O Atomium de Bruxelas é uma das atrações mais importantes e visitadas da Bélgica.
Ele representa para Bruxelas o mesmo que a Torre Eiffel para Paris, viu a importância deste marco arquitetônico construído para a Feira Mundial de 1958, a EXPO 58?
Fomos conhecê-lo em nossa visita à Bruxelas, e embora, alguns digam que não vale a pena subir, temos uma opinião contrária: Vale muito a pena subir no Atomium sim!
E digo isto por dois motivos bem simples: o primeiro, e mais importante, é saber como ele é por dentro, como é circular no interior daquele enorme monumento de bolas metálicas revestidas em aço inox.
O segundo motivo é a vista maravilhosa bem do alto de Bruxelas, com seus parques verdes, pelo menos na estação que fui, verão, estava muito lindo.
O formato estranho se deve à sua construção representar um cristal de ferro ampliado em 65 milhões de vezes, o que resultou em uma estrutura com 102 metros de altura.
Os arquitetos responsáveis pelo projeto foram os irmãos André e Jean Polak, que se associaram ao engenheiro André Waterkeyn para sua construção.
Como ir de metrô para o Atomium de Bruxelas?
A forma mais fácil e econômica que encontramos de chegar até o Atomium foi pegando o metrô da Linha 1, na Estação Central, que fica perto da Grand Place, até a Estação Beekkant.
De lá pegamos o metro da Linha 6 até a Estação Heysel. Andamos aproximadamente 7 minutos e chegamos ao Atomium de Bruxelas.
Chegando lá fomos até a bilheteria e adquirimos nossos ingressos, mas os visitantes também podem comprar com antecedência, agilizando a entrada no monumento.
Vai viajar? Viagem com segurança é imprescindível. Cote seu seguro, sem compromisso, com a Real Seguros!
Explorando o Atomium por dentro
Pegamos o elevador que nos levou ao interior de uma das esferas do Atomium, é muito interessante e divertido, confira no vídeo abaixo.
Passamos por todos os andares que a partir desse ponto só podem ser alcançados por escadas rolantes ou fixas.
Algumas exposições permanentes e temporárias podem ser apreciadas pelos visitantes, que também são filmados por câmeras espalhadas pelos andares, tudo incluído nos ingressos.
Uma das escadas rolantes exibe imagens dinâmicas e coloridas, criando uma atmosfera super moderna e caleidoscópica. Adorei!
O melhor da visita está em chegar ao topo e poder admirar Bruxelas do alto, em 360 graus.
Por todo lado que olhamos, podemos ver uma cidade bem cuidada e preocupada com a preservação de seus parques e a natureza, além do bem estar de seus habitantes e visitantes.
É uma cidade e país que gostaria muito de retornar, fiquei muito encantada com tudo que vi em Bruxelas e na Bélgica.
Finalizamos nossa visita ao Atomium e fomos conhecer o Mini-Europe, o famoso parque de miniaturas de cidades da União Européia, que fica bem próximo.
Conhecer o Mini-Europe era um sonho de infância que consegui realizar em conjunto com a visita ao Atomium.
Bruxelas tem muitas atrações interessantes e imperdíveis, uma das que mais gostei e recomendo é o Museu Real das Forças Armadas, que inclusive é gratuito.
Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva do grupo 8 on 8, em que todo dia 8 do mês, alguns blogueiros escrevem sobre um tema em comum, somente com 8 imagens.
Neste mês de março, o tema escolhido foi “Marcos Arquitetônicos do Mundo”. Confira abaixo o que os outros blogueiros sugerem e aproveite!
Turistando.in – Arquitetura Europeia: 8 Marcos arquitetônicos de cair o queixo
Let’s Fly Away – Duomo de Florença: tudo para você visitar e se encantar [8on8]
Travel Tips Brasil – Jogos no Maracanã: Copa, Flamengo e amor ao futebol
O Berço do Mundo – Casa da Música do Porto: 15 anos de melodia
Viajante Econômica – Como é visitar a Sagrada Família em Barcelona
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Pingback: Arco do Triunfo - Um Marco em Paris | Entre Polos
O Atomium é o tipo de lugar que a minha filha ama visitar, adorei a dica, com certeza vai estar dentro do meu roteiro por Bruxelas.
Garanto que não vai se arrepender, Andrea, super recomendo. Beijos.
Adorei conhecer o Atomium de Bruxelas pelo seu post. Quando estive na cidade não tive a oportunidade de visitar por causa do mau tempo. Muito interessante a visita por dentro. Os vídeos mostraram bem isso. Show esse post!
Muito obrigada, Lulu, precisa voltar para conferir o Atomium, querida, vale super a pena a visita. Beijos.
Que legal o seu texto! Realmente incrível e imperdível esse monumento para visitação. Nunca poderia imaginar que o Atomium de Bruxelas é tão interessante por dentro, e a vista que se tem do topo é maravilhosa. Amei!!
Obrigada, Deyse, é muito interessante a visita sim, a vista então nem se fala. Grande beijo.
Está no topo da minha lista conhecer Bruxelas, Brugges e a Bélgica. Adorei o post, dicas anotadinhas aqui.
Espero que vá mesmo, Susana, a Bélgica é um dos países que mais amei conhecer, nos surpreende à cada cidade e atração. Beijos.
Não fazia ideia que o Atomium de Bruxelas era tão legal assim, eu também entraria com certeza e ficaria um bom tempo apreciando a vista. Melhor ainda terminar com o Mini-Europe, as crianças iam adorar!
É muito legal mesmo, Fabíola, e tenho certeza de que as suas crianças não iam querem sair mais do Mini-Europe, é maravilhoso. Beijos.
Que fantástico esse lugar! Incrivel mesmo olhar pra tras, já lá em cima, e saber que passou por aquela estrutura toda. Já li bastante sobre a Bélgica e a opinião geral é que é um país muito bem cuidado e charmoso, mais uma vez confirmado pelo seu post. Adorei!
A Bélgica é um dos países mais fascinantes que conheci, Cíntia, vale a pena conhecer e ir conferir o Atomium. Muito obrigada pela visita, beijo.
Fui há muitos anos, e não subi. Com suas fotos dou toda razão, temos que voltar e ter esta vista!
Precisa voltar e fazer a visita por completo, Andrea, é muito interessante e bonita a vista. Beijo.
Já que perdi a oportunidade de visitar o Atomium quando estive na Bélgica viajo agora no seu texto. A estrutura é muito interessante e ficava curiosa em saber como era o atomium por dentro. Tem até escada rolante ! No último patamar a vista de toda a cidade deve ser top !
beijocas
É muito legal mesmo visitar o Atomium, Lilian, que pena que perdeu a oportunidade. Quem sabe em outra viagem à Bruxelas você não completa o roteiro com esta atração incrível? Grande beijo e obrigada.
Eu também tenho o sonho de conhecer a Bélgica e Bruxelas está na lista. Não sabia que poderíamos subir no Atomiun e achei bem interessante. Já quero subir também. Obrigada pela dica. beijos
Oi, Cecília, sim, o Atomium oferece ao visitante a oportunidade de subir e conhecer o seu interior e a vista esplendorosa de seu entorno. Não deixe de conhecer o Mini Europe também, fica bem ao lado, vale a pena, grande beijo e obrigada.
Que vista esplêndida do alto do Atomium de Bruxelas!! Assim, também concordo que vale MUITO a subida!! Amo ver a cidade destes ângulos!! Beleza de blog!!
Muito obrigada, Tamara, vale a pena subir sim. Beijão.
Não tinha ideia da representatividade do Atomium de Bruxelas. Sempre vejo fotos desse lindo “monumento” (acho que posso chamá-lo assim né?). Adorei conhecê-lo através do seu post, quando formos a Bruxelas irei me recordar que eu já o conheço, rs. O visual de cima é fantástico!!!
Pode chamá-lo de monumento sim, Aline, rsrs. Espero que quando for, você se lembre deste post e que aproveite muito a visita e a vista do alto. Beijos.
O atomium foi um dos lugares que mais gostei de conhecer em Bruxelas, também fizemos a visita ao interior e achei fantástico. Engraçado como foi salvo pela sua popularidade, já que devia ser temporário né?
Infelizmente não tivemos tempo para explorar a Mini-Europa, logo ao lado. Já temos argumento para voltar… Vocês fizeram bate-volta até Bruges ou Ghent? Qual gostaram mais?
Abraço
Vale a pena visitar o Atomium sim, não é, Ruthia? Pena que não conheceram o Mini-Europe, procure voltar e conhecer também, vai gostar muito.
Nós fizemos bate-volta à Bruges e Ghent sim, eu particularmente gostei mais de Ghent, achei mais interessante do que Bruges, apesar de que adorei também. Abraço.
Oi Gi, que legal essa dica de marco arquitetônico em Bruxelas, o Atomium chama a atenção mesmo. Sabe que fui ali do lado, no estádio para um show do U2, mas foi tudo tão corrido que não tive tempo de subir lá. Fiquei com vontade…
Mas Bruxelas me impressionou positivamente, um dia eu volto.
Beijos,
Mari
Oi Mari, que pena que não conseguiu subir, quando voltar à Bruxelas, não perca a oportunidade, vale muito a pena. Amei Bruxelas também, aliás, tudo que conheci na Bélgica me encantou demais. Quero muito voltar também. Beijocas, querida.
Sem dúvidas quando eu for a bruxelas esse passeio estará no roteiro. Eu adoro conhecer os pontos turisticos de todos os lugares que vou. Claro que é bom conhecer lugares diferentes das rotas turisticas, mas para uma segunda viagem. Pois por exemplo não dá pra dizer que foi a Paris e não conheceu a torre eiffel ou o Louvre né?
Penso como você, Cíntia, em uma primeira viagem às cidades mais importantes de qualquer país, temos que privilegiar as atrações principais, porque não sabemos se teremos outras oportunidades de vê-las. Grande beijo.