Quando o dia amanheceu em Budapeste, após nossa chegada na noite anterior, contei neste post que saímos para conhecer a capital da Hungria e fomos criando intimidade com a cidade, considerada “A Pérola do Danúbio” ou “A Paris do Leste Europeu”.
Nossa primeira intenção foi conhecer os monumentos que margeiam o Rio Danúbio, famoso pela conhecida valsa de Johann Strauss, e que são considerados importantes pontos turísticos na cidade.
Partimos em direção ao Halászbastya ou Bastião dos Pescadores, um dos locais que eu tinha mais expectativa em visitar.
Chegando ao monumento
e me encantando com as esculturas
e a vista maravilhosa da cidade
O Bastião dos Pescadores foi construído entre os anos de 1895 e 1902, em homenagem às sete tribos Magyares que fundaram o Estado Húngaro e o local foi também um antigo mercado de peixes.
Em uma das sete torres
que homenageiam
as sete tribos Magyares
O monumento está situado em Buda e fica ao lado da Igreja Mathias e próximo ao Castelo de Buda, uma visita que contempla várias atrações em um único passeio e faz seu dia render em Budapeste.
Escultura em bronze do local onde está o monumento
No local existe, além da Igreja Mathias, um restaurante, onde músicos tocam para os clientes, e um bar, que fica em uma das torres.
Músicos se apresentando
para os clientes que desfrutam da maravilhosa vista
Uma linda estátua homenageia István I, o primeiro rei dos húngaros, cujo reinado durou de 1000 a 1038. Filho de um chefe tribal Magyar, era conhecido como Estevão, o Grande, casou-se com Gisela da Baviera e tiveram três filhos. Ele viveu mais do que seus filhos e após sua morte, sua coroa foi disputada pelos sobrinhos e primos.
A estátua de István I,
Visitar o Bastião dos Pescadores foi a realização de um sonho, uma lembrança para a vida inteira. Suas esculturas, escadarias e torres, além da linda vista para a cidade, surpreendem o visitante e enriquecem a visita à este encantador destino.
Peste ao fundo
e o Parlamento Húngaro emoldurado pelos arcos e colunas
do imponente monumento
Os turistas visitando uma das torres
Escadarias e arcos,
altos muros
e a vista deslumbrante
Super recomendo este passeio, um dos locais realmente imperdíveis em uma visita à Budapeste, as imagens dizem mais do que as palavras.
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Adoro post recheado de fotos! Nunca fui à Europa, mas quem conheço e já foi para Budapeste diz que é um lugar lindo!
É lindo mesmo, muito obrigada, beijos, Guaciara.
Meu Deus!!! que lugar lindo! 🙂 Suas fotos estão lindas. A Europa é um baú de tesouros não? Ainda falta muito pra eu conhecer por lá. Preciso de dois empregos….rs Muito legal!
Eu também precisaria de dois empregos para conhecer tudo que desejo ainda, Melissa. Mas vamos devagarinho que a gente chega lá! Obrigada, bjs.
Quero muito conhecer Budapeste!! Dica anotada!! Bjooo
Vá mesmo, Vale muito a pena, obrigada, beijos.
Lindo, lindo! Tb adoro posts com fotos!! Obg por compartilhar!
Eu que agradeço sua presença aqui, obrigada, beijos
Que demais!! Sou louca para conhecer Budapeste! Quase fomos no ano passado quando eu estava na Europa por 9 meses, mas desistimos por causa das noticias da onda migratória dos refugiados sírios… Quem sabe na minha próxima ida pra Europa!!
Nós demos sorte, porque visitamos uns dias antes de acontecer a onda migratória. Mas na próxima você não perca esta oportunidade. Bjs.
lindo lindo linda linda … Budapest está entre as próximas 5 viagens que faremos!
Beijocas
Li
Que legal, espero que aprecie tanto quanto eu. Bjs.
Esse lugar é lindo ! Eu tb tinha loucura para ir a Budapeste e fui em 2014 . Foi uma das cidades que mais gostei é que voltarei se Deus quiser. Suas fotos estão ótimas.
Obrigada, também adorei Budapeste e quero voltar um dia também. Obrigada pela visita, beijos.