Bares em Belo Horizonte é o que não faltam na capital mineira, afinal “Minas não tem mar, tem bar!”, é o que sempre dizemos por aqui, e não é mentira.
Sugiro abaixo 08 bares experimentados e recomendados por mim, muitos deles são restaurantes também, você precisa conhecer.
Procurando hotéis em Belo Horizonte? Dê uma conferida nas opções do Booking.com e faça sua reserva clicando aqui.
8 bares em Belo Horizonte, testados!
Mercearia 130
Este é um bar que deu muito certo em BH, oferece um cardápio delicioso e cervejas bem geladas, como o mineiro gosta.
Anote para não perder quando vier à Capital Mineira, recomendo.
Redentor Bar
Localizado na esquina mais charmosa da Savassi, é uma atração e nós adoramos. Chopp sempre cremoso, cardápio maravilhoso e atendimento nota 10.
É a famosa HB, a única na América Latina, e está entre nós, para alegria dos mineiros e visitantes. Outra oportunidade, só em Munique, ou outras unidades fora do país, então se achegue e “Proust”!
Minha choperia predileta em BH, daquelas que você tem que mandar o garçom errar a sua mesa, de tanto que comparece. Brincadeirinha. Mas é assim que a gente gosta e recomenda!
Backer
Uma cervejaria onde o visitante pode agendar e conhecer todo o processo de produção desta bebida dourada e deliciosa, além de degustar as várias opções da casa.
O bar e restaurante possui um cardápio maravilhoso, além de uma lojinha com produtos da marca para você levar para casa. Imperdível!
Almanaque
o Almanaque Bar fica pertinho de uma das casas do Albanos, na Pium-i e é local da moçada que vara as noites em Belo Horizonte, sempre regadas a cervejas e petiscos deliciosos. Merece uma conferida!
Horizontes
Ex Topo do Mundo e atualmente sob nova direção, mas uma coisa eu garanto, a vista continua linda. É um lugar para relaxar, pertinho de BH, você vai voltar de alma lavada.
Leve um motorista da rodada, aquele amigo que só toma suco ou refrigerante, para pegar a estrada na volta, você vai precisar.
Mercado Central
Esta oitava dica não é um bar, mas um lugar único em BH, para tomar aquela cerveja bem gelada com os amigos, acompanhada daquele petisco sem igual, o bar você escolhe na hora.
Sugiro o fígado com jiló ou cebola, uma iguaria refinadíssima e só encontrada no Mercado Central, considerado o terceiro melhor mercado do Mundo.
Acha pouco? Vá conferir e depois me conte!
Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva do grupo 8 on 8, em que todo dia 8 do mês, alguns blogueiros escrevem sobre um tema em comum, somente com 8 imagens. Neste mês de abril o tema escolhido foi “Minha Cidade”.
Confira abaixo os posts dos outros participantes, garanto que você vai gostar!
Let’s Fly Away – Super Museus do Rio de Janeiro
Entre Polos – Minha Cidade em 8 Fotos
O Berço do Mundo: 8 Motivos para visitar Guimarães
Turistando.in: 8 charmosos cafés no centro de SP
Mulher Casada Viaja: Mercado Municipal de São Paulo pelos olhos de uma paulistana
=========================================================================
Planejando sua viagem
Planeje suas viagens com nossos parceiros e ajude o blog a te ajudar cada vez mais, e você não gasta nenhum centavo a mais por isto!
-
- Hospedagens com o Booking.com e Hotéis.com
- Seguros viagens com os melhores preços e condições com a Real Seguros
- Fretamento de veículos com a Rentcars
- Chip internacional com internet ilimitada com a EasySim4U
- Ingressos e passeios sem fila com a GetYourGuide
- e muito mais, confira na lateral direita do blog, a gente agradece!
=========================================================================
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Estive em BH duas vezes e adorei a cidade, especialmente aquela praça (da Liberdade?) onde os edifícios do Governo estadual foram transformados em museus. Não me lembro do nome de nenhum dos barzinhos que frequentamos e foram bastantes, rs.
Engraçado que em nenhuma das visitas fui ao mercado central. Foi distinguido como um dos melhores do mundo por que entidade?
Gostei muito deste seu passeio.
Oi, Ruthia, bom saber que gostou da “minha cidade”. Belo Horizonte é uma cidade muito especial mesmo, quem conhece não esquece jamais.
Pelo visto não foi a muito tempo que esteve em BH, porque muitos anos atrás os prédios da Praça da Liberdade, sim, é assim que se chama, eram todos órgãos públicos. Hoje é uma região de lazer e cultura para toda a comunidade belorizontina e visitantes da cidade.
Não me lembro qual entidade elegeu o Mercado Central o terceiro melhor mercado do mundo, fui informada disto em um curso no Centro Culinário que existe lá. E claro que acreditei, afinal, quem nos informou sobre isto, foi o administrador do Mercado Central.
Obrigada pela visita, volte sempre!
BH só tem comida boa!! Adorei a sua dica de bares em Belo Horizonte. Conheci a Mercearia 130 e a Backer ano passado e achei os dois ótimos! Especialmente da Backer: um ambiente super bacana e cerveja de primeira. Anotadas as outras dicas de bares 🙂
Que bom que você já experimentou duas das minhas dicas deste post, Lulu, fico feliz. Tenho certeza que depois destas experiências você vai querer voltar à BH e provar o restante da lista.
Vindo à BH me procure, se for dirigir, não beba; se for beber, me ligue. rsrs
Grande beijo, querida.
Eita trem bão! Não tinha ideia de que havia um HB em BH (olha que coincidência gráfica!), que surpresa. Dicas anotadas para quando eu finalmente conhecer sua cidade adotiva, Gi. Ah, o que é essa espuma do Redentor?!
Precisa mesmo vir à BH, Márcia e conhecer a HB e os outros bares do post, vai gostar muito, tenho certeza.
A espuma é do chopp super cremoso do Redentor, um bar cheio de bossa aqui de BH, que fica na região da Savassi.
Obrigada, beijos.
Oi Gisele! Adorei saber desse trocadilho que não tem mar, mas tem bar. Cada um se vira com o que tem né? E parece que vocês estão se virando bem por aí. rsrs Saudades de BH, faz tempo que não vou. Quem sabe na minha próxima visita a gente marca um encontro num desses bares maravilhosos?! Bj
Claro, Zudi, vamos marcar sim, faço questão de te levar em um destes bares, vamos aproveitar muito juntas. Está na hora de retornar à BH, não é? Aqui a gente se vira muito bem com o que tem, mas uma prainha ia cair muito bem também, kkk. Beijos.
Gi… estive apenas uma vez em BH e estava com um local que adorava café e nao é muito ligado em uma cervejinha….. Me lembro de ter ido em uma em Savassi, com mesinhas em um calçadao, mas nao sei qual era!
De qualquer forma, super guia para seguir quando retornar
😉
Oi, Juliana, a Savassi tem vários destes barzinhos ou cafeterias com mesinhas em calçadas. É uma das características da região, que é super charmosa e adorada pelos locais e turistas. Vindo à BH, me avise que vamos tomar uma juntas! Beijos, rsrs.
Acredita que de todos esses eu só conheço o Albanos e o Mercado? Fiquei com vontade de conhecer todos os outros! Amei as dicas e agora meus fins de semana já estão feitos hahaha
Oi, Débora, precisa mesmo conhecer estes outros bares, são muito gostosos e a cerveja não deixa nada a desejar. Grande abraço e obrigada.
Giselle, adorei sua dicas de bares em Belo Horizonte. Pena que não terei tempo para conhecer , mas da próxima vez vou conferir.
Pena mesmo, mas na próxima iremos juntas com certeza. Grande beijo.