Quando pensei em escrever sobre o que mais amei em Paris, me lembrei de tanta coisa que se contasse aqui o texto ficaria enorme, então tentei reduzir a somente 10 motivos para amar Paris, sabendo que cometeria grandes injustiças com a Capital da França.
Já contei em outro post que Paris foi a primeira cidade que conheci em minha primeira viagem internacional e o quanto me surpreendeu com suas belezas, arte e cultura, transformando para sempre a minha vida, tanto que me tornei blogueira de viagens poucos anos depois e a culpa é da Cidade Luz.
Vamos aos meus argumentos:
Uma história marcada por reis, papas e imperadores, batalhas e guerras, vitórias e derrotas, pobreza e riqueza, muito de tudo isto está em Paris, espalhado por museus e monumentos, parques e praças, ao alcance de todos que visitam esta cidade surpreendente.
Desde a Torre Eiffel, onde Hitler desfilou com seus generais na Segunda Guerra Mundial, até a Champs Elisées, a linda avenida onde o general Charles de Gaulle comandou as tropas da Resistência Francesa após a liberação de Paris, tudo é história.
Você pode até dizer: – Ah, mas eu já ouvi isso antes!!!
Eu também já ouvi, mas só fui entender quando pude ver ao vivo e a cores tudo que está contido nestas poucas palavras e me surpreender com o que encontrei espalhado pelos quatro cantos de Paris. Esculturas, fontes, monumentos, tudo ali, se abrindo diante de meus olhos, além da arquitetura singular.
Tá bom, Paris é “um museu a céu aberto“, mas não é por isto que você vai deixar de conhecer as riquezas expostas nos sensacionais museus da cidade, o melhor está guardado neles e são imperdíveis. Se está nos livros, está lá ao seu alcance, aproveite.
Quer sair bem na foto? Visite Paris e os cenários de suas doces lembranças serão maravilhosos, encantadores, inesquecíveis, como os meus.
Paris é plana, com exceção da região de Montmartre, e pelo menos onde interessa aos turistas, facilitando as longas caminhadas pela cidade. Por isto que por lá o verbo flanar, que significa “caminhar sem destino certo, andar sem rumo”, faz todo o sentido.
OK, você cansou de flanar, porque a cidade é grande e as pernas não permitem mais, então pode optar pelos transportes públicos extremamente eficazes, como: metrô, ônibus e tramway (bondes elétricos modernos que ligam aos subúrbios), além das ecológicas bicicletas que podem ser alugadas. Lembrou que Paris é plana?
Quem visita Paris acaba saindo da cidade e conhecendo alguns pontos turísticos no seu entorno e boas opções não faltam: Castelo de Versalhes, Euro Disney, Jardins de Monet em Giverny, Mont Saint Michel, etc. Entenda o etc como muitas coisas boas para conhecer mesmo e pertinho de Paris.
Paris definitivamente não é um local para se fazer dietas, porque a oferta de sobremesas é enorme e são tão bonitas, gostosas e sofisticadas que a gente acaba sucumbindo à vontade e experimentando muitas opções. Porém, em viagens é hora de relaxar e aproveitar, deixe o regime para quando retornar prá casa. Alguém resiste aos crepes deliciosos e aos coloridos macarons?
Nem só de doces vive o turista em Paris, a gente acaba experimentando as baguetes variadas (ótima opção para lanches mais econômicos), os crepes leves, os queijos excepcionais e os vinhos idem. Mas para mim, imperdível mesmo é a famosa sopa de cebola, tem que provar, é o máximo em tradição e sabor, adoro.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção em Paris foram as flores. São lindas, viçosas, coloridas e encontradas em qualquer estação do ano. Até mesmo no inverno elas estão lá, enfeitando a cidade e o cenário de suas fotos. Uma explosão de cores e formas, um brinde aos olhos.
Conheça também as passagens parisienses: conexões entre ruas, classes e épocas, um outro ponto de vista sobre Paris.
E ainda tem mais, muito mais, mas isto é assunto para outros posts.
Tem alguma outra sugestão sobre Paris? Deixe seu comentário abaixo, vou adorar saber.
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Amei tuuuudoooo!! Já quero ir pra Paris!!
Oi, Kátia, que ótimo que tenha gostado, quando for me leva com você? rsrsrs