Encontrar restaurantes onde conseguir comer bem e barato no Porto não foi tarefa fácil, mas eles existem sim e conseguimos encontrá-los, mesmo em tempos de euros nas alturas.
Confira abaixo nossas dicas de onde encontrar aquela refeição bacana que não vai te custar os olhos da cara, no Porto, Portugal.
Este restaurante nos ganhou logo no nosso primeiro dia no Porto. Simples, mas aconchegante, bem localizado e com um atendimento nota 10.
O cardápio é variado e o preço bastante honesto para refeições de qualidade, virou nosso preferido na cidade, tanto que repetimos a dose e não nos arrependemos em nenhuma vez que o visitamos.
Sempre o recomendamos para quem vai visitar a cidade; aprovadíssimo, por isto é o primeiro colocado desta lista.
Funciona de terça a domingo, das 12:00 às 24:00 horas. Quartas encerra às 17:00 horas. Segunda não abre.
Localizado bem ao lado do Ó! Cúm Caneco!, é bastante recomendado na cidade. Com um atendimento simpático, oferece um cardápio rico em pratos e sobremesas portuguesas, não dá para perder.
Os vinhos têm um preço honesto também, por isto é o nosso segundo colocado, merece uma conferida.
Gostando de nossas sugestões de onde comer bem e barato no Porto? Então confira mais esta dica preciosa na cidade em O que fazer com peixe em conserva de Portugal.
O Café Luso é um restaurante bastante acolhedor, fomos atendidos duas vezes por um simpático garçom brasileiro, era nossa opção para as noites no Porto, devido à localização próxima do nosso hotel e das opções de refeições com qualidade e ótimo preço também.
O Zé Bota é bem famoso na cidade pela qualidade de sua cozinha, as refeições são fartas e o atendimento é bastante rápido e simpático.
O conhecemos no nosso último dia de viagem, voltaríamos se tivéssemos tido mais tempo na cidade.
O Mc Donalds sempre foi uma opção barata e óbvia para qualquer viagem econômica, mas este está aqui por ser diferente, é o Mc mais bonito do mundo.
Instalado em um prédio em estilo Art Deco, possui um refinamento dos antigos cafés, coisa fina, merece uma visita com certeza.
O ambiente do restaurante no sub-solo tem estilo mais moderno, mas também chama a atenção pelo bom gosto da decoração.
Este restaurante está em funcionamento desde o ano de 1909, tem aquele jeito de bar também, com mesas nas calçadas e garçons circulando entre elas o tempo todo.
Não fui muito feliz na minha escolha, bacalhau com natas, não achei tão bem feito quanto o do Ó! Cúm Caneco! e outros que provei em Portugal, mas meu marido gostou da refeição dele, a cerveja estava gelada e o atendimento foi bem eficiente, por isto está aqui.
Um misto de restaurante, pastelaria e confeitaria, tem opções para todos os gostos e ocasiões, desde um café da manhã ou lanche da tarde, passando pelo almoço e jantar.
Oferece uma variedade de doces típicos de Portugal, como os ovos moles de Aveiro, que são bem gostosos e interessantes.
Este post participa da Blogagem Coletiva com o tema Onde comer em… e conta com a participação de amigos blogueiros que oferecem dicas preciosas com opções de lugares experimentados para comer
Let’s Fly Away – Almoço na vinícola Cristofoli: bom vinho e charme em Bento Gonçalves
Vamos viajar pra onde agora? – Onde comer em Teresópolis
Expedições em Família – Onde comer em Cunha – Estrada Real
Viajante Móvel – Onde comer em Gramado e Canela – Dicas de restaurantes
6 Viajantes – 20 Cafés e Casas de Chá de Montevidéu que valem uma visita
Vamos Por Aí – Restaurantes Temáticos em São Paulo que você precisa conhecer
Uma Viagem Diferente – Re Restaurante Dona Suzana, Salvador – Bahia
Across The Universe – 6 Docerias em Brasília que vale a pena conhecer
Me Leva Viajar – Onde comer em Garopaba – Restaurante Tasca dos Açores
Experiência Barbara – Onde comer em São Paulo – Viaje pela gastronomia!
Chicas Lokas na Estrada – Onde tomar café no Rio de Janeiro
Cantinho de Ná – Onde comer em Madrid – tapas, churros e muito mais
3 Gerações e 1 Mala – Gastronomia: Onde comer em Siena
Viajante Econômica – Onde comer em Santos comidas típicas santistas
Mulher Casada Viaja – Onde comer na Rodovia Castelo Branco, SP
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Ammeeei este post! Afinal de contas, quem não ama dicas de onde comer bem e barato??? Pois eu amo!! E já vou deixar todas as suas indicações guardadas, pois vou precisar muito quando, enfim, eu conseguir viajar pra Portugal (impedida devido a pandemia!). Fiquei com muita vontade de ir no Restaurante Zé Bota, Ó! Cúm Caneco, a Tasquinha e no Forno dos Clérigos! Amei!
Anote aí sim, Deyse, estes lugares onde comer bem e barato no Porto valem super a pena, gostamos muito. Beijos.
Temos passagens compradas para Portugal para final de novembro/21, se a pandemia permitir voltaremos ao país e pretendemos conhecer Porto que ficou fora do nosso roteiro anterior. Adorei suas dicas, comer bem faz parte de nossas viagens.
Porto fez parte de nosso retorno à Portugal também, antes só tínhamos conhecido Lisboa, vale muito a pena, é uma cidade encantadora. Siga as dicas que vocês vão amar.
Adorei essas dicas de onde comer em porto. Esse bacalhau esta com uma cara maravilhosa.
E, eu sempre vou em Mc Donalds nas viagens, nao tem jeito haha. Esse com certeza visitarei!
O bacalhau estava bom mesmo, Diego, rsrs. Não deixe de conhecer esse Mc Donalds, é muito especial mesmo.
Já começou bem pelo título onde comer bem e BARATO no Porto! Meu tipo de restaurante! Adorei as dicas, mas o Mc só vou para ver a arquitetura mesmo, porque me recuso a comer até aqui no Brasil!!
Então siga as dicas mesmo excluindo o Mc Donalds, Bárbara, vai valer a pena. Beijos.
Excelente postagem!! bacalhau com natas e francesinha são os meus pratos favoritos e não podem ficar de fora de quem visita o porto! Muito bom saber onde comer bem e barato no lugar.
Também adoro bacalhau com natas e francesinha, são meus pratos favoritos de Portugal também. Combinamos no paladar, Nathália.
Já amei só pelo título. Comer barato é com a gente mesmo. Hahaha. O forno dos clérigos eu conheci quando fui a Porto. Os outros terá que será na próxima que espero ser em breve.
Então já riscou um da lista, Hebe, agora só faltam os outros, torço para que volte o mais breve possível. Beijos.
Adoro comida portuguesa, e como quero conhecer Porto, já guardei as dicas, pois com o valor do euro, elas valem ouro para se economizar.
Exatamente, Andrea, em euro qualquer economia é muito bem vinda. Siga as dicas que você e sua família vão se dar bem, rsrs. Beijos.
Que água na boca com essas dicas de onde comer bem e barato no Porto. Ainda não conheço Portugal e fico me imaginando bebendo um bom vinho português e saboreando um bacalhau. Aliás, em Portugal se fala bolinho de bacalhau? Ou tem outro nome?
Em Portugal, os nossos bolinhos de bacalhau se chamam pastéis de bacalhau, Lulu, vai saber o motivo, não é? Mas eles estão por toda parte, será fácil encontrar estas delícias espalhadas por toda terrinha. Beijos, e obrigada.
Sou uma apaixonada quando o assunto é descobrir novos sabores e acredito que Portugal seja o país ideal para isso. Ainda não conheço, mas certamente vou aproveitar muito suas dicas de onde comer bem e barato no Porto! Beijos!
Tenho certeza de que irá amar as delícias do Porto, Denise, aproveite bastante quando for, vale a pena! Beijos!!!
Que tanto de delícias nesse post! Adorei as dicas para comer bem e barato no Porto. Tenho muita vontade de voltar e vou seguir sugestões!
Siga mesmo, Angela, não vai se arrepender. Beijos.