Amsterdam é uma cidade muito alegre e é muito fácil entrar no clima contagiante e descontraído que nos rodeia em todos os lugares que frequentamos lá.
Uma das características da cidade é o grande número de pubs, em quase todas as esquinas você vai encontrar um e geralmente bem movimentado e com diversas marcas e tipos de cervejas. Adoooroooo!!!
Sofás e mesas confortáveis
garantem uma noite de muito relaxamento
em um cenário dos mais bonitos, a
Dam Square, com o Palácio Real ao fundo
O atendimento é muito bom e os acompanhamentos excelentes, além da tradicional cerveja Bavária, que dispensa apresentações. A Cervejaria Bavária é a segunda maior da Holanda, portanto, uma considerável e respeitável fonte.
Começamos com as cervejas long neck,
além das servidas diretamente das choppeiras no balcão
Os ambientes tem uma iluminação bem discreta, típica dos pubs e algumas luzes em neon que mudam de cores, oscilando entre o rosa, o verde e o azul.
Nos sentamos em um dos sofás em frente à rua e pedimos algumas tulipas grandes também
De volta para o nosso hotel, só precisamos atravessar uma rua e já estávamos praticamente dentro de nosso quarto, super prático, sem precisar pegar nenhum tipo de transporte.
Durante o dia o movimento no pub continua intenso
Também provamos outras cervejas
em outros pubs
Outra característica marcante de Amsterdam são os Coffee Shops, que não tem nada a ver com sentar e tomar uma xícara de café enquanto saboreia um bolo ou torradas, chamadas de tosties lá.
Estes estabelecimentos têm outra finalidade, vender a Cannabis ou maconha e o haxixe, de acordo com a política de entorpecentes dos Países Baixos, que tolera o uso em pequenas quantidades e somente nestes locais.
Não entrei em nenhum deles, porque não poderia fotografar no interior, para manter a privacidade dos frequentadores e usuários.
E o Rockland,
com florzinhas na porta
e instalado em um prédio antigo, com ombrelones na calçada
Conhecer Amsterdam e não falar dos Coffee Shops seria uma tremenda falha e hipocrisia da minha parte, já que eles fazem parte da cultura e dia a dia da cidade. Aqui no Brasil é proibido, mas lá não, além de ser considerado uma coisa natural e que não chama a atenção de ninguém, além dos turistas, é claro.
Já o que quis dizer sobre “outras coisinhas mais” no título, são as várias lojas e mercadinhos que vendem produtos derivados da Cannabis, o que para mim foi mais surpreendente do que os Coffee Shops, que eu já sabia que existiam.
Meu marido em frente à vitrine de um mini mercado
e minha cara de espanto ao ver a quantidade de itens
derivados da maconha
Vários tipos de bebidas, balas, pirulitos,
chocolates e biscoitos
de todas as cores e formatos
Amsterdam é realmente uma cidade incrível e surpreendente. Divertida, colorida, simples e requintada, tradicional e moderna, tudo ao mesmo tempo. Cada um tem liberdade de fazer o que quiser, desde que respeite o outro e tudo parece funcionar muito bem. Uma desordem extremamente organizada!!!
Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.
View Comments
Minha Amiga muito Querida, Gisele Prosdocimi, tem um BLOG super interessante denominado "DESTINOS POR ONDE ANDEI".
Ela descreve em detalhes, suas experiências adquiridas nas muitas e variadas viagens que realiza por esse 'Mundão velho de Deus'.
Vale muito a pena apreciar o blog "DESTINOS POR ONDE ANDEI", vez que nele curtiremos em detalhes os locais em que ela passou e, sem a frieza comercial das propagandas de agências de viagens.
CBA
Muito obrigada, Célio.