O Metropolitan Museum of Art de Nova York, ou The Met, apelido carinhoso, é o museu mais visitado da Big Apple, além de ser o sétimo no mundo.
Fundado em 1870, foi criado sem uma única obra em seu acervo, porém a união de inúmeros doadores conseguiu transformar o Metropolitan Museum of Art de Nova York, em um dos museus mais importantes, respeitados e visitados do mundo.
A missão do Met, criada por seus curadores é: “O Metropolitan Museum of Art coleta, estuda, conserva e apresenta obras de arte significativas em todos os tempos e culturas, a fim de conectar as pessoas à criatividade, conhecimento e ideias.”
O Met está localizado no número 1000 da Quinta Avenida, em Manhattan, Nova York, Estados Unidos.
Sou fascinada por museus e este é um dos meus queridinhos, já o visitei em duas oportunidades e pretendo visitá-lo mais vezes, para conseguir admirar tudo que este museu esplêndido oferece aos seus visitantes.
São galerias repletas de objetos do mundo inteiro, de diversas épocas e culturas; o Met tem tanto a nos ensinar, por isto o considero imperdível para quem visita a cidade.
Minhas exposições prediletas são as que selecionei abaixo, em poucas fotos, mas que dá para ter uma idéia dos tesouros que encontramos no Met.
Tenho fascinação pelas culturas romana, grega e egípcia, são muitos objetos disponíveis sobre estes temas, em um acervo admirável.
O Templo de Dendur é um templo egípcio construído pelo governador Petronius por volta de 15 aC.
Foi um presente do Egito para os Estados Unidos, como forma de agradecimento pela assistência em salvar vários outros monumentos, devido à construção de uma barragem.
O Templo de Dendur está instalado na Ala Sackler, onde um lago artificial representa o Rio Nilo e a parede atrás do templo, os penhascos do local original.
Várias salas exibem exposições de inúmeros artistas, os meus prediletos são os impressionistas, tais como: Vincent van Gogh, Claude Monet e Auguste Renoir, dentre outros.
As paredes ganham telas coloridas que enchem os olhos dos visitantes, admirados com tanta criatividade e talento. Apaixonante!
Um enorme salão, iluminado pela claridade que atravessa seus vidros, apresenta a coleção de escultura monumental americana, vitrais e elementos arquitetônicos.
Esta ala nos leva ao período medieval com uma riqueza de detalhes que parece que voltamos no tempo.
Os museus têm este poder e o Met é brilhante neste aspecto também, conforme podemos ver abaixo, em uma construção que remete à Idade Média.
Mais uma ala impressionante, são salas e mais salas decoradas com peças originais de antigas residências americanas.
Dos tapetes aos objetos de decoração, dos móveis às cortinas, uma exposição que conta muito dos costumes americanos ao longo dos tempos.
Uma das alas mais procuradas pelo público que visita o Met, agrada à crianças, jovens e adultos, que admiram cada detalhe da exposição.
A coleção do Met engloba armamentos e armaduras medievais, japonesas, do antigo Egito, Grécia antiga e Império Romano.
Confira também: As 10 melhores atrações do Central Park em Nova York.
Esta área é o que podemos chamar de “a cereja do bolo”, um grande terraço que além de possuir um bar/café, oferece uma das melhores vistas da cidade: o Central Park.
Com certeza, um ótimo local para terminar o passeio por este museu imperdível em Nova York, concorda?
Não deixe de fazer o passeio grátis para ver a Estátua da Liberdade em Nova York, a Gisele Teixeira do blog Aprontando as Malas mostra como é.
E a cidade não possui arte somente nos conceituados museus, a Aline Kamiji do blog Latitude Infinita nos mostra a incrível Arte de Rua em Nova York: Street Art. Confira!
Outra sugestão imperdível é The Cloisters: um museu medieval em Nova Iorque, dica da Sonia Pedrosa do blog Existe um Lugar no Mundo. Imperdível!
Este post faz parte da Blogagem Coletiva com o tema Museum Week, referente à #museumweek 2020, quando vários blogueiros dão dicas de alguns dos melhores museus espalhados pelo mundo. Confira abaixo os posts dos amigos blogueiros:
Uma Viagem Diferente – 10 Museus em Buenos Aires para seu roteiro
Expedições em Família – Museus em Belo Horizonte que você precisa conhecer
Across The Universe – Uma visita ao Museu Inhotim, em Brumadinho
Experiência Barbara – Cultura Inca: dois museus com algo em comum
Let’s Fly Away – Museu de Belas Artes RJ: grande acervo brasileiro [museum week]
Viajante Móvel – Museus Online no Brasil
6 Viajantes – Visitando o Museu Imperial em Petrópolis no Rio de Janeiro
Além da Curva – Conheça o Museu Memorial do Cerrado, em Goiânia
Chicas Lokas Na Estrada – Conheça o Museu Casa Guimarães Rosa
Me Leva Viajar – 10 Museus russos para visitar on line durante a Quarentena
Pelo Mundo com Manu – Museus Brasileiros para conhecer de Casa
Dani Turismo – Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia
3 Gerações e 1 Mala – Galleria degli Uffizi
Entre Mochilas e Malinhas – 3 Museus para entender a História da Argentina
Mapeando Mundo – Cinco museus para visitar sem sair de casa
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Que saudades que me deu de Nova York. O Metropolitan é um museu imperdível na cidade. Quando fui o rooftop estava fechado, uma pena não ter visto o Central Park de lá.
Uma pena mesmo, Diego, vale a pena fazer outra visita ao Met para conferir o Rooftop. Obrigada.
Que delícia de Museu! Um dia é pouco para apreciar tamanha abrangência né?
Realmente, um dia é pouco pra tanta informação, Emilia, precisamos voltar mais vezes para admirarmos tudo que o Met oferece. Obrigada, beijos.
Menina, eu simplesmente me apaixonei pelo rooftop. Fomos no fim do dia e foi maravilhoso ver o pôr do sol de lá!
É uma experiência Bárbara encerrar a visita ao Met no Rooftop, não é, Bárbara, rsrs? Obrigada, beijos.
Amei a dica sobre o Metropolitan Museum of Art de Nova York. Dá para ficar horas lá e você mostrou o porquê. São obras de arte incríveis e ainda por cima com um rooftop com uma vista encantadora da cidade. Confesso que meu sonho é ser convidada para o baile do MET (sonhar não custa nada não é?). Imagina ir em uma mega festa nesse lugar incrível!
Uuauuu, já imaginei aqui ir ao baile do Met, Lulu, seria o máximo mesmo, rsrsrs. Não custa sonhar. Beijos.
Ahhh, o MET é realmente maravilhoso. O acervo é muito vasto e completo, e vale a pena demais conhecê-lo. E a vista do rooftop hein? Realmente feita para coroar uma visita fascinante.
Sim, Juliana, fechamos a visita ao Met com chave de ouro subindo ao Rooftop, amamos. Obrigada, beijos.
Sensacional seu Post.
Muito obrigada, querido, grande beijo.
O metropolitan museum realmente está em todos os bons roteiros de viagem de Nova York. E deve ser gostoso poder visita-lo em diferentes viagens. Ele tem tanta coisa que é impossível assimilar tudo em uma única visita... fora que a gente evolui e na próxima visita já vê certos detalhes com uma percepção totalmente diferente.
Exatamente, Polliana, quando visitamos o mesmo museu outras vezes, são detalhes que nos saltam aos olhos e que não foram percebidos antes. É como assistir várias vezes o mesmo filme, cada cena uma informação nova. Amei seu comentário, obrigada.
Que texto delicioso de ler! Amei conhecer um pouco do Metropolitan Museum of Art de Nova York!! Por aqui somos encantados com os acervos medievais, egípcios, grego e romano. Já estamos ansiosos por conhecer presencialmente!!!
Tenho certeza de que irão amar o Met, Deyse, é um museu maravilhoso e imperdível mesmo. Grande beijo e obrigada.
Estive no Met há muitos anos mas me lembro muito bem até hoje. Amo as obras de Van Gogh e adorei poder vê-las de perto. Amei o post, me permitiu visitar o museu novamente ❤
Fico feliz que tenha te trazido lembranças de sua visita ao Met, Cíntia. Obrigada, beijos.
Este museu é incrível, é como entrar em uma máquina do tempo e mudar de períodos conforme se troca de sala e andar. E o terraço dá um charme a mais.
Com certeza, Andrea, são muitas alas e salas com obras maravilhosas, e o Rooftop vale a pena conhecer, um charme mesmo. Beijos.