Categories: Budapeste

BUDAPESTE – Bastião dos Pescadores – Linda homenagem às Tribos Magyares

Quando o dia amanheceu em Budapeste, após nossa chegada na noite anterior, contei neste post que saímos para conhecer a capital da Hungria e fomos criando intimidade com a cidade, considerada “A Pérola do Danúbio” ou “A Paris do Leste Europeu”.
Nossa primeira intenção foi conhecer os monumentos que margeiam o Rio Danúbio, famoso pela conhecida valsa de Johann Strauss, e que são considerados importantes pontos turísticos na cidade.

Partimos em direção ao Halászbastya ou Bastião dos Pescadores, um dos locais que eu tinha mais expectativa em visitar.

Chegando ao monumento
e me encantando com as esculturas
e a vista maravilhosa da cidade
O Bastião dos Pescadores foi construído entre os anos de 1895 e 1902, em homenagem às sete tribos Magyares que fundaram o Estado Húngaro e o local foi também um antigo mercado de peixes.
Em uma das sete torres
que homenageiam
as sete tribos Magyares
O monumento está situado em Buda e fica ao lado da Igreja Mathias e próximo ao Castelo de Buda, uma visita que contempla várias atrações em um único passeio e faz seu dia render em Budapeste.
Escultura em bronze do local onde está o monumento
No local existe, além da Igreja Mathias, um restaurante, onde músicos tocam para os clientes, e um bar, que fica em uma das torres.
Músicos se apresentando
para os clientes que desfrutam da maravilhosa vista
Uma linda estátua homenageia István I, o primeiro rei dos húngaros, cujo reinado durou de 1000 a 1038. Filho de um chefe tribal Magyar, era conhecido como Estevão, o Grande, casou-se com Gisela da Baviera e tiveram três filhos. Ele viveu mais do que seus filhos e após sua morte, sua coroa foi disputada pelos sobrinhos e primos.
A estátua de István I,
fica na praça em frente ao Bastião dos Pescadores
e é rica em detalhes

Visitar o Bastião dos Pescadores foi a realização de um sonho, uma lembrança para a vida inteira. Suas esculturas, escadarias e torres, além da linda vista para a cidade, surpreendem o visitante e enriquecem a visita à este encantador destino.

Peste ao fundo
e o Parlamento Húngaro emoldurado pelos arcos e colunas
do imponente monumento
Os turistas visitando uma das torres
Escadarias e arcos,
altos muros
e a vista deslumbrante
Super recomendo este passeio, um dos locais realmente imperdíveis em uma visita à Budapeste, as imagens dizem mais do que as palavras.
Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

• Adoro post recheado de fotos! Nunca fui à Europa, mas quem conheço e já foi para Budapeste diz que é um lugar lindo!

• Meu Deus!!! que lugar lindo! :) Suas fotos estão lindas. A Europa é um baú de tesouros não? Ainda falta muito pra eu conhecer por lá. Preciso de dois empregos....rs Muito legal!

• Eu também precisaria de dois empregos para conhecer tudo que desejo ainda, Melissa. Mas vamos devagarinho que a gente chega lá! Obrigada, bjs.

• Que demais!! Sou louca para conhecer Budapeste! Quase fomos no ano passado quando eu estava na Europa por 9 meses, mas desistimos por causa das noticias da onda migratória dos refugiados sírios... Quem sabe na minha próxima ida pra Europa!!

• Nós demos sorte, porque visitamos uns dias antes de acontecer a onda migratória. Mas na próxima você não perca esta oportunidade. Bjs.

• Esse lugar é lindo ! Eu tb tinha loucura para ir a Budapeste e fui em 2014 . Foi uma das cidades que mais gostei é que voltarei se Deus quiser. Suas fotos estão ótimas.

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

5 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…