Onde comer em Mendoza, na Argentina, era uma das minhas principais dúvidas quando montei o roteiro de nossa última viagem internacional, em março de 2023.
Fiz algumas pesquisas em outros blogs (adoro!!!) antes da viagem e anotei algumas sugestões de onde comer em Mendoza, umas nós experimentamos, outras fomos descobrindo durante a viagem. Vamos à elas?
Esta é uma das dicas que garimpei em blogs e todos falavam muito bem e pudemos confirmar que é merecidamente.
Trata-se da bodega e restaurante do renomado enólogo e engenheiro agrônomo Alejando Vigil, onde acontecem verdadeiras experiências enogastronômicas, almoços harmonizados com os deliciosos vinhos El Enemigo.
Depois de sermos apresentados ao amplo espaço criado em torno da Divina Comédia de Dante Alighieri, com ambientação a partir das lembranças da infância de Alejandro Vigil, seguimos para nosso almoço harmonizado em quatro passos.
Iniciamos com uma tábua de pães variados, pastas, azeites e deliciosos tomates frescos da horta do restaurante.
A seguir escolhemos nossa seleção de vinhos que harmonizariam com nosso almoço, fizemos boas escolhas e gostamos muito, inclusive passamos no final na loja e compramos alguns para trazermos para o Brasil.
De entradas pedimos empanadas crocantes, acompanhadas por um molho temperado de tomates e bolinhos de peixe que derretiam na boca.
De prato principal, eu e meu marido pedimos filé mignon ao molho demi-glace e legumes com mostarda, e nosso filho escolheu uma costela cozida lentamente por horas, um dos pratos mais apreciados do menu.
De sobremesa pedimos um creme de chocolate com uma espuma leve e saborosa, biscoitos crocantes e coulis de frutas vermelhas. Dos Deuses!
Esta foi a melhor experiência gastronômica que usufruímos em Mendoza e super recomendamos, porém é necessário agendamento antecipado em Casa Vigil Bodega. Vale a pena viver esta experiência!
O Restaurante Santa Lucia escolhemos por acaso, percorrendo a Avenida Sarmiento, uma região repleta de ótimas opções para almoços e jantares.
O Restaurante Santa Lucia (Avenida Sarmiento, 658) possui ambientes elegantes e o atendimento é excelente, pedimos o vinho Piedra Negra para iniciarmos os trabalhos e o resto foi só alegria, como mostram as fotos a seguir.
É de praxe em restaurantes argentinos sempre servirem um couvert no início, geralmente com pães, grissini, patês, maionese e azeites.
De entrada pedimos empanadas, de pratos principais, meu filho pediu costelas de javali, meu marido pediu um peixe com abóbora assada e eu pedi uma massa recheada que constava no cardápio como Sorrentino de Osobuco Braseado. Tudo perfeito!
Gostamos tanto que retornamos em outro dia para mais um almoço no Santa Lucia e repetimos as empanadas de entrada e de prato principal filé mignon com batatas assadas em camadas e recheadas com cogumelos.
O Santa Lucia é uma opção que vale a pena incluir em um roteiro em Mendoza, garantia de ótimos momentos e muito prazer. Uma excelente sugestão de onde comer em Mendoza, garanto.
O Estancia La Florencia (Avenida Sarmiento, 698) foi outro restaurante que fomos duas vezes. A primeira, para almoço, sentamos nas mesas externas, uma característica muito comum e agradável em Mendoza, e a outra, para jantar, nos sentamos no interior do restaurante.
O couvert de praxe com os pães, grissini, maionese ou patê e azeite, e de pratos principais, peixe (merluza) com purê de batatas, bife de chorizo com batatas, legumes e presunto e os já experimentados e aprovados sorrentinos à bolonhesa.
No dia do jantar, meu marido provou o salmão ao molho de camarões com batatas e eu pedi a paella marinera que estavam muito bons, acompanhados por um vinho regional. Cardápio aprovado também.
O El Asadito (Avenida Sarmiento, 755) foi indicação do nosso hotel, o NH Cordillera Mendoza, onde tivemos uma experiência de um típico churrasco misto argentino, com carnes bovina e de porco, batatas fritas, linguiça e morcilla, que no Brasil conhecemos como chouriço, um embutido com sangue de porco e temperos. Há quem goste, juro!
Este restaurante não foi o nosso predileto, mas os preços e a fartura dos pratos fazem crescer uma fila à espera de mesas diariamente.
O Abrasado (Acceso Este Lateral Norte 1360, Nueva Ciudad 5519, Guaymallén) foi mais uma indicação que peguei em blogs de viagem, porém não consegui fazer a reserva a tempo de nossa visita à Bodega Los Toneles, proprietária do restaurante.
Então não podemos recomendar como uma experiência que tivemos, mas adoramos a visita à vinícola e o ambiente do restaurante, além das recomendações serem muito boas.
Este é um dos muitos restaurantes localizados na Peatonal Sarmiento, uma rua de pedestres em Mendoza, onde estão instalados vários cafés, bares e restaurantes, para todo gosto e público.
Esta região pode ser uma boa opção para encontrar um lugar onde comer em Mendoza e que agrade bastante à quem não procura luxo e sofisticação.
Não espere serviço refinado, é uma região com estabelecimentos mais simples e com cardápios práticos e rápidos, mas que atendem bem à quem procura bons preços e praticidade.
De entrada, pedimos as tradicionais empanadas. Sim, comemos muitas empanadas e já estamos com saudades, rsrs.
Pedimos carré de porco com ovo e batatas e os velhos sorrentinos ao molho de tomates, eles de novo aparecendo nas minhas escolhas, porque amo massas.
O Mercado Central de Mendoza visitamos mais como curiosidade, fazemos isto em quase todas as cidades que conhecemos, mas não fizemos nenhuma refeição lá.
Porém, como muitas pessoas também gostam de conhecer esta opção gastronômica, ficam aqui algumas imagens e o que pode ser encontrado lá.
A Caferia Havanna, localizada na Peatonal Sarmiento, 68, é a nossa melhor sugestão para quem pretende comprar alfajores de ótima qualidade.
A fama dos produtos já são conhecidas e reconhecidas pelos brasileiros, já que a rede conta com inúmeras franquias espalhadas por várias cidades no Brasil.
Portanto, se quiser adquirir os melhores alfajores argentinos, é neste endereço que eles podem ser encontrados e com valores bem melhores do que são vendidos no Brasil. Fica a dica!
Também na Peatonal Sarmiento, número 164, está uma das melhores sorveterias de Mendoza, Lucciano´s, que tem inúmeras lojas espalhadas pela Argentina e outros países.
Suas lojas são coloridas e divertidas, já que nas vitrines estão expostos os famosos picolés com personagens dos Minions e outros bichinhos que fazem a alegria da criançada, além de produtos que encantam também os adultos.
Gostou das dicas sobre onde comer em Mendoza? Confira meu roteiro 3 dias em Buenos Aires, outro destino imperdível na Argentina.
Confira também abaixo, blogueiros amigos compartilhando suas dicas de “onde ou o que comer” em vários destinos pelo mundo:
Uma Viagem Diferente – O que comer em Bogotá
Até onde eu puder ir – Comidas típicas da Tailândia
Vamos Por Aí – Onde comer rodízio de pizza em Goiânia
Cantinho de Ná – O que comer na Alsácia, região francesa ‘quase’ alemã.
De Lugar Nenhum – Onde comer em Balneário Camboriú
Mystras – Onde comer de graça em Buenos Aires
Vamos viajar pra onde agora? – Onde comer na zona sul do Rio
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Que delicia rever esses restaurantes de Mendoza! Eu adoro essa cidade e deu ora matar um pouquinho da saudade!
Que bom, Roberto, então sabe bem como Mendoza é uma cidade muito legal. Obrigada.
Empanadas, doces, cafeteria, salmão. Acho que preciso programar uma viagem para Mendoza em breve. Adorei essas dicas
Vá mesmo, Diego, tenho certeza de que você vai gostar muito. Grande abraço.
Viajar sabendo de bons lugares para comer facilita e muito a viagem né? Amei as suas dicas de Mendonza. Anotadas. Depois te conto o que achei
Que bom que gostou das dicas, Carol, fico aguardando suas impressões, querida, beijos.
Restaurantes muito agradáveis e com pratos super gostosos, nessas lindas imagens viajamos para Mendoza. E cafeteria, sorveteria sempre agradam muito. Ótimas dicas!
Oi, Tamara, que bom que você gostou das dicas. Obrigada pela visita, volte sempre!
É impossível voltar de uma viagem à Argentina e dizer que não comeu bem não é verdade? Ô país com comida boa e pelo que vi aqui, em Mendonza essa tradição é bem forte.
Fortíssima, Cynara, rsrs. Comemos muito bem por lá! Obrigada!
Mendoza é um destino que ainda não fui, acredita? Mas já anotei todas suas dicas de onde comer para quando for para lá
Jura, Hebe? Você vai amar quando for, pode acreditar, depois você me conta se gostou. Beijos.
Amei as dicas de onde comer em Mendoza, esse é um destino que talvez eu conheça e amei os restaurantes.
Fico feliz que tenha gostado das minhas sugestões, Ana. Volte sempre e obrigada.