Amsterdam

AMSTERDAM – Comprinhas no supermercado Albert Heijn

Fomos conhecer o Supermercado Albert Heijn, de uma grande rede holandesa, retornando à Amsterdam de nosso tour por Zaanse Schans, Marken e Volendam,

O AH, sigla usada pela cadeia, está presente em várias cidades da Holanda e é um supermercado completo, daqueles que tem de tudo que qualquer pessoa precisa ou não, mas acaba comprando alguma coisa. Ou seja, é irresistível, qualquer entradinha nele e você sempre sai com uma daquelas sacolinhas azuis, que, diga-se de passagem, são pagas.

Queijos,
queijos

e mais queijos divinos

Além dos chocolates maravilhosos

Eu e minha família adoramos visitar supermercados fora de nossa região, para conhecermos um pouco mais dos hábitos de consumo da população e dos inúmeros produtos que a gente só encontra em outros lugares.

Nos Estados Unidos a bola da vez são as farmácias, onde também encontramos de tudo, mas na Europa elas não são muito interessantes, já os supermercados são o máximo.

A gente se diverte com as embalagens diferentes, sabores exóticos e a possibilidade de pagar bem menos do que pagaríamos em um bar ou restaurante.
Aquela quantidade maior de água para levar para o quarto do hotel (a gente bebe bastante água), alguma coisinha para comer tarde da noite ou alguma bebidinha, em maior quantidade que do frigobar.
Acho que sempre vale a pena a visita, até mesmo para passear. Achou estranho nosso gosto? Cada um é de um jeito, nós somos assim!!!
Stroopwafels deliciosos
da marca do supermercado

Comidinhas prontas, queijos, cervejas, vinhos, frutas e verduras frescas, tudo de ótima qualidade e disponível em vários pontos de Amsterdam, já que a rede se espalha pela cidade e por toda a Holanda.

Compramos o refrigerante de cola com sabor whiskey Jack Daniel´s
e algumas cervejas
E para beliscar, os tradicionais bolinhos de carne de nome difícil: Bitterballen

 

em todos os tamanhos e versões

Os bitterballens são encontrados em supermercados, bares e restaurantes por todo o país e além de serem saborosos, são servidos com pequenas bandeirinhas da Holanda, um detalhe que facilita a vida do turista, principalmente dentro de um quarto de hotel.
Outras embalagens são bem diferentes das que encontramos no Brasil, como por exemplo:
De Kinder Ovos
e de ovos normais
Não tirei muitas fotos, porque não ia dar uma de louca no supermercado, fotografando tudo e pagando mico, mas tinha muito mais itens interessantes. Gostou?
Então lembre-se, na sua próxima viagem, pelo Brasil ou qualquer lugar do planeta, vá conhecer um supermercado local, você pode gostar muito e se surpreender.
Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

    • Ola Lidiane, obrigada pela sua informação, bom saber que existe na Bélgica também, embora em minha viagem por lá não tenha visto nenhum. Realmente passear pelos supermercados em outros países é muito legal, não é? Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário. Um grande abraço e volte sempre!

  • Todos os dias antes de voltar pro hotel passava no AH pra comprar alguma guloseima e trouxe muitas cervejas na mala adquiridas lá!
    Apesar que se dependesse de mim, nem voltaria... que cidade encantadora! Moraria lá tranquilamente!

    • Eu também adoraria morar lá, mas... quem sabe um dia? É uma perdição o AH, fiquei bem animadinha lá dentro.

  • Adorei! Acho que todo mundo deveria visitar supermercados quando estão viajando. Ali você consegue ter noção da cultura e do estilo de vida que o povo leva! Muito bom! Fiquei mega curiosa com a coca do Jack Daniel's e com água na boca dos queijinhos!!
    Beijos

    • Os queijos holandeses são uma perdição e o refrigerante com Whisky uma novidade para nós mesmo, beijo.

  • Exista alguma possibilidade de não se amar Amsterdam? e as batatas fritas? Meu programa favorito vista mercado. trouxe tanta coisa da ultima vez kkkk

    • Não existe possibilidade de não amar Amsterdam, essa é a grande verdade, por isto atrai tanta gente, obrigada e beijo.

  • Gisele, eu sou a louca do supermercado. Amoooo ir a supermercados de lugares que estou visitando, me divirto muito, compro coisas diferentes para cozinhar nos apartamentos que alugo. Amei este post e fiquei com muita vontade de comprar estes queijos todos! :)

    • Eu também adoro os supermercados dos destinos que visito, além de fazer uma baita economia a gente ainda conhece mais dos hábitos locais. Adoooro!

  • Ai que delícia!!! Conheci quase todos esses produtos e agora, lembrei de todos. Quero queijos de Amsterdan!!!!! O de embalagem verde....rs Que delicia de post!

    • Obrigada, Melissa, vai precisar ir à Amsterdam mesmo para provar destes queijos deliciosos. Beijo e obrigada pela visita.

  • Que lugar legal! Eu adoro mercados!!! Tenho uma amiga que tem um trato com o marido: toda viagem eles conhecem o zoo e o estádio local! Eu preciso conhecer mercados, ahahaha! Adoro! Vou sempre, adoro ver o que é vendido no país, o que tem de diferente da minha casa, trago souvenirs (porque não há presente melhor do que comida!). Bjs!

    • Concordo em tudo que disse, Guaciara, também me divirto muito nos supermercados dos destinos que visito. Beijo.

  • Que legal, eu também amo visitar mercados e conhecer os produtos locais. Sempre compro temperinhos. Adorei!

    • Eu também trago alguns temperinhos que só existem por lá, pelo menos no quesito qualidade. Trouxe páprica de Budapeste em minha última viagem, agora só falta usar.

  • Gisele, nós também adoramos supermercados e vamos comprar nosso café da manhã e lanchinho da noite ou petiscos para durante os passeios. Adorei a ideia de fazer um post sobre isso com fotos dos produtos, as pessoas guardam a "cara" do produto e encontram com mais facilidade. Good idea !

  • Amo supermercados... e são cheios de souvenir... nossa, é um paraíso... minha última viagem que fiz à Portugal trouxe uma mala cheia de comida... nossa Amo!! E ainda podemos almoçar com o que nos deixa feliz...

    • Oi, Angela, também adoro supermercados em outros destinos diferentes do nosso, cada novidade que a gente acaba não resistindo e trazendo mesmo. Obrigada pela visita, abração.

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

3 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

4 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…

5 meses ago