Em nossa viagem em família para Nova York em 2014, nosso filho, que ainda era acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo, sugeriu que fôssemos conhecer o High Line, um parque suspenso e muito diferente de todos que já havíamos visitado.
Para nossa surpresa, foi uma das atrações que mais gostamos na cidade, e sempre fazemos questão de recomendar o High Line Park para quem vai viajar para a Big Apple.
Confira abaixo como foi nossa visita ao High Line e tudo que vimos por lá, uma experiência que vale muito a pena, além de ser mais uma atividade gratuita que a cidade oferece aos visitantes.
O High Line foi construído no trecho de uma antiga linha férrea da década de 30, suspensa e desativada, com 2,33 Km de comprimento.
O parque se inicia no Meatpacking District até Hudson Yards, tendo grande parte de seu percurso atravessando o famoso bairro do Chelsea.
Existem vários acessos ao parque por escadas e alguns possuem elevadores, o que facilita a visitação para pessoas com mobilidade reduzida.
Em poucos degraus você chega à um oásis de verde e relaxamento, uma excelente opção para os amantes de tranquilidade e contato com a natureza.
Observar a cidade por ângulos diferentes também é uma proposta do High Line, pois a arquitetura dos prédios que o contornam vão desde os mais antigos e tradicionais até os mais modernos e inovadores, além de incluir também belas vistas do Rio Hudson.
Na enorme passarela que compõe o parque, podemos encontrar caminhos estreitos e ladeados por árvores ou clareiras que se abrem e são enfeitadas por enormes canteiros floridos.
Os velhos trilhos ainda estão por lá e surgem entre os canteiros lembrando a história por trás do parque, e reforçando sua identidade e ideia original.
O mobiliário encontrado durante todo o percurso oferece muito conforto aos visitantes, desenhados para surpreender com design moderno e futurista.
Entre a 15th e a 16th Street está o famoso Chelsea Market, uma parada obrigatória para adquirir vários produtos gourmet e fazer uma boquinha antes de retornar ao parque. Vale a pena dar uma conferida neste mercado instalado em uma antiga fábrica de biscoitos Nabisco. Fica a dica!
Desde nossa visita ao High Line, ele vem se transformando e ficando cada dia mais bonito e atraente, sempre enfeitado por arte nas paredes dos prédios ao seu redor, o que faz deste parque uma enorme galeria a céu aberto.
Não é a toa que recebe mais de 8 milhões de visitantes ao ano, e é nossa dica de passeio imperdível em Nova York.
Outro parque muito famoso e imperdível na Big Apple é o Central Park. Confira as 10 melhores atrações do Central Park em Nova York.
Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo [8on8], na qual postamos sobre o mesmo tema, com 8 fotos e sempre no dia 8 de cada mês.
Confira abaixo as dicas das queridas amigas blogueiras sobre o tema deste mês, “Parques“, e aproveite bastante as sugestões em suas próximas viagens:
Dani Turismo – Parques no Rio de Janeiro
Chicas Lokas na Estrada – Parque Nacional Manuel Antonio na Costa Rica
Let’s Fly Away – O Jardim Uaná Etê: parque sensacional no RJ. Como visitar? [8on8]
Viajante Econômica – Orquidário de Santos: conheça este parque zoobotânico
Mulher Casada Viaja – Balneário de Camboriú: o bondinho e as atrações do Unipraias
- Bodega Casa Vigil (El Enemigo), Mendoza - 22 de novembro de 2024
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
Acho muito legal o High Line. Estivemos lá em 2014 e me lembro que o taxista não conhecia o parque suspenso de Nova York! Fico pensando quantas atrações desconhecemos em nossas cidades…
Acredita que o nosso taxista também não conhecia, Márcia? Que coincidência, concordo muito com você.
A proposta de fazerem o parque suspenso High Line em Nova York é muito interessante. Acho que nunca se deve deixar áreas ociosas em uma cidade. Transformar em parque é sempre a melhor opção. Visitei anos atrás, mas confesso que não achei uma boa atração turística, mas sim um excelente parque para os residentes. De qualquer forma, vale uma passada por lá, pois a localização é única. Bjs
A localização é única mesmo, Zudi, adoramos passar algum tempo por lá. Tão diferente de tudo!
Amei ver o High Line, o parque suspenso de Nova York sob o seu olhar. Incrível como aproveitaram um espaço abandonado na cidade e transformaram em uma área tão cheia de vida e beleza. Quanto tempo você sugere para o passeio? Curti a sugestão de combinar o passeio com o Chelsea Market! Que delícia!
Oi, Lulu, o tempo dependerá do seu ritmo, mas acho que entre uma hora e meia a duas horas, você consegue ver tudo com calma e aproveitar bastante sem pressa, que é o mais importante.
Nova York é uma cidade surpreendente e está sempre se renovando. O High Line Park ainda não existia a última vez que estive lá. Claro que adorei seu relato e já quero conhecer este parque suspenso de NYC. Obrigada pela dica. Quero relaxar nestes bancos em meio a árvores e arbustos.
Beijos
Que pena que não conheceu, Cecília, bom motivo para voltar, não é? kkkk
Com certeza o High Line em Nova York é um parque único, muito diferente!! Gosto deste movimento de transformar algo desativado/esquecido em uma área de lazer e entretenimento para moradores e turistas. Várias vezes olho para alguns lugares que conheço e penso: seria bom que fosse um parque, rs.
A idéia era exatamente esta, Denise, que bom que deu muito certo, não é?
Que delícia matar as saudades de Nova York através do seu post. Adoro essa região, onde há muitos restaurantes bacanas, sem contar o Chelsea Market.
Um fim de tarde no High Line é tudo de bom, não é?
Beijos
Dani
Tudo de bom mesmo, Dani, saudades da Big Apple também, beijos.