Visitar a Península de Maraú é o que eu chamo carinhosamente de EcoTrip, já que aventura e ecologia estão intrinsecamente ligadas e fazem parte do roteiro: trilhas, Jipes 4×4, estradas de terra, lagoas, praias selvagens (sim, esta variedade ainda existe no Brasil e muito), rios, balsas e matas muito bem preservadas.
A Península de Maraú está localizada entre a Costa do Dendê e a Costa do Cacau. Difícil para o seu GPS? Pois fique sabendo que você precisará muito mais do que isto para chegar até aqui.
O dia amanheceu lindo na Praia de São José. Prontos, então?
Foto: Destinos por onde Andei
Difícil deixar este paraíso, mas fazer o quê?
Foto: Destinos por onde Andei
Para sermos mais exatos, a Península de Maraú está localizada na Bahia, a 200 km ao sul de Salvador e 140 km ao norte de Ilhéus.
De
Itacaré é só seguir pela BA-001 até o entroncamento com a BR-030, depois seguir pela estrada de terra por aproximadamente 2 a 3 horas, ou fazer como nós fizemos, contratar um guia já equipado com um jipe 4×4, com o destino na cabeça e não preocupar com mais nada, além de curtir a viagem e fotografar tudo que víamos pela frente.
Parada em uma das lagoas da região
Foto: Destinos por onde Andei
Bonita e intocada
Foto: Destinos por onde Andei
A tonalidade da água é verde esmeralda
Foto: Destinos por onde Andei
Bora pro Jipe, pessoal, tem muito chão pela frente!
Foto: Destinos por onde Andei
Nossa próxima parada é no Morro do Celular, a melhor vista da Península de Maraú e a melhor água de côco da região.
Península de Maraú a caminho do paraíso é só o começo desta aventura incrível em uma das regiões mais bonitas da Bahia e do Brasil.
Leia também:
Península de Maraú, Taipu de Fora
Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
View Comments
Deve ter compensado cada Km deste roteiro!!
Acredito que quanto maior a dificuldade de se chegar, maior deve ser a satisfação e o privilégio de estar lá.
Parabéns por mais este interessante roteiro!
Obrigada, Emerson, que bom que gostou. Um abraço.
sensacional!
Ei Gisele, nem sabia da existência dessa Península, que praia linda, que tranquilidade é um pedaço do Paraíso. Representar a informação, multiplica-la e transmiti-la é uma forma de inclusão social de pessoas de todas as idades. Fechei os olhos, silenciei ...e como mágica me transportei para a praia de São José e pude sentir o cheiro do mar, o balançar das ondas, o alvoroço do vento, o sol quente na pele, tudo isso faz com que a vida valha a pena de ser vivida. Parabéns por comunicar com alegria informações que recarregam nossa "bateria". bj.
Muito obrigada, Kátia, seu comentário enriqueceu ainda mais o post. Fico muito feliz em ter você aqui comigo, grande beijo.