Blogagens Coletivas

Atomium de Bruxelas, vale a pena conhecer!

O Atomium de Bruxelas é uma das atrações mais importantes e visitadas da Bélgica.

Ele representa para Bruxelas o mesmo que a Torre Eiffel para Paris, viu a importância deste marco arquitetônico construído para a Feira Mundial de 1958, a EXPO 58?

Fomos conhecê-lo em nossa visita à Bruxelas, e embora, alguns digam que não vale a pena subir, temos uma opinião contrária: Vale muito a pena subir no Atomium sim!

A tradicional foto na chegada ao Atomium

E digo isto por dois motivos bem simples: o primeiro, e mais importante, é saber como ele é por dentro, como é circular no interior daquele enorme monumento de bolas metálicas revestidas em aço inox.

O segundo motivo é a vista maravilhosa bem do alto de Bruxelas, com seus parques verdes, pelo menos na estação que fui, verão, estava muito lindo.

De perto, o Atomium é ainda mais impressionante.

O formato estranho se deve à sua construção representar um cristal de ferro ampliado em 65 milhões de vezes, o que resultou em uma estrutura com 102 metros de altura.

Os arquitetos responsáveis pelo projeto foram os irmãos André e Jean Polak, que se associaram ao engenheiro André Waterkeyn para sua construção.

Como ir de metrô para o Atomium de Bruxelas?

A forma mais fácil e econômica que encontramos de chegar até o Atomium foi pegando o metrô da Linha 1, na Estação Central, que fica perto da Grand Place, até a Estação Beekkant.

De lá pegamos o metro da Linha 6 até a Estação Heysel. Andamos aproximadamente 7 minutos e chegamos ao Atomium de Bruxelas.

Pegando o confortável metrô para o Atomium

Chegando lá fomos até a bilheteria e adquirimos nossos ingressos, mas os visitantes também podem comprar com antecedência, agilizando a entrada no monumento.

Vai viajar? Viagem com segurança é imprescindível. Cote seu seguro, sem compromisso, com a Real Seguros!

Explorando o Atomium por dentro

Pegamos o elevador que nos levou ao interior de uma das esferas do Atomium, é muito interessante e divertido, confira no vídeo abaixo.

Elevador do Atomium

Passamos por todos os andares que a partir desse ponto só podem ser alcançados por escadas rolantes ou fixas.

Algumas exposições permanentes e temporárias podem ser apreciadas pelos visitantes, que também são filmados por câmeras espalhadas pelos andares, tudo incluído nos ingressos.

Nos divertimos com nossas imagens nas câmeras

Uma das escadas rolantes exibe imagens dinâmicas e coloridas, criando uma atmosfera super moderna e caleidoscópica. Adorei!

O melhor da visita está em chegar ao topo e poder admirar Bruxelas do alto, em 360 graus.

Fascinada com a vista da última esfera

Por todo lado que olhamos, podemos ver uma cidade bem cuidada e preocupada com a preservação de seus parques e a natureza, além do bem estar de seus habitantes e visitantes.

É muito lindo, concorda?

É uma cidade e país que gostaria muito de retornar, fiquei muito encantada com tudo que vi em Bruxelas e na Bélgica.

É incrível pensar que passamos por estes tubos

Finalizamos nossa visita ao Atomium e fomos conhecer o Mini-Europe, o famoso parque de miniaturas de cidades da União Européia, que fica bem próximo.

Conhecer o Mini-Europe era um sonho de infância que consegui realizar em conjunto com a visita ao Atomium.

Realizando o sonho de conhecer o Mini Europe.

Bruxelas tem muitas atrações interessantes e imperdíveis, uma das que mais gostei e recomendo é o Museu Real das Forças Armadas, que inclusive é gratuito.

Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva do grupo 8 on 8, em que todo dia 8 do mês, alguns blogueiros escrevem sobre um tema em comum, somente com 8 imagens.

Neste mês de março, o tema escolhido foi “Marcos Arquitetônicos do Mundo”. Confira abaixo o que os outros blogueiros sugerem e aproveite!

Turistando.in Arquitetura Europeia: 8 Marcos arquitetônicos de cair o queixo

Let’s Fly AwayDuomo de Florença: tudo para você visitar e se encantar [8on8]
Travel Tips BrasilJogos no Maracanã: Copa, Flamengo e amor ao futebol
O Berço do MundoCasa da Música do Porto: 15 anos de melodia

Viajante EconômicaComo é visitar a Sagrada Família em Barcelona

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

• O Atomium é o tipo de lugar que a minha filha ama visitar, adorei a dica, com certeza vai estar dentro do meu roteiro por Bruxelas.

• Adorei conhecer o Atomium de Bruxelas pelo seu post. Quando estive na cidade não tive a oportunidade de visitar por causa do mau tempo. Muito interessante a visita por dentro. Os vídeos mostraram bem isso. Show esse post!

• Muito obrigada, Lulu, precisa voltar para conferir o Atomium, querida, vale super a pena a visita. Beijos.

• Que legal o seu texto! Realmente incrível e imperdível esse monumento para visitação. Nunca poderia imaginar que o Atomium de Bruxelas é tão interessante por dentro, e a vista que se tem do topo é maravilhosa. Amei!!

• Está no topo da minha lista conhecer Bruxelas, Brugges e a Bélgica. Adorei o post, dicas anotadinhas aqui.

• Espero que vá mesmo, Susana, a Bélgica é um dos países que mais amei conhecer, nos surpreende à cada cidade e atração. Beijos.

• Não fazia ideia que o Atomium de Bruxelas era tão legal assim, eu também entraria com certeza e ficaria um bom tempo apreciando a vista. Melhor ainda terminar com o Mini-Europe, as crianças iam adorar!

• É muito legal mesmo, Fabíola, e tenho certeza de que as suas crianças não iam querem sair mais do Mini-Europe, é maravilhoso. Beijos.

• Que fantástico esse lugar! Incrivel mesmo olhar pra tras, já lá em cima, e saber que passou por aquela estrutura toda. Já li bastante sobre a Bélgica e a opinião geral é que é um país muito bem cuidado e charmoso, mais uma vez confirmado pelo seu post. Adorei!

• A Bélgica é um dos países mais fascinantes que conheci, Cíntia, vale a pena conhecer e ir conferir o Atomium. Muito obrigada pela visita, beijo.

• Precisa voltar e fazer a visita por completo, Andrea, é muito interessante e bonita a vista. Beijo.

• Já que perdi a oportunidade de visitar o Atomium quando estive na Bélgica viajo agora no seu texto. A estrutura é muito interessante e ficava curiosa em saber como era o atomium por dentro. Tem até escada rolante ! No último patamar a vista de toda a cidade deve ser top !
    beijocas

• É muito legal mesmo visitar o Atomium, Lilian, que pena que perdeu a oportunidade. Quem sabe em outra viagem à Bruxelas você não completa o roteiro com esta atração incrível? Grande beijo e obrigada.

• Eu também tenho o sonho de conhecer a Bélgica e Bruxelas está na lista. Não sabia que poderíamos subir no Atomiun e achei bem interessante. Já quero subir também. Obrigada pela dica. beijos

• Oi, Cecília, sim, o Atomium oferece ao visitante a oportunidade de subir e conhecer o seu interior e a vista esplendorosa de seu entorno. Não deixe de conhecer o Mini Europe também, fica bem ao lado, vale a pena, grande beijo e obrigada.

• Que vista esplêndida do alto do Atomium de Bruxelas!! Assim, também concordo que vale MUITO a subida!! Amo ver a cidade destes ângulos!! Beleza de blog!!

Recent Posts

eSIM Internacional: O Futuro das Conexões Móveis ao Redor do Mundo

Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…

6 dias ago

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…