Paris

Top destinos para onde eu voltaria!

0 blog está participando da Blogagem Coletiva 5 top destinos do grupo Pequenos Grandes Viajantes e mostro aqui os Meus 5 Top Destinos para onde eu voltaria com certeza!!!

São tantos os destinos incríveis que já conheci que fica até difícil escolher somente cinco, mas os que vou destacar são alguns que eu gostaria de compartilhar, porque foram importantes para mim e são realmente lugares muito especiais.

Top Destinos – Paris 

Paris

A Cidade Luz é a minha predileta no Mundo, por isto fica com o primeiro lugar da lista. O motivo é que foi a primeira cidade que conheci em minha primeira viagem internacional, além de ser confirmadamente maravilhosa e exuberante.

Como não se apaixonar por uma cidade que te encanta a cada passo seu? Uma cidade fotogênica, vibrante, romântica e moderna ao mesmo tempo. São tantas qualidades que preencheria esta página só com os adjetivos que penso sobre ela.



Booking.com

Dos jardins suntuosos aos museus maravilhosos, tudo é dourado, refinado e bonito, uma festa para os olhos e lentes. Além de ser próxima de várias atrações que o visitante também pode agregar em uma viagem à Capital Francesa.

Conheça mais sobre os motivos que me fizeram ser apaixonada por Paris neste post.

Nova York

Nova York

Nova York é a minha segunda queridinha, adoro esta cidade, uma megalópole que impressiona pela grandeza de seus parques e monumentos, além de uma circulação de pessoas do Mundo todo, uma verdadeira Torre de Babel.

Além de tudo que a cidade oferece, ainda tem o atrativo das comprinhas, que a gente sempre faz, querendo ou não, já que a oferta de produtos com ótimos preços faz a alegria dos turistas, principalmente os brasileiros e é realmente difícil resistir.

Fazer o que, não é? Afinal, a gente trabalha tudo de novo na volta e recompõe o rombo no caixa, que é garantido!

Saiba como aproveitar Nova York gastando pouco neste post.

Amsterdam

Amsterdam

Ah, Amsterdam, que cidade com astral contagiante, repleta de jovens e bicicletas. Cuidado para não ser atropelado por elas, já que são milhares e estão espalhadas por toda a cidade.

Flores e canais enfeitam Amsterdam e tem atrações para todo público, tudo com muita liberdade, mas com muito respeito por todas as escolhas também.

Aqui o ser humano tem o valor que lhe é devido, ninguém é discriminado pela cor, religião, escolhas. Uma sociedade para ser estudada e um exemplo a ser seguido, em termos de liberdade, possibilidades e respeito.

Além disso, as manifestações artísticas estão espalhadas por todos os poros desta cidade, nas ruas, nos museus, nas praças. Uma cidade surpreendente e que recomendo à todos!

Top Destinos – Milão

Milão

Não poderia deixar de citar uma das cidades mais completas da Itália, país que já visitei três vezes e que a cada contato me apaixono cada vez mais.

A Itália é um país aconchegante, desde sua comida, arquitetura, cultura e arte, tudo nos abraça como se fôssemos íntimos e é esta intimidade que me aproxima tanto deste país.

Sem contar que meu marido e nosso filho já são cidadãos italianos por descendência e a minha naturalização sai a qualquer momento,  já foi aprovada pelo Consulado Italiano aqui no Brasil.

Será um motivo de grande orgulho para mim, que sempre fui muito bem recebida em terras italianas e adoro esse país.


Booking.com

E Milão tem de tudo um tanto, representa muito bem o país com suas tradições e modernidade, desde castelos até suas vitrines que exibem o melhor da moda mundial. Adoro!!!

Budapeste

Budapeste

Difícil não se impressionar com a história desta cidade, conhecida como a “Pérola do Danúbio” e localizada no Leste Europeu.

Tudo é diferente, tudo é fascinante, das construções imponentes à páprica, tempero produzido à partir de um tipo de pimentão doce e que tempera uma das delícias húngaras, o Goulash.

Os rastros do Socialismo estão presentes nas esquinas e nos lindos prédios, muitos ainda sendo recuperados, e da Guerra que também deixou cicatrizes na história e nas pessoas.


Booking.com

Uma cidade repleta de livrarias, um dos povos que mais leem no Mundo, sempre sérios e compenetrados, mas abertos aos novos tempos e às mudanças que chegam aos poucos na Hungria.

Um destino que eu voltaria fácil para explorar e conhecer melhor a rica cultura e tradição húngaras, que considero espetaculares.

Faça um Pin, salve a foto abaixo e acesse este conteúdo para suas viagens futuras!!!

Conheça abaixo os 5 Top Destinos dos outros blogueiros que estão participando da Blogagem Coletiva:

Juny pelo Mundo – Top 5 Lugares que eu voltaria
Arrumei as malas e parti – Voltar ou não voltar? Eis a questão.
Contando Destinos – 5 destinos para voltar
Embarque neste blog – 5 destinos que eu voltaria
Tire a Bunda do Sofá – Top 5 lugares que eu voltaria!
D&D Mundo Afora – Top 5 destinos para voltar.
O Melhor Mês do Ano – Sobre Lugares que eu Voltaria
Destinos Notáveis – 5 Cidades que voltaríamos

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

  • Adorei o Post! Paris, Amsterdam e Milão eu também voltaria... Amei Amsterdam... Paris e Milão voltaria para conhecer um pouco mais.... Já NY ainda tenho que conhecer....
    Bacio di Roma... Ana

  • Paris e Amsterdam também estão na minha listinha. Voltaria sempre pra Milão, uma cidade que está no meu coração. Ahhh são tantos destinos!

    beijocas.

  • Gisele, Paris é realmente tudo de bom! Belas escolhas! Viajar é bom, né? Achei muita coincidência, pois também escolhi em primeiro lugar o destino de minha primeira viagem internacional! Milão é linda demais, não só ela, como a Itália toda!

  • Concordamos com Nova York! Mas sem dúvida eu voltaria a qualquer uma dessas cidades que você listou. Adorei Amsterdam, Budapeste e Paris. Ainda não conheço Milão!
    Um abraço!

  • Gi do céu que lugares incríveis! Três deles estão na minha bucket list: Paris, Milão e, claro, Amsterdam com seus belos jardins floridos...nossa deve ser maravilhoso!

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

3 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

4 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…

5 meses ago