O que fazer em Valparaiso, no Chile, é uma das perguntas que mais ouço de quem pretende visitar o país e conhecer esta famosa cidade.
Fiz um bate e volta com minha família, partindo de Santiago, para conhecermos duas cidades no litoral chileno: Valparaíso e Viña del Mar.
Ambas ficas às margens do Oceano Pacífico, uma atração que nenhum turista que visita o país quer perder; molhar os pezinhos neste mar, mesmo que no frio, ou apenas contemplar as paisagens do litoral chileno, como fizemos.
Saímos bem cedo de Santiago com a agência Destino Chile, que é especializada em mostrar as maravilhas do Chile para os turistas que visitam aquele país.
Vai viajar? Viajar com segurança é imprescindível. Cote seu seguro, sem compromisso, com a Real Seguros!
No caminho, fizemos uma parada para experimentarmos alguns vinhos chilenos no supermercado Río Tinto, especializado em vinhos e espumantes das mais diversas vinícolas do Chile.
O Río Tinto está localizado no Valle de Casablanca, é uma experiência bem interessante para os apreciadores da bebida do Deus Baco.
Os preços das bebidas são bem tentadores comparados com os do Brasil e a degustação é gratuita. Paradinha estratégica provada e aprovada!
Planeje suas viagens com nossos parceiros e ajude o blog a te ajudar cada vez mais, e você não gasta nenhum centavo a mais por isto!
Tem bastante coisa para fazer e ver em Valparaiso em um bate e volta saindo de Santiago. Confira abaixo nossa experiência e sugestões:
Visitar Valparaiso é uma verdadeira oportunidade de conhecer um Patrimônio Cultural da Humanidade reconhecido pela UNESCO, título que a cidade ostenta com merecido orgulho.
Devido á sua arquitetura Neoclássica, Vitoriana ou Art Noveau, Valparaíso exibe construções muito interessantes e diferentes de tudo que o visitante já viu.
Algumas mais tradicionais, outras super modernas, com diferentes materiais, mas todas super coloridas, o que confere à cidade uma característica bem inovadora.
Esta é a característica mais marcante de Valparaíso, a arte de rua está espalhada por vários locais da cidade.
Nas casas, nos muros, nas escadarias, tudo muito criativo e colorido, as cores estão por todos os lados e enchem os olhos dos moradores e turistas.
Conhecer La Sebastiana, uma das três casas de Pablo Neruda, é uma experiência rara e Valparaíso te proporciona isto.
Hoje transformada em museu, é uma das oportunidades de penetrarmos no mundo e intimidade do poeta chileno, as outras duas se encontram em Santiago (La Chascona) e Isla Negra (Isla Negra).
Uma das coisas mais divertidas para fazer em Valparaiso é andar em um dos muitos ascensores da cidade, ou funiculares, como também são conhecidos por nós.
Por ser uma cidade bastante acidentada, Valparaíso usa e abusa deste meio de transporte para facilitar o acesso às partes mais altas da cidade.
Subimos até o mirador 21 de Mayo pelo ascensor Artilleria, bem antiguinho, mas que deu conta do recado.
São muito simpáticos e uma atração que agrada tanto crianças, jovens e adultos, diversão garantida para toda a família que visita a cidade.
Como Valparaíso é uma cidade cheia de ladeiras, mirantes ou miradores são o que não faltam por lá. E é bem bonito parar o carro e apreciar a vista lá de cima.
O Oceano Pacífico com seu intenso azul, cria uma atmosfera de contemplação, que fascina os visitantes.
Esta vista linda do mar é um dos grandes atrativos, e foi uma das partes que eu mais gostei na cidade.
O Porto é uma atração à parte. Extremamente importante para a economia local, é o principal porto do Chile, recebe desde navios cargueiros até cruzeiros que trazem milhares de turistas por ano.
Eu adoro conhecer feirinhas e mercados nas cidades que visito. Acho que fazem parte da cultura local e conhecer os produtos típicos e artesanato regional é uma riqueza pra mim.
Não que eu seja a rainha das compras, mas sempre saio com um souvenir, presentinho ou imãs de geladeira pra minha coleção.
Conhecemos a feirinha do Paseo 21 de Mayo, pequena, mas bem completa, cheia de artesanato colorido e roupas de lã de Alpacas ou Llamas, agora fiquei na dúvida, rsrs.
Como fizemos um bate e volta, não tivemos mais tempo para conhecer outras atrações que Valparaiso oferece para seus visitantes.
Tenho informações de outras coisas super legais para fazer e conhecer na cidade, tais como: praias, museus, restaurantes, bares e praças.
Motivos não me faltam para eu retornar à cidade, e quem sabe poder contar tudo aqui pra você!
Confira nos posts abaixo um pouco mais do que ver e fazer em uma viagem ao Chile:
O passeio à Valparaíso foi uma cortesia da agência Destino Chile, porém as opiniões e avaliações relatadas são inteiramente pessoais e refletem nossas experiências vivenciadas, sejam elas positivas ou negativas.
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…