Como o próprio título diz, minha primeira ida ao exterior foi para a Europa e como se não bastasse, a primeira cidade visitada foi Paris. Meu Deus, quase cai para trás ao perceber o que significava chegar à Cidade Luz.
Paris é citada como um destino romântico, cultural, elegante, dentre outras palavras que não conseguirão nunca descrever o que esta cidade realmente significa.
Para mim foi como um tapa na cara, como se alguém me dissesse: acorda !!!
Tive que acordar do torpor e realmente tentar aproveitar ao máximo aquela oportunidade maravilhosa que a vida estava me proporcionando. Vou tentar descrever aqui neste post esta incrível experiência de minha primeira viagem à Paris.
Meu primeiro dia flanando por Paris
Era inverno, fevereiro de 2009, temperatura ideal para passear de dia e se acolher em algum restaurante aquecido para jantar à noite, fugindo do frio que castigava os que se expusessem em locais abertos.
Museu do Louvre
O Louvre é o maior museu do mundo e é surpreendente, tanto pela arquitetura do seu edifício, antiga sede do governo monárquico da França, quanto por suas valiosas obras de arte, como a Monalisa de Leonardo da Vinci, a Vitória de Samotrácia e a Vênus de Milo, dentre outras não menos importantes.
Meu primeiro dia flanando por Paris
O saguão onde estão as bilheterias é todo de mármore, já demonstrando a riqueza do interior das alas que são três: Denon, Richelieu e Sully.
Já dentro do Museu do Louvre
Existem roteiros de visita ao museu em vários idiomas na entrada e neles estão a localização exata de cada obra importante nas alas para que o visitante as identifique e não deixe de apreciá-las, já que não é possível se conhecer o museu todo de uma única vez.
Existem até enfermarias para atendimento aos visitantes, a maioria por estafa e dizem também que são os japoneses os principais atendidos.
Enormes salões e lindas obras de arte
A Monalisa se encontra na Ala Denon e está em uma ampla sala onde se concentra muitos turistas ansiosos para tirar pelo menos uma foto com a mesma ao fundo, como fiz também.
Abaixo seguem mais obras que são imperdíveis no museu.
Coroação de Napoleão Bonaparte
No museu os visitantes encontram lojas com souvenirs, cafeteria, restaurante, toaletes, elevadores e toda infra-estrutura para que possam permanecer durante horas em seu interior.
A riqueza de detalhes do edifício chama a atenção tanto quanto suas obras e exibe o refinamento em que vivia a corte francesa.
Decoração rica em detalhes
Este foi meu primeiro passeio em Paris, comecei com chave de ouro, é um programa imperdível e para lembrar pela vida inteira. Foi a partir daí que passei a ter mais interesse por obras de arte e a apreciar a história por trás de cada uma.
Na sequência postarei mais passeios por esta linda cidade. À bientôt !!!
Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
View Comments
Parabéns pela iniciativa mãe! Vai fundo que será sucesso!!!
Ei Gisele, por meio de suas palavras viajei em cada foto. A ideia de contar suas viagens e rememorar cada lugar é uma forma de preservar a história de uma cidade, de um povo e sua cultura, é a memória de um tempo.
O blog “Viajar é preciso” que você inicia hoje, serve para transmitir às gerações posteriores não só fotos de uma turista alegre, mas para tornar vivos episódios históricos e a memória coletiva de um povo.
Como disse Oscar Niemeyer: Arquitetura, Arte, História, Pensamentos , Reflexões... "A gente precisa sentir que a vida é importante, que é preciso haver fantasia para poder viver um pouco melhor”
Parabéns!
Kátia, obrigada pelas suas palavras, quando lia a frase de Niemeyer cheguei a arrepiar, pois faz todo sentido para mim e é assim mesmo que eu penso. Grande beijo e conto com a sua presença aqui.
Também AMO Paris!! Foi uma ótima estréia, hein??
Como foi, Nini, adoro Paris de verdade! Bjo.
Paris! Amo Paris, posso ir mil vezes, e mil vezes vou suspirar. Mas sabe que ela foi a segunda cidade européia que conheci. A minha paixão por Londres acho que é a sua por Paris! ;) Saludos.
Ainda não conheço Londres, mas desejo muito, um dia irei, com certeza, bjo.
Linda descrição de sua primeira vez em Paris ! Sucesso com o blog sempre, você é muito sensível em seus relatos, beijos
Muito obrigada, querida, fiquei muito feliz com seu comentário. Bjo.
ParIs é realmente encantadora. Vivo dizendo que não vou mais lá, mas por ser perto de Londres vira e mexe vira nosso destino para pequenas férias.
Beijocas
Li
Adoraria estar perto de Paris para poder ir sempre, rsrs, que inveja de você, beijo e obrigada.
Gisele, que delícia! Sempro bem flanar por Paris, cidade que amo e que não canso de visitar, sempre que posso... deu uma saudade imensa!
Beijo,
Claudia @MezzoMondo
Oi Cláudia, Paris sempre trás saudades, morro de vontade de ir sempre lá. Beijo e obrigada.
Paris é um encanto! Acredita que a minha filha pede pra ir desde os 3 anos? Estou na dívida com ela...rsrs
Acredito, sua filha tem muito bom gosto, imagina quando essa mocinha crescer.
Que delicia de estréia internacional! Já comecou em alto estilo! Paris é fantástica!
Realmente foi um ótimo começo, Simone e eu amei, só tenho ótimas recordações. Beijo e obrigada.