Partimos em direção à
Trilha das bromélias gigantes, que é mais um passeio ecológico muito interessante da Península de Maraú, após conhecermos a
Lagoa Azul .
Para chegarmos à trilha das bromélias gigantes, só utilizando veículos off road por estradas de terra e depois adentrando na mata e seguindo a pé por uma trilha cercada de vegetação selvagem.
Nosso Jeep todo sujo de lama
As bromélias já aparecem no início da trilha
Elas crescem no chão e nas árvores altas
Como fica em uma região de mata preservada, pudemos observar vários miquinhos que pulavam entre as árvores, embora não conseguíssemos fotografá-los devido à agilidade com que se movimentavam.
As bromélias chegam a medir mais de 2 metros de altura
O tamanho das plantas é de chamar mesmo a atenção, não é atoa que existe este passeio só para apreciá-las, já que são tão raras.
Várias árvores com as bromélias
Bromélia com flor
Na volta para
Itacaré ainda passamos em um restaurante rústico que serve doces e sorvetes caseiros em cascas de côco, mais uma curiosidade da região.
Meu marido e a placa do Restaurante Vovó Zezé
Para fechar com chave de ouro este incrível bate e volta à Península de Maraú, ainda seguimos em boa parte por uma estrada à beira mar com um visual incrível.
Só mesmo a Bahia para ter tanta beleza em um único roteiro, além de um povo muito acolhedor.
Eu adoro este estado e sua gente, além da deliciosa gastronomia, rica, colorida e perfumada.
Praias extensas e desertas
Sempre que tenho oportunidade, procuro incluir este estado em nossas viagens, é garantia de diversão, contato com a natureza e muitas experiências maravilhosas.
E você? Conhece algum destino na Bahia? Se sim, conte pra mim nos comentários onde esteve e o que viu neste estado exuberante e lindo. Te aguardo!
Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.