemos por três dias.
Nosso próximo destino seria Paris, a cidade luz, onde passaríamos 5 dias e depois voltaríamos para o Brasil.
Os ingressos foram comprados no Site Oficial Formula1.com, e imprimimos os bilhetes on-line que foram trocados pelos oficiais em Mônaco.
Malas prontas, passagens e ingressos em mãos, partimos felizes para nossos destinos europeus.
Quando chegou o grande dia, partimos do aeroporto de Florença com destino à Nice, sobrevoando o belíssimo Mar Mediterrâneo, havíamos chegado finalmente à Côte D´Azur, que chique, rsrs.
Era sábado e dia do treino que iria definir quem seria Pole Position, juro que não me lembro quem ganhou, mas hoje já nem é importante essa informação, acredito.
Fizemos check in em nosso hotel, que era próximo à Estação de Nice Ville, comemos um kebab (adoro) e pegamos nosso trem rumo à Mônaco, onde pegaríamos os ingressos oficiais.
A viagem durou exatos 20 minutos da mais pura emoção, o Mar Mediterrâneo margeando a linha e o trem super confortável passando pelas cidadezinhas que ficam entre Nice e Mônaco, lindas.
Chegamos à Gare de Mônaco, descemos as escadas em direção à parte baixa da cidade e fomos procurando onde estava localizado o Automóvel Club de Mônaco, onde retiraríamos os ingressos. A fila estava pequena para nossa surpresa e o atendimento foi ágil e solícito.
A energia da cidade era contagiante, só mesmo as fotos para demonstrar como estavam todos animados com a corrida, vestidos com as cores das escuderias.
Além do Grande Prêmio de Fórmula 1, Mônaco também é conhecida pelos maravilhosos Cassinos e Torneios de Poker, como o PSC Monte Carlo , que acontece anualmente na cidade.
Como não iríamos assistir ao treino, subimos em direção ao Castelo do Príncipe, de onde podíamos ter uma visão de uma parte da corrida.
Era tanta gente com o mesmo objetivo que praticamente não vimos nada, só ouvíamos o barulho ensurdecedor dos carros.
Resolvemos conhecer um pouco mais da cidade e tirar algumas fotos para registrar nossa visita à Monte Carlo, o dia estava lindo, que sorte a nossa.
Antes de anoitecer voltamos de trem para Nice e no dia seguinte, no domingo, meu marido e nosso filho foram para a corrida que eu não quis assistir, porque preferia passar o dia conhecendo Nice melhor e foi maravilhoso.
As imagens a seguir foram feitas por eles antes, durante e depois da corrida, e eu aproveitei algumas aqui, mas tem váriassss.
Eles voltaram de Mônaco felizes e realizados por terem conseguido participar de um dos campeonatos mais excitantes e disputados da F1.
De noite, saímos para uma pizza juntos, e eles contaram todo animados como havia sido, adoraram.
Acharam que vale muito a pena assistir à corrida e que é emocionante mesmo, muito melhor do que na TV, claro.
Na segunda-feira voltamos novamente à Mônaco para curtirmos um pouco mais da cidade e do clima de dia seguinte à corrida.
Pudemos caminhar na pista, conhecendo cada curva e alguns locais bem interessantes da cidade.
Na volta à Nice fizemos uma parada para almoço em Villefranche Sur Mer, uma cidadezinha encantadora às margens do Mar Mediterrâneo.
Possui uma grande praia de pedras, onde nos molhamos nesse mar azul lindo, mas isso é assunto para outro post. Confira aí no vídeo e fotos abaixo.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva #viajarecelebrar , junto com outros blogueiros que contam as celebrações que presenciaram ao redor do Mundo, prestigie os posts abaixo também, meus amigos agradecem:
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Nossa, Gi, deve ser MUITO EMOCIONANTE assistir a essa corrida em Mônaco. Eu estive lá sem corrida e fiquei achando lindo rever pontos da corrida no meio da cidade. Parabéns!
É emocionante sim, Adriana, estar em Mônaco neste evento é o máximo!
Como Mônaco é lindo!! Eu lembro de algumas tomadas aéreas que a TV mostrava antes das corridas, mas é muito mais lindo ainda.
Sim, Aline, pessoalmente é ainda mais bonito, obrigada!
Tem certas coisas que a gente tem que fazer pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? Que legal seu marido ter realizado esse sonho. Abraço!
Foi muito legal mesmo, Regina, até hoje ele se lembra com saudade. Obrigada!
Gisele, que viagem maravilhosa! Mandaram muito bem! As fotos são lindas, lugar fantástico!
Conheci apenas a Itália, incluindo Roma e Florença. Os demais destinos estão na wishlist ;)
Meu marido viu suas fotos aqui comigo e se amarrou na ideia de ver uma corrida em Mônaco, e olha que ele nem curte Fórmula 1, rs
Beijo, Cris
Ah, Cristiane, seu marido ia amar, se tiverem a oportunidade, não percam!
Que viagem bacana! Meu marido com certeza iria curtir muito porque ele também adora corridas!
Adorei o post e as dicas!
Ia curtir muito mesmo, Simone, é bacana demais! Obrigada.
Nossa, que coisa mais linda! Adorei cada foto e parte do relato! Eu gosto de Formula 1, mas nunca assisti ao vivo, imagina ir pra Mônaco? E boa dica essa de pegar o trem. Bjs!
Sim, Guaci, o trem facilita muito a vida da gente na Europa e de Nice para Mônaco não foi diferente. Bjs.
A Riviera Francesa foi o lugar mais lindo que já conheci.
Fui justamente em 2012 e conheci várias cidades de ônibus q na época custavam 1 euro.
Mônaco é uma ostentação que só, mas ao mesmo tempo acessível ao turista mochileiro. E o mar mediterraneo ... ahhh ...chega suspiro ...rsrs
beijao Gi!
Então conheceu, Vaneza? É um dos lugares mais lindos que já visitei também. Doces recordações, né?
Excelente ideia de incluir Mônaco bem na época da corrida. Atenderam vários sonhos e conheceram lugares lindos.
A idéia era exatamente esta, Lilian, juntamos várias coisas boas em uma única viagem. Beijocas.
Você não quis ver a corrida? Passear por Nice também era uma boa opção. Difícil escolha! Adorei ler o post porque são destinos não muito populares. Aprendi bastante com as suas dicas.
Não quis ver a corrida, Lulu, acredita? Mas ganhei muito em ficar em Nice e curtir um dia inteiro perambulando pela cidade. Foi um dos dias mais incríveis da minha vida!
Deve ser incrível assistir o Grande Prêmio em Mônaco! Uma experiência única. Eu fiz parte do circuito de carro mesmo kkk, só para sentir a emoção. Adorei o post! Fiquei com vontade de voltar nesse lugar incrível!
Também morro de vontade de visitar Mônaco novamente, Angela, é muito linda a cidade. Que bom que aproveitou pelo menos no circuito de carro, kkk. Obrigada!