O Bubba Gump é um restaurante temático, inspirado no filme Forrest Gump – O Contador de Histórias, mas que funciona também como bar, inclusive é uma das minhas maneiras preferidas de frequentá-lo.
Trata-se de uma rede americana, com quarenta unidades espalhadas por vários estados americanos e diversas cidades em outros países.
Podemos encontrar Bubba Gump em cidades da Califórnia, Colorado, Flórida, Maryland, Minnesota, Mississipi, Nevada, New York, Tennessee e no Texas.
E também em Hong Kong e Beijing (China), Cancun e Puerto Vallarta (México), Doha (Catar), Londres (Inglaterra), Osaka e Tóquio (Japão), e em lugares que eu nem sabia que existiam, tais como Kuta (Indonésia) e Saipan (Ilhas Marianas).
Não estive em todos estes, infelizmente, mas conheci algumas unidades e já respondo à pergunta do título: – Sim, vale muito a pena conhecer o Bubba Gump, independente de onde ele estiver.
As unidades são todas diferentes, porém a ambientação e o cardápio, tanto de comidas como de bebidas, seguem a mesma linha e possuem os mesmos produtos.
Conheci as unidades de Miami (Bay Side), Nova York (Times Square) e duas em Cancun (Cidade e Aeroporto) e não me decepcionei com nenhuma delas.
Para mostrar um pouco do que esperar nestes endereços, confira nossa experiência logo abaixo:
O menu tem bebidas para todos os gostos, experimentamos alguns drinks, margueritas e os chopps bem tirados da casa, tudo aprovadíssimo.
O atendimento também é muito bom, com atendentes simpáticos e bastante solícitos. Mas no final te apresentam a conta com a seguinte pergunta: – Se eu te atendi bem, quanto de gorjeta você acha que eu mereço?
Afinal, a gorjeta (tip) é uma prática americana, e lá não será diferente, então se prepare para esta surpresinha junto com a conta, rsrs.
O cardápio é uma festa, tem muitas opções e várias com o carro chefe da casa, os deliciosos camarões. E estes são apresentados de várias formas, como tira gostos nos tradicionais cones acompanhados por molhos, ou em pratos elaborados, para o almoço ou jantar.
As sobremesas contam com sorvetes e tortas, com destaque para as tradicionais Lemon Pies, minha opção predileta na casa.
Além de boa comida e bebida, os clientes também podem adquirir os diversos produtos desenvolvidos com o tema da casa.
São artigos de qualidade, uma enorme variedade, dentro daquela filosofia americana: já que você esteve aqui, leve uma lembrancinha de nossa loja.
Confesso que comprei uma taça e uma camiseta para levar de presente para meu filho quando visitei a casa pela primeira vez, acaba sendo irresistível.
E é um local bastante divertido também, com cenários para fotos e itens que nos remetem ao famoso filme que o inspirou.
Em Miami, também na Bay Side, perto do Bubba Gump, existe um bar que recomendamos bastante, estivemos lá e gostamos muito, confira: Hooters, o bar das garçonetes sensuais em Miami.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva com o tema Cafés/Bebidas/Bares, confira dicas dos nossos amigos blogueiros sobre outros lugares excelentes para apreciar uma boa bebida:
Uma Viagem Diferente – 10 cafeterias para conhecer em Santo André
6 Viajantes – Café Bar Facal em Montevidéu
Uma Senhora Viagem- Café do Bom Cachaça da Boa, um lugar especial no Rio de Janeiro
Elizabeth Werneck – Onde comer em Búzios: veja também os melhores drinks
Vamos viajar pra onde agora – Degutti Recife Café e Restaurante
Chicas Lokas na Estrada- Trip Food: Um Restaurante com a cara dos Viajantes em BH
Trilhas e Cantos – Café Pushkin em Moscou: um lugar histórico e cheio de poesia
Bodega Casa Vigil (El Enemigo) é uma vinícola renomada localizada no coração de Mendoza, Argentina,…
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
View Comments
Sempre tive um receio de consumir nesse restaurante, porque tinha a impressão de que era daqueles bem turísticos, caros e para o fãs do filme.
Gostei de ler o seu relato: achei sincero e cheio de dicas de pratos da casa. Como eu amo camarões, lembrarei de suas dicas, quando eu tiver alguma oportunidade.