Farellones, estação de esqui no Chile - Destinos Por Onde Andei...

Farellones, estação de esqui no Chile

Farellones é uma estação de esqui localizada a cerca de 36 km a leste de Santiago, a capital do Chile, e está situada na Cordilheira dos Andes.

Visitar Farellones é uma experiência emocionante e gratificante, especialmente para os entusiastas de esportes de inverno e amantes da natureza.

Iniciamos nosso tour partindo do hotel até um espaço onde os turistas se preparam com roupas adequadas para o passeio.

Os agasalhos e botas especiais para a neve estavam disponíveis nos tamanhos de todos que iriam conosco, foi divertido ver todo mundo se trajando para o passeio.

Local onde vestimos as roupas especiais para neve

À medida que Santiago foi se distansiando, a neve ia surgindo nas montanhas ao longo da estrada.

Montanhas nevadas iam surgindo ao longo do caminho

Cada vez mais branquinhas e interessantes, principalmente para nós, brasileiros, acostumados com o clima tropical.

Cada vez mais branquinhas

Enquanto seguíamos, a paisagem mudava a todo momento e o cenário foi ficando muito branquinho e cercado de neve.

Um cenário encantador

Alguns viajantes escolheram também conhecer o Vale Nevado, como nós. Então, deixamos algumas pessoas em Farellones e seguimos adiante.

Muita neve e pedras na paisagem

Poucos minutos depois, vimos pessoas se divertindo na neve, tínhamos chegado ao famoso Vale Nevado.

Primeira imagem que tivemos do Vale Nevado

O Vale Nevado é uma estação de esqui muito conceituada no Chile, uma atração que vale a pena ser considerada, principalmente no período entre os meses de junho a setembro.

Vale Nevado

Algumas pessoas me perguntam se no mês de julho, época das férias escolares no Brasil, é apropriado para visitar e ver neve no Chile.

Minha resposta é sim, inclusive é minha sugestão de melhor mês do ano para aproveitar a neve no Chile.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Santiago, Chile.

Pistas do Vale Nevado

Nossa van nos deixou no estacionamento do Vale Nevado e seguimos em direção à área central, de onde pudemos ver grande parte da estação.

Vale Nevado

Subimos uma escada em direção à um pátio onde se avista boa parte da estação, apesar do frio intenso, valeu muito a pena!

Estacionamento do Vale Nevado
Estação de esqui Vale Nevado
Vale Nevado

Não demoramos muito no Vale Nevado, pois a temperatura estava difícil de tolerar. Pense em um lugar extremamente frio. Pensou??? É o Vale Nevado!

Pegamos nossa van em direção à Farellones, e o Vale Nevado foi ficando para trás. Só nos restou a lembrança de momentos, muito, mas muito frios desta jornada.

Chegamos à nossa atração desejada, Farellones, uma das mais importantes estações de esqui do Chile.

Passamos por um dos portões de entrada com um portal com o nome do parque e seguimos em direção à outra entrada que fica um pouco mais acima.

Portal do Parque de Farellones

De posse de nossos bilhetes fomos desbravar a atração.

Bilhetes que dão acesso ao Parque de Farellones

Neve por toda parte e um certo clima europeu, embora estivéssemos em plena América do Sul.

Paisagem na entrada de Farellones

Partimos para conhecer a estação de esqui Farellones e o cenário de cara já nos agradou, Pense em uma vista linda de morrer!

Farellones, estação de esqui no Chile
Da parte de cima conseguimos ter uma vista linda do parque

Pegamos o teleférico em direção à parte mais animada do parque, bem pertinho daquele portal que falei lá em cima.

No teleférico de Farellones

Por que o povo faz isso com a gente? Esta seria a frase que todo bom mineiro, como eu, faria!

“Soltaram nóis lá em cima, só pra nóis ter que voltá lá pra baixo, onde tá mais divertido?”

O teleférico é uma das partes mais divertidas do programa, com certeza fará parte de seu passeio por Farellones.

Teleférico de Farellones

Além de esquiar ou praticar snowboard, Farellones também oferece outras atividades de inverno, como tubing (descer ladeiras em boias), trenós e passeios de snowmobile. Essas atividades proporcionam diversão para toda a família.

Pistas para esqui e brincadeiras na neve

Além das atividades esportivas, a região de Farellones é conhecida por sua beleza natural. As montanhas cobertas de neve, os vales verdejantes e os picos majestosos dos Andes criam uma paisagem deslumbrante que vale a pena apreciar.

Farellones, estação de esqui no Chile
A estação de esqui Farellones possui alguns mirantes para observação

É importante estar preparado para as condições de inverno, com roupas adequadas e equipamentos de proteção.

Além disso, verifique as condições meteorológicas e as informações sobre a estação de esqui antes de sua visita.

Farellones, estação de esqui no Chile
Brincando com bolas de neve

Retornamos para o início de nosso trajeto pelo mesmo teleférico, passamos por pistas onde esquiadores experientes faziam suas manobras.

Retornando para a parte de cima pelo teleférico
Pistas de esqui

Fomos nos aquecer na lanchonete localizada na parte de cima do parque Farellones, com vista excelente para boa parte da região.

Lanchonete de Farellones

Experimentei uma deliciosa torta de chocolate acompanhada por um café, estava tudo muito bem servido e gostoso.

Torta de chocolate para aquecer, rsrs

Quando nosso horário de retorno chegou, seguimos para nossa van e fizemos o mesmo trajeto de volta à Santiago, com suas curvas íngremes e seu cenário deslumbrante.

Retornando à Santiago

Visitar Farellones proporciona uma experiência emocionante na neve, com esportes de inverno, paisagens deslumbrantes e uma atmosfera acolhedora. Vale muito a pena conhecer.

É uma ótima opção para quem deseja desfrutar das maravilhas da Cordilheira dos Andes durante o inverno chileno.

Confira mais dicas de férias para o mês de julho nos blogs abaixo:

Uma senhora Viagem: Serra Gaúcha nas férias de julho

Turista Imperfeito: Férias de julho: roteiro no sul da França

Turista FullTime: 10 Dicas Top Para Férias de Julho na Europa

Olívia Garimpando por aí: Férias de julho destinos alternativos para evitar lugares lotados

PLANEJE SUAS VIAGENS AQUI!

Organize suas viagens com nossos parceiros abaixo e ajude o blog a te ajudar cada vez mais, e você não gasta nenhum centavo a mais por isto!

– Hospedagens com o Booking.com

– Seguros viagens com os melhores preços e condições com a Real Seguros

– Fretamento de veículos com a Rentcars

– Chip internacional com internet ilimitada com a EasySim4U e Viaje Conectado

– Ingressos e passeios sem fila com a GetYourGuide

e muito mais, confira na lateral direita do blog, a gente agradece!

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

8 comentários sobre “Farellones, estação de esqui no Chile

1. Lilian Azevedo

Lendo esse relato já fiquei com vontade de visitar Farellones no Chile. Especialmente pra nós, brasileiros, passeio na neve é um grande atrativo essa estação de esqui oferece vistas lindas. Não foi à toa que a mineirinha se jogou na neve.

2. Olivia

Ainda não conheço essa estação de Esqui Farellones no Chile, na verdade eu tenho pouca experiência em estações de esqui, fui numa na Itália e não me arrisquei, eu sou muito destrambelhada para me arriscar no esqui.

3. REGINA OKI

Que delícia de post, Gi! E foi nostálgico, também. Minha primeira experiência com neve foi no Vale Nevado, mas não cheguei a ir a Farellones. Pareceu ser uma estação bem equipada e interessante. Acho que Santiago é uma excelente alternativa para quem quer ter um gostinho do que é curtir a neve. E ainda dá pra explorar uma capital cheia de possibilidades. Amei suas fotos, também. Beijão!

4. Adelaide Pereira

Um destino que está na minha lista faz tempo porque sempre sonhei em conhecer as paisagens maravilhosas e os picos dos Andes.
    Infelizmente fica muito longe de Milão mas quem sabe.. ainda chego lá.
    Obrigada por compartilhar dicas sobre um destino tão especial!