Um dia de praia em Miami era tudo que eu precisava para completar uma das viagens mais legais que já fiz, quando fui pela primeira vez aos Estados Unidos.

A praia que frequentei foi South Beach, em Miami Beach, pertinho de todos os points mais famosos e imperdíveis da cidade.

Vista da praia a partir do passeio paralelo

A poucos passos da Lincoln Road, Española Way e do movimentado agito que faz com que essa cidade da Flórida seja a preferida de muitos turistas do mundo inteiro.



Booking.com

Os brasileiros já frequentam Miami há vários anos, tanto para compras e diversão, quanto para morar. Muitos trabalham em Miami e vários endinheirados compram apartamentos na cidade que se transformou em um destino obrigatório na Flórida. E não é para menos!

Dia de praia em Miami

Como fiquei cinco dias na cidade, antes de seguir para Nova York, sobrou um tempo para ir à praia, que considero um programa imperdível para quem quer realmente conhecer Miami.

Chegando para curtir South Beach

Ficando hospedada e circulando por Miami Beach, a todo momento a praia se fazia presente, seja pelo jeito de vestir das pessoas que a frequentavam ou pela sua imagem azul e forte.

O que esperar da praia em Miami?

A praia possui uma extensa faixa de areia branquíssima que contrasta com o mar muito azul, com águas quentes e transparentes, ideal para um bom banho de mar.

As barracas dos salva-vidas são verdadeiros cartões postais desta praia, com suas cores vivas e alegres, e que enfeitam toda sua extensão.

Uma das várias barraquinhas coloridas dos salva-vidas

O apito do salva-vidas assustou as gaivotas que estavam no telhado

Se prepare para ver algumas mulheres de topless, uma prática bastante comum e aceita em South Beach.

Topless em South Beach

A praia é frequentada por famílias com crianças, jovens e idosos, é um ambiente bastante descontraído, mas respeitoso.

A praia estava bem cheia

Diferente do Brasil, não existem barracas vendendo comidas e bebidas, o que considero uma pena, porque falta o nosso tempero, aquilo que complementa a nossa ida às praias brasileiras.

Existem as barracas dos hotéis da orla, que vendem somente bebidas e a um preço absurdo, impraticável.

A praia vista de uma barraca de salva vidas

O mar tranquilo propicia a prática de esportes; jet skis, parasail (um tipo de paraquedas puxado por uma lancha), kitesurf (uma espécie de esqui puxado por uma grande pipa), várias modalidades podem ser vistas e praticadas em South Beach.

Parasail em South Beach

 

Havia algumas algas no mar

Um destino iluminado pelo sol

A Flórida é um destino quente e ensolarado, com praias maravilhosas e uma seleção de atrações imperdíveis para os visitantes.

Aquela selfie obrigatória

 

Salva-vidas em seu quadriciclo

 

O dia estava lindo e realçava os azuis do céu e do mar

Além das comprinhas, recomendo uma ida à praia em Miami para quem for passar uns dias na cidade iluminada pelo sol e alegre como só a Flórida pode ser.

Leia abaixo mais posts de #Praias pelo Mundo, uma Blogagem Coletiva onde vários blogueiros dão dicas de lugares incríveis e apaixonantes.

Vou pra Roma – Dicas de praias na Itália
Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

  • Que boa dica, nós só fizemos um stop over em Miami em nossa viagem para Orlando, uma pena. Chegamos a passear pela praia, mas não aproveitamos.

    • Que pena, Edson, na próxima não perca a oportunidade de conhecer mais esta atração de Miami. Grande abraço.

  • Adorei saber um pouco mais sobre as praias em Miami.
    Ainda não conheço, pois sempre tive uma atração por Europa em primeiro lugar, preciso tirar da interminável lista de desejos... kkk
    Parabéns, adorei o Post

  • Estive pouco tempo em Miami e não consegui aproveitar as praias. Gostei muito do post, super detalhado!

    • Muito obrigada, Lulu, na próxima fique um pouco mais e aproveite tudo que a cidade oferece, e não perca pelo menos um dia na praia. Vai gostar!

  • Gisele, adoraria ser um dos brasileiros com casa em Miami =D hahahaha Pq não né? Nem casa e nem passeio por aí eu tenho realizado, enquanto isso fico babando nas suas fotos.

    Eu também sinto falta quando vou a uma praia e não tem as barraquinhas ou vendedores, mas ao mesmo tempo sinto um alivio de não ficar sendo incomodada.

    Ah, o que são as casinhas dos salva vidas? Gamei ...parece coisa de filme hihihihi

    • Oi Mayte, também adoraria ter uma casinha, simples que seja, em Miami. Senti falta das barracas com as comidinhas e cervejas das praias do Brasil, mas dos vendedores na areia de jeito nenhum. As casinhas são onde os salva vidas se protegem do sol e guardam suas ferramentas de trabalho. São lindas e coloridas, um charme que só vi em Miami. Grande beijo e obrigada pela visita.

  • South Beach é uma praia linda, adoro a passarela de madeira elevada que acompanha a orla, perfeita para caminhadas, e as cabines dos salva-vidas você descreveu bem: são verdadeiros cartões postais, também tenho a minha ahaha. Adorei suas fotos, eu fiz tão poucas... Abraços e até a próxima.

    • Olá Márcia, também adorei aquela passarela ao lado da praia, uma delícia passear por ali no fim de tarde, deu saudades aqui. Grande beijo e obrigada.

  • Acho que nunca vi uma praia com uma areia tao branquinha como esta! Que linda!
    E aquela tua foto das gaivotas voando!
    Clique na hora certa!
    Na Europa tbem é muito normal a galera fazer Topless... Eu até tentei, mas não consegui por muito tempo
    hahahahaha

    • Oi, Ju, também adoro aquela foto, foi incrível estar ali naquele momento, por isto registrei. Também não fiz topless, e não tentei, rsrs. Haja coragem!!!

  • Não da mesmo pra ir à Flórida, o estado do sol, e não ir a Miami. Também não da pra ir a Miami e não ir à praia! Eu gosto muito desse clima “quase brasileiro”, amistoso e cheio de alegria das praias de Miami. E esse sol? Vontade de voltar correndo pra aproveitar mais desse litoral!

    • Miami é muito gostoso mesmo, Klecia, um destino e tanto, já visitei por duas vezes e pretendo voltar. Grande beijo e obrigada.

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

3 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

4 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…

5 meses ago