BH-Rio de avião com meu filho, essa era a proposta para o último feriadão de 1 de maio deste ano.
Até aí tudo bem, iríamos de carro de BH à Confins, deixaríamos o veículo no estacionamento para economizarmos com o táxi e voaríamos bem cedo rumo à Niterói, onde minha irmã mora com a família.
Na véspera, fazendo a minha mala, acabei incluindo coisinhas para levar que fizeram com que minha bagagem aumentasse de tamanho.
Conclusão, mesmo tendo feito check in online, acabei pensando que teria que despachar minha bagagem no balcão de embarque, enfrentamos a fila, perdemos tempo e acabamos perdendo também nosso vôo.
BH-Rio – Uma road trip inesperada!
Tentamos trocar nosso voo, e fomos informados no guichê da companhia, sobre os valores que estavam exorbitantes à esta altura do campeonato, desistimos na hora.
Foi quando meu filho olhou pra mim e disse: – “Mãe, vamos de carro?” Eu respondi: – Vamos!!!
Ele me disse: – “Sabia que você ia topar, mãe!” Rimos junto e seguimos para o estacionamento, pegamos o carro e partimos para nossa road trip inesperada BH-Rio.
A estrada é praticamente toda duplicada, um verdadeiro tapete em boa parte dela, além disto, passa por locais lindos, como a Serra de Petrópolis, meu trecho predileto da viagem.
Uma road trip animada!
A viagem transcorreu tranquila e com muita alegria, havíamos acabado de trocar o veículo que cheirava aquele perfume delicioso de carro novo, quem não gosta?
A play list tocava de tudo um pouco, rock, pop, reggaeton e até sertanejo, e cantávamos junto, curtindo cada curva e quilômetro percorrido, aproveitando de nossas companhias.
Chegamos ao Rio ainda pela manhã e seguimos direto para a Praça Mauá, para encontrar minha irmã que já nos esperava lá com seu marido.
Estava lindo o clima festivo e musical que encontramos na nossa chegada à Praça Mauá, onde fica o Museu do Amanhã e toda a região renovada do Porto Maravilha.
A fila estava muito grande e decidimos comprar os ingressos online para o dia seguinte, foi bem fácil e prático pelo celular mesmo. Compre seu ingresso aqui!
O Museu do Amanhã dispensa apresentações e foi sensacional conhecer mais esta atração do Rio de Janeiro, aprovadíssimo.
Uma road trip emocionante!
No dia da chegada, como não pudemos entrar no Museu do Amanhã, aproveitamos para conhecer o entorno e dar uma adiantada na programação da viagem.
Praça Mauá com o MAR Museu de Arte do Rio ao fundo
Conhecemos de perto o grafite de Eduardo Kobra que possui 15 metros de altura e 170 de comprimento, foi declarado pelo Guinness Book como o maior do Mundo e representa cinco etnias de cinco continentes distintos.
Uma road trip cheia de atrações!
Saímos do Porto Maravilha já à noite e no dia seguinte fomos direto visitar o Museu do Amanhã, o dia amanheceu lindo, um verdadeiro presente da Cidade Maravilhosa.
Fizemos questão de conhecer todas as atrações do Rio de Janeiro que ainda não tínhamos tido a oportunidade de visitar e foi lindo. E tudo de carro com GPS, foi um grande facilitador nesta viagem.
Escadaria Selaron
Parque Lage com o Cristo Redentor ao fundo
Uma road trip para deixar saudades!
Passamos ótimos momentos no Rio de Janeiro, que cidade fantástica, não é atoa que é adorada pelos brasileiros e estrangeiros que a visitam.
E como nada nessa vida é eterno, tivemos que partir novamente no dia seguinte, felizes, realizados e dispostos para voltarmos outras vezes, de carro, à Cidade Maravilhosa.
Confira 5 dicas do que fazer no Rio em um dia de chuva com a Denise do blog Chicas Lokas na Estrada.
Vista da Ponte Rio-Niterói
Este post faz parte da Blogagem Coletiva #roadtrips do Grupo Pequenos Grandes Viajantes, onde vários blogueiros contam suas viagens de carro pelo mundo afora. Prestigie os posts e se surpreenda com as dicas incríveis dos blogueiros nos links abaixo:
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Que delícia, Gi! são esses momentos inesperados que fazem o sentido da vida, né?
Parabéns
Dri*
São sim, Dri, o importante é sempre aproveitar cada momento da vida, principalmente com a família. Beijos.
“Sabia que você ia topar, mãe!”
hahahahaha
Ri junto com isso!
Que viagem gostosa…. E ainda chegou no RJ com u tempo ótimo!
Gostei!
Muito obrigada, Juliana, os filhos vão conhecendo a gente com o tempo, e o meu sempre tem a certeza de que eu não perco uma viagem por nada deste mundo. Hahahaha. Beijos.
Gisele, foi mais ou menos assim que fomos do RS ao RJ de carro em janeiro… o destino inicial, de carro, era o ATacama, mas o mestrado não me permitiu… decidimos sair pelo litoral brasileiro e foi uma experiência fantástica. Bj.
Oi, Andréa, às vezes uma mudança no roteiro pode ser bastante positiva mesmo, como no meu caso e no seu. Vamos que vamos, viajando sempre!
oi Gisele! Que delícia de viagem!!!
Isso que eu chamo de jogo de cintura e de senso de aventura!!! Perderam o voo, mas mantiveram o rebolado e seguiram viagem!
Deve ter sido muito mais gostoso ir assim pela estrada não?! Inspirador!!! beijinhos
Foi muito inspirador e emocionante mesmo, Analuiza, faria tudo de novo! Obrigada,beijos.
Foi mesmo uma viagem surpresa, até para vocês, perderam o voo, mas levaram na boa, isto é ótimo. Uma vez viajei do RS para o Espírito Santo de carro, passei por Teresópolis para ver o Dedo de Deus, mas a neblina não deixou ver nada, que pena!
É isso mesmo, Jair, levamos numa boa e foi uma viagem deliciosa mesmo. Esta região de Petrópolis e Teresópolis tem muita neblina realmente, pena que não conseguiu ver o Dedo de Deus, fica pra uma próxima, não é?
Que post gostoso de ler! Nunca achei que uma viagem BH>Rio pudesse ser tão divertida!!
Oi, Laura, foi uma viagem muito gostosa mesmo, deixou saudades. Estou doida pra repetir de novo, quem não gosta de ter o Rio como destino, não é? Obrigada, beijos.
Parece que muitas coisas que acontecem sem grande planejamento acabam sendo inesquecíveis. Que viagem gostosa!
Realmente, Márcia, foi assim mesmo que aconteceu e foi muito bom, obrigada.
No fim foi um azar que virou sorte! rs
Sempre viajo nesse trecho BH-Rio de avião. Mas até hoje nunca animei a ir de carro.
Meu marido esta morando lá tem um ano e eu aqui no interior de minas por isso sempre estamos fazendo essa viagem. O que eu mais gosto é a aterrizagem no Santos Dumond.
Isso mesmo, Fernanda, um azar que virou sorte, rsrs. Experimente ir de carro, vai gostar muito. Também adoro chegar pelo Santos Dumond, que vista linda. Obrigada.
Que delícia de viagem e quantos lugares bacanas para conhecer! Parabéns pelas dicas super bacanas!
Muito obrigada, Ana, o Rio tem muitos lugares incríveis mesmo.
WoW! realmente inesperada! kkk
Mas valeu a pena!
Tb sou apaixonada pela Serra de Petrópolis! E amo a nova região do Porto Maravilha do Rio.
kkkk, inesperada e deliciosa, que viagem boa! Obrigada pela visita, Aline, beijos.
Muito legal e corajoso o seu relato. Realmente a estrada de MG para o RJ é muito boa e vale sempre aquela paradinha em Petrópolis! Mas tomem cuidado com uso de GPSs como Waze no RJ! Por aqui, todo cuidado é pouco se você não conhecer bem os bairros!
Olá, Carla, a gente sempre ouve falar dos perigos, valeu demais pela dica. Obrigada, beijos.
Adorei o espirito aventureiro, mesmo tendo passagens compradas devido a questão das malas seguiram viagem assim mesmo, muito bom!!! Legal ver o Museu do Amanhã e o Boulevard, estivemos no mesmo lugar esse final de semana, lugar delícia..
Tem que ser assim, não é, Aline? E a viagem continuou com excelente resultado. Obrigada, beijos.
Oi, não sabia dessa mudança inesperada de transporte quando esteve aqui no Rio. O melhor de tudo é ser sem stress. Filhão nota mil pela ideia ! Viajei com você beijos
Hahahaha, foi inesperada mesmo, Lilian, mas a gente tirou de letra e saiu tudo ótimo, graças à Deus. Na próxima a gente se vê, beijos.
Só sei de uma coisa … Valeu demais, hein?! O inesperado acaba surpreendendo! Amei!
Só sei de uma coisa… Muito bom você passar por aqui e deixar seu comentário. Amei! Que ótimo que gostou do post. Seja sempre bem vinda e volte sempre!