O Majestic Café é uma daquelas atrações imperdíveis em qualquer destino de respeito. Tive a oportunidade de conhecer outros do gênero, com decoração Art Noveau, super antigos, mas com muito charme, estilo e elegância.
São os maravilhosos e também imperdíveis New York Café, em Budapeste, considerado “O mais belo Café do Mundo” , a tradicionalíssima Cafeteria Colombo, no centro histórico do Rio de Janeiro, e o não menos famoso Gran Café Tortoni, na elegante capital portenha, Buenos Aires.
Com requintes da Belle Époque, o Majestic Café possui um amplo e confortável salão, onde se destacam um conservado piano, armários de época, pisos em mármores, lustres de cristais, portas em madeiras nobres, vitrais e espelhos que ampliam os ambientes.
Localizado na Rua Santa Catarina, 112, no Porto, em Portugal, uma rua pedonal com tráfego limitado de veículos para que os pedestres aproveitem tudo de melhor que a região oferece, como variado comércio e raridades como o Majestic Café.
Inaugurado em 02 de dezembro de 1922, o Majestic Café sempre foi muito frequentado por políticos, escritores, artistas, moradores do Porto e claro, os turistas que, como eu, têm a curiosidade de ver de perto o motivo da justa fama da casa.
Entre os visitantes mais ilustres figuram o Presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, que adorou a casa, e a escritora criadora da saga de Harry Potter, que morou no Porto e que frequentava muito o local.
E por falar em fama, a rabanada é um dos itens mais famosos do cardápio, porém não resistimos e experimentamos a Tarte de Amêndoas com Vinho do Porto, que é deliciosa por sinal.
Difícil é escolher uma entre as delícias do cardápio que conta com os tradicionais pastéis de nata, um dos meus doces portugueses favoritos.
A todo tempo os pedidos iam saindo e sendo depositados em um balcão de mármore a espera dos garçons, uma choppeira e cafeteira de cobre ajudavam a criar a ambientação antiga do lugar.
Saindo do salão em direção ao fundo do Majestic Café, uma área externa surgiu, também muito bem cuidada e toda em ambientação antiga, com uma escadaria em curva levando para um pequeno pátio superior, Uma graça!
Retornando para o salão registrei um pouco mais dos detalhes que chamam bastante a atenção. Elaborados trabalhos de artesãos caprichosos que manualmente entalharam madeiras e lindos objetos que não se veem mais, criando um atmosfera encantadora em cada ambiente.
Por isto o local atrai tantos visitantes, que fazem até fila para entrar nos horários de pico, mas vale a pena aguardar para conhecer. Fica a dica!
Gostou de conhecer o Majestic Café por aqui? Espero que sim. Este post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema “Cafés e Confeitarias”.
Confira abaixo as sugestões de outros blogueiros amigos, em vários outros destinos, vale a pena conferir:
Vamos viajar pra onde agora? – Café do viajante em Curitiba
Uma Viagem Diferente – Cafeterias em São Paulo
Expedições em Família – Cafés, Confeitarias e Docerias imperdíveis de Belo Horizonte
Cantinho de Ná – A Brasileira, cafeteria tradicional em Portugal
6 Viajantes – 5 Cafeterias em Montevidéu para levar as crianças
Chicas Lokas na Estrada- Dica de Cafeterias para os Amantes do Café em Contagem
3 Gerações e 1 Mala – Café Cedinho – Um pedaço de Alice no País das Maravilhas em Porto Alegre
Viajando com Moises- Cafés mais caros do mundo
Viagem e Cura – Melhores Cafeterias em Salvador
Elizabeth Werneck- 15 Melhores cafeterias do Rio de Janeiro: O guia completo!
Bodega Casa Vigil (El Enemigo) é uma vinícola renomada localizada no coração de Mendoza, Argentina,…
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
View Comments
Que lugar lindo! O Majestic Café parece ser realmente majestoso. Gostei muito dessa dica!
Muito obrigada, Tábata, é um lugar muito especial mesmo.