O Royal Ontario Museum, ou Museu Real de Ontário, é o maior museu de Toronto e do Canadá, e possui um acervo digno destes méritos.
Também é um dos 10 maiores museus do mundo, por aí já dá para imaginar o tamanho desta atração, que atrai mais de um milhão de visitantes ao ano.
A estrutura do museu é composta de dois edifícios: o original que foi aberto ao público em 1914 e a extensão super moderna Michael Lee-Chin Crystal, aberta em 2007.
Ao todo é composto de 05 andares, onde estão distribuídas as galerias e exposições com mais de seis milhões de itens do mundo inteiro.
Mas, o que ver no Royal Ontario Museum?
O Royal Ontario Museum contempla exposições permanentes e temporárias, agradando à um público bastante diversificado, composto de crianças, jovens e adultos.
Tem atrações para todo gosto e pra todo público, difícil sair do museu sem ter agradado de alguma galeria ou exposição.
É um museu realmente fantástico, confira abaixo suas principais atrações:
Galerias de História Natural
É impressionante a variedade e riqueza de detalhes que o museu oferece aos seus visitantes.
Excelente oportunidade de conhecer e ver de perto uma enorme seleção de animais, fósseis, fauna e flora ricas e raras.
Devido ao seu crescente acervo, o museu já precisou ser expandido por três vezes; em 1933, 1978 e a última em 2005.
Galerias de Culturas Mundiais
Esta galeria foi a que mais me impressionou e me agradou. Sou fascinada por culturas e tradições dos diversos países e nesta parte do museu o que não falta é diversidade nestas áreas.
Galerias Interativas
Esta área do museu permite a interação dos visitantes com alguns objetos expostos, é a parte mais divertida para as crianças, que brincam com jogos e aprendem bastante sobre a fauna e flora.
Exposições temporárias do Royal Ontario Museum e muito mais…
Várias exposições temporárias ficam à disposição do público do museu por longos períodos, meses e até anos, proporcionando a oportunidade de visitá-las sem pressa.
A loja do Royal Ontario Museum possui uma variedade de artigos de qualidade, relacionados às galerias e exposições, oferecendo ao visitante a opção de levar para casa lembranças da visita à este excepcional museu canadense.
O Royal Ontario Museum está localizado na 100, Queens Park, Toronto, Ontário, Canadá. A estação de metrô mais próxima é a Museum, vale a pena visitar esta grande atração de Toronto.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva #museumweek, onde vários blogueiros contam suas experiências em museus pelo mundo todo. Confira, porque tem muita coisa bacana e que vale super a pena conhecer!
Cantinho de Ná – Top 3 museus em Nashville: música, história e arte
Let’s Fly Away – 7 Museus em Chicago: Museum Week
Viagem Lado B – Museu do Futebol
Qualquer viagem. Eu vou! – Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil – Bairro da Liberdade
Uma Viagem Diferente – 5 Museus para conhecer em Santiago do Chile
Foco no Mundo – Museus em Nova York: 5 opções imperdíveis que fogem um pouco do comum
Mapeando Mundo – Museum Week 2019: Top 5 museus para ver Monet
Chicas Lokas – Museu de Imagens do Inconsciente no Rio de Janeiro
Tripping Unicorn – Museu das Civilizações Asiáticas em Singapura
Viagens Invisíveis – Museu do Vinho em Cafayate, Argentina
Pelo Mundo com Manu – Museu do Amanhã – Rio de Janeiro/RJ
Recordações de Viagens – Museu de Arte Digital em Tóquio: Mori Building Digital Art Museum teamLab Borderless
Mulher Casada Viaja – Um dia no Museu Catavento de São Paulo
Fui ser Viajante – Museus de Madrid: como visitar os mais famosos de graça!
Vamos Por Aí – Pinacoteca de São Paulo e o Projeto Educateca para crianças
Dani Turismo – Museu Emílio Goeldi em Belém
Trilhas e Cantos – Os Museus de Zagreb, na Croácia
- Onde comprar vinhos em Mendoza - 8 de dezembro de 2024
- Bodega Casa Vigil (El Enemigo), Mendoza - 22 de novembro de 2024
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
Que lindo deve ser! Estive em Toronto em 2018, mas o tempo era curto e não visitei o museu. Que pena! Agora, lendo seu post, pude saber mais sobre ele. 🙂
Olá, Edileia, que pena que ficou pouco tempo em Toronto, a cidade tem muito a oferecer. Precisa voltar e conhecer este museu, é imperdível. Beijos.
O Royal Museum de Ontário é incrível. Achei a arquitetura combinando o prédio antigo e novo super interessante. O acervo, com aquele totem enorme, interessantíssimo. Gosto muito de museus com um acervo diversificado como esse.
Oi, Lulu, obrigada. É um museu muito especial mesmo, tanto em relação ao acervo, quanto à arquitetura diferente. Sou apaixonada por museus, e este é um dos meus prediletos. Grande beijo.
Uau! Não sei se estou mais impressionada com o acervo do museu ou com o prédio lindão e imponente que o abriga! Amei a fusão da fachada antiga com a fachada nova do museu, incrível como ficou harmônico.
Eu não imaginava que um dos dez maiores museus do mundo ficava no Canadá.
Adorei o post!
Olá Helen, muito legal a fusão dos dois prédios de arquiteturas tão distintas, não é? E o acervo é de encher os olhos, uma maravilha, não é atoa que é um dos dez maiores museus do mundo. Obrigada, beijo.
Quantas coisas legais neste museu de Toronto, a começar pela arquitetura. O totem é algo impressionante! Tive a chance de ver um descendente de índio talhando um tronco em Vancouver, mas não chegava perto disso!
Pois é, Márcia, é um museu maravilhoso e esse totem é muito legal mesmo, tão grande que ultrapassa os andares, coisa de índio grande, rsrs. Obrigada, beijos.
Que legal esse museu! Parecendo ter um acervo bem completo né? Fiquei super curiosa com a ala de história natural. Amo esse tipo de museu. E esse totem gigante no meio de museu? Deve ser incrível!
Oi, Tharsila, é um museu muito legal mesmo. O acervo é maravilhoso, e esse totem enorme no meio das escadas do museu é realmente incrível. Fantástico, não é? Obrigada, beijos.
Imagino o tanto que esse museu deve ser grande!!! Estar na lista dos dez maiores do mundo não é para qualquer um não né? Ótimas dicas!
Sim, Carol, é bem grande, não é pouca coisa estar entre os dez maiores do mundo, concordo com você. Obrigada e grande beijo.
Que museu incrível! A parte que fiquei mais curiosa para ver de perto foi a de história natural =)
É um museu incrível mesmo, Débora, você iria ficar encantada. Obrigada, beijo.
Nossa, que arquitetura interessante desse Royal Ontário! Uma boa dica para incluir em nossa viagem para o Canadá.
Ótima dica, Edson, tenho certeza de que irão gostar muito. Obrigada!
Lindas fotos e post mega-instrutivo! Gostei demais, não sabia que estava entre os dez maiores do mundo. E olha que morei no Canadá 7 anos kkk (ignorância mata, né)? Preciso voltar com mais calma!
Não acredito, Patti, morou 7 anos no Canadá e não conhece este museu? Precisa voltar e incluir esta atração na sua vida, menina, rsrs. Grande beijo e obrigada.
Adorei a diversidade desse Museu! Confesso que me lembrou demais do British Museum… talvez pela imponência!
Não conheco o British Museum ainda, mas já fiquei muito interessada, anotada a dica para uma visita futura, se Deus quiser. Grande beijo e obrigada pela visita!
Pingback: O Museu do Vinho em Cafayate, Argentina - Viagens Invisíveis
Que museu interessante e diversificado! Pelas fotos, imagino a grandeza dele.
Acho que começaria a visita na Galeria de Culturas Mundias, adoro conhecer as diferentes culturas.
Lindas fotos!!
É muito interessante mesmo, Laís, vale a pena conhecer. A Galeria de Culturas Mundiais é a minha preferida, também adoro tudo sobre outros povos e culturas. Beijo, obrigada pela visita.
Já coloquei aqui na listinha para visitar agora quando for no final do ano. Adoro esse tipo de museu.
Que legal que vai conhecer, Leo, tenho certeza de que vai gostar muito. Aproveite cada minuto, vale muito a pena. Abração.
Gente, adorei esse museu e já quero conhece-lo. A fachada dele é incrível e adorei as obras. Espero visitar em breve.
Que bom, Diego, vai gostar muito, tenho certeza. Grande abraço e obrigada.
Nossa, tô impressionada! Realmente parece ser um museu incrível! Adoro esses lugares que dá pra passar um dia inteiro e o tempo voa
É isso que eu sinto também, Marcela, quando estou em um museu não vejo o tempo passar. Obrigada, beijo.
Como amo Toronto!! Morei por 6 meses nesse lugar incrível que recebe super bem seus visitantes. O Royal ´um dos melhores da cidade, definitivamente! As exposições e galerias são fascinantes e, com certeza, a de História Natural é bem intrigante com todos aqueles animais empalhados.
É maravilhoso mesmo, Danielle, adorei este museu também. Que delícia morar em Toronto este tempo todo, morei 01 mês e foi muito bacana, a cidade é muito legal. Obrigada, beijo.
Que prédio mais lindo! Fiquei impressionada! Não conheço Toronto, mas já entrou para a lista!
Que bom que gostou, Nivia, vai amar Toronto quando puder visitá-la. Beijos e obrigada.
Estive em Toronto ano passado, passei hoooras nesse museu, mas acredita que esqueci de tirar foto dessa parte modernosa do lado de fora??? Dá zero pra mim! rs Mas gostei mais da parte de história natural mesmo. Amei os fósseis de dinossauro!
Oi, Fernanda, Toronto é demais, não é mesmo? E esse museu é imperdível, dá mesmo para passar longas horas nele. Precisa voltar e registrar o quanto é incrível a arquitetura do museu. Grande beijo.
É tanto museu bacana espalhado pelo mundo que a gente precisa de umas 3 vidas pra conhecer, né, Gi? E agora tenho que colocar mais um na lista? Hahhaha amei esse museu!
São tantos museus, que realmente precisaríamos de muitas vidas mais para conhecer todos. Ainda mais quem gosta, como eu. Obrigada, querida, grande beijo.
Oi Gi, adorei a dica do Royal Ontario Museum. Estou indo para Toronto em julho e com certeza colocarei ele no meu roteiro. Será que é necessário comprar com anteceddência? Obrigada!
Oi Mariana, que bom que gostou, obrigada. Não precisa comprar com antecedência, inclusive é uma das atrações que estão disponíveis no City Pass Toronto, e vale muito a pena, é uma bela economia. Aproveite bastante Toronto, esta cidade linda e que ganhou meu coração. Grande beijo.
Que maravilha esse museu, fiquei curiosa para conhecer-lo, muita coisa interessante para ver.
É muito interessantes mesmo, Cynara, vale muito a visita.
Pingback: O que fazer em Toronto - 25 dicas imperdíveis para visitar!