Japan House São Paulo, o importantíssimo Centro Cultural que divulga pelo mundo a incrível cultura nipônica, recebeu os blogueiros do I Japão.br de braços abertos.
A Japan House São Paulo está localizada na nobre região da Avenida Paulista, 52, em um edifício de três andares.
Criada pelo governo japonês, a Japan House, é um local de difusão de vários elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional.
São Paulo foi uma das três cidades escolhidas e a primeira a receber a Japan House, as outras são, Londres, na Inglaterra e Los Angeles, nos Estados Unidos.
A casa tem como desafio sempre trazer diversas exposições de diferentes temas que abordam a rica cultura japonesa, de forma a atrair a atenção dos mais variados públicos.
Fomos recebidos pelo Diretor de Operações da Japan House São Paulo, Cláudio Kurita e equipe, e levados à uma sala auditório para apresentação da casa e recebemos vários brindes de presente, como canetas, bloquinhos e catálogos de exposições anteriores. Adorei!
O espaço está aberto de terças aos sábados de 10:00 às 22:00h, domingos e feriados de 10:00 às 18:00h e fechado às segundas.
Tivemos a oportunidade de conferir a exposição FUTUROS DO FUTURO, de SOU FUJIMOTO, importante arquiteto japonês, formado na Faculdade de Engenharia da Universidade de Tóquio.
Pudemos conferir várias maquetes do arquiteto, de projetos anteriores e em andamento, e sua visão de uma arquitetura futurística, que causa impacto, mas é bastante admirada no mundo todo.
A exposição FUTUROS DO FUTURO estará disponível para visitação até 25/02/18, com entrada gratuita.
Agradeço à Japan House São Paulo pela calorosa recepção, confesso que superou minhas expectativas em relação à esta casa, que tem a nobre missão de transmitir todo o conhecimento, arte, cultura, gastronomia e essência japonesas. Arigatou gozaimashita!
Um agradecimento especial à Patrícia Takehana, do blog Bagagem de Memórias, que idealizou e realizou com muita competência o Japão.br, além, claro, dos parceiros que apoiaram o projeto e aos demais colegas blogueiros, pelo alegre convívio.
Leia o post abaixo e saiba tudo que rolou no I Japão.br, no Bairro da Liberdade, São Paulo:
Bairro da Liberdade, São Paulo, recebe o I Japão.br
Bodega Casa Vigil (El Enemigo) é uma vinícola renomada localizada no coração de Mendoza, Argentina,…
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
View Comments
Lindo Gi!! <3
Eu que te agradeço pela participação no evento, com tanta energia boa, e por estar divulgando tanto os nossos parceiros e atividades!
É um prazer, Patrícia, foi realmente um grande encontro!
Não tinha ideia do quão original, interessante e desafiador são os trabalhos do Fujimoto!
E muito legal o conceito da Japan House, quero voltar para ver outras exposições e experiências relacionadas à cultura japonesa.
Também gostaria muito de voltar à Japan House e ver outras exposições, um espaço fantástico!
Eu adorei toda a ideia por trás da Japan House. Achei a arquitetura inovadora, ousada, moderna ao mesmo tempo que tradicional. Genial como os japoneses ne? E essa exposição também foi um privilégio poder conferir! Não conhecia o trabalho de Sou Fujimoto e agora fiquei babando pra ver uma obra dessas na vida real!
Já imaginou comprar um apartamento dele naquele prédio na França? Quem não ia adorar, né? A Japan House é muito legal, gostaria de voltar e ver outras exposições, foi um aprendizado. Beijos.
Parabéns pelo site gostei muito. ;)
Muito obrigada, Maria, volte sempre!