Antes de viajarmos para a Bélgica, já saímos do Brasil decididos de que passaríamos o aniversário do meu marido, 02 de agosto, em Antuérpia, terra da avó paterna dele.
Nossa intenção seria fazer um bate e volta partindo de Bruxelas, aproveitando o dia inteiro em Antuérpia e retornando ao final do dia, assim fizemos e deu muito certo.
Antuérpia é a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região de Flandres, muito conhecida pelo seu porto, um dos maiores do Mundo, às margens do Rio Escalda (Schelde) e por ser o centro mundial da lapidação de diamantes, onde são negociados 80% dos diamantes brutos e 50% dos diamantes lapidados no Mundo.
Não poderíamos ter escolhido dia melhor para visitarmos a cidade, porque estava acontecendo uma grande festa no centro histórico, em frente ao maravilhoso prédio da Prefeitura, no Grote Markt.
A festa abrangia toda a praça e todos os participantes vestiam roupas de época, uma maravilha para os visitantes. De repente, todos se viraram e começaram a assistir aos tiros de canhões, uma das tradições desta grande festa.
De tudo que pesquisei sobre o motivo desta festa, cheguei à informação de que se tratava de um tradicional encontro de associações de tiro, onde acontecem competições para delírio dos habitantes e visitantes da cidade. Um festa barulhenta, animada e alegre, adoramos.
Falei com meu marido que a cidade estava em festa por causa do aniversário dele, realmente foi uma feliz coincidência que não esperávamos.
Depois de assistirmos às apresentações da festa, fomos conhecer todos os pontos turísticos de Antuérpia, maravilhosos por sinal.
Finalizamos com uma deliciosa pizza, muito bem acompanhada de vinho e cerveja, nacionais claro, e brindamos a mais um ano de vida do Flávio, em uma cidade encantadora, cheia de história e tradições, uma lembrança para o resto de nossas vidas, muito longe de casa, mas perto do nosso coração.
Que venham mais viagens, aniversários, festas e oportunidades como estas, brindando sempre à vida, à saúde e à alegria de viver. Tim tim!!!
Bodega Casa Vigil (El Enemigo) é uma vinícola renomada localizada no coração de Mendoza, Argentina,…
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
View Comments
Essa cidade é muito linda! O encanto já começa na estação de trem!
É verdade Juliana, adorei essa cidade. Obrigada pela visita, um abraço.
Cidade lindinha ! Ainda não conheço a Bélgica .
Adorei conhecer a Antuérpia, Lilian, vale mesmo a pena conhecer.
Ola! Amei a postagem e achei muito legal o seu blog!
Muito agradecida pelas dicas.
Débora
Olá, Débora, que bom que gostou, volte sempre, tá? Obrigada pela visita.
De Antuérpia só conheço a estação, linda, talvez a mais linda em que já pisei. Chegar em datas festivas é mesmo uma experiência especial. Agora, que papo é esse de gente das cavernas na Flâmula?! ahaha
Hahahaha, acredita que não percebi isso na flâmula no dia? A estação é linda mesmo, considerada uma das mais lindas do mundo, e chegarmos em um dia festivo foi um plus na nossa viagem. Beijos.