Amsterdam é uma cidade muito alegre e é muito fácil entrar no clima contagiante e descontraído que nos rodeia em todos os lugares que frequentamos lá.
Uma das características da cidade é o grande número de pubs, em quase todas as esquinas você vai encontrar um e geralmente bem movimentado e com diversas marcas e tipos de cervejas. Adoooroooo!!!
Um pub que fica bem na esquina em frente ao NH Collection Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky, o hotel onde nos hospedamos, é o Majestic Bavaria Bier.
Sofás e mesas confortáveis
garantem uma noite de muito relaxamento
em um cenário dos mais bonitos, a Dam Square, com o Palácio Real ao fundo
O atendimento é muito bom e os acompanhamentos excelentes, além da tradicional cerveja Bavária, que dispensa apresentações. A Cervejaria Bavária é a segunda maior da Holanda, portanto, uma considerável e respeitável fonte.
Começamos com as cervejas long neck,
além das servidas diretamente das choppeiras no balcão
Os ambientes tem uma iluminação bem discreta, típica dos pubs e algumas luzes em neon que mudam de cores, oscilando entre o rosa, o verde e o azul.
Nos sentamos em um dos sofás em frente à rua e pedimos algumas tulipas grandes também
De volta para o nosso hotel, só precisamos atravessar uma rua e já estávamos praticamente dentro de nosso quarto, super prático, sem precisar pegar nenhum tipo de transporte.
Durante o dia o movimento no pub continua intenso
Também provamos outras cervejas
em outros pubs
Outra característica marcante de Amsterdam são os Coffee Shops, que não tem nada a ver com sentar e tomar uma xícara de café enquanto saboreia um bolo ou torradas, chamadas de tosties lá.
Estes estabelecimentos têm outra finalidade, vender a Cannabis ou maconha e o haxixe, de acordo com a política de entorpecentes dos Países Baixos, que tolera o uso em pequenas quantidades e somente nestes locais.
Não entrei em nenhum deles, porque não poderia fotografar no interior, para manter a privacidade dos frequentadores e usuários.
O famoso The Buldog que fica na Red Light District
E o Rockland,
com florzinhas na porta
e instalado em um prédio antigo, com ombrelones na calçada
Conhecer Amsterdam e não falar dos Coffee Shops seria uma tremenda falha e hipocrisia da minha parte, já que eles fazem parte da cultura e dia a dia da cidade. Aqui no Brasil é proibido, mas lá não, além de ser considerado uma coisa natural e que não chama a atenção de ninguém, além dos turistas, é claro.
Já o que quis dizer sobre “outras coisinhas mais” no título, são as várias lojas e mercadinhos que vendem produtos derivados da Cannabis, o que para mim foi mais surpreendente do que os Coffee Shops, que eu já sabia que existiam.
Meu marido em frente à vitrine de um mini mercado
e minha cara de espanto ao ver a quantidade de itens
derivados da maconha
Vários tipos de bebidas, balas, pirulitos,
chocolates e biscoitos
de todas as cores e formatos
Amsterdam é realmente uma cidade incrível e surpreendente. Divertida, colorida, simples e requintada, tradicional e moderna, tudo ao mesmo tempo. Cada um tem liberdade de fazer o que quiser, desde que respeite o outro e tudo parece funcionar muito bem. Uma desordem extremamente organizada!!!
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)
- Onde comprar vinhos em Mendoza - 8 de dezembro de 2024
- Bodega Casa Vigil (El Enemigo), Mendoza - 22 de novembro de 2024
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
Minha Amiga muito Querida, Gisele Prosdocimi, tem um BLOG super interessante denominado "DESTINOS POR ONDE ANDEI".
Ela descreve em detalhes, suas experiências adquiridas nas muitas e variadas viagens que realiza por esse 'Mundão velho de Deus'.
Vale muito a pena apreciar o blog "DESTINOS POR ONDE ANDEI", vez que nele curtiremos em detalhes os locais em que ela passou e, sem a frieza comercial das propagandas de agências de viagens.
CBA
Muito obrigada, Célio.