Mais uma parceria que deu muito certo no I Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires foi com a BikingBuenosAires, uma empresa que oferece o tour em duas rodas pela capital portenha.
Confesso que, quando soube que esse tour por Buenos Aires sobre duas rodas estaria na programação do Encontro fiquei um pouco desanimada por ser avessa à atividade física, um jeito meio sedentário de ser, se é que me entende.
Mas no dia e horário marcados lá estava eu, sentada sobre duas rodas e paramentada de capacete, cestinha, garrafinha d´água, filtro solar e seguro de vida, que por minha culpa, quase precisei, vamos combinar. Tudo isso incluído no tour pela BikingBuenosAires.
Chegamos juntos ao local onde retiramos as bicicletas e fomos recebidos por dois rapazes que seriam os nossos guias, o Santiago e o Pepe, super simpáticos, gentis e atenciosos.
O ponto de partida para nosso Buenos Aires sobre duas rodas foi o Jardim Botânico, onde recebemos as explicações sobre segurança e o roteiro, e cada um escolheu a bike que achava mais simpática.
Partimos em comboio, na frente o Santiago conduzindo a fila e por último o Pepe, cuidando dos retardatários como eu.
E já nas primeiras pedaladas eu me convenci de que não poderia ter perdido esse programa por nada, o vento no meu rosto e as paisagens que se apresentavam me fizeram lembrar de sensações que ficaram perdidas no tempo. Uma delícia!!!
Os pontos de parada foram em locais turísticos de Buenos Aires e que eu só tinha visto em fotos até então. Buenos Aires possui atualmente mais de 130 km de ciclovias espalhadas pela cidade, um convite às pedaladas.
Nossa primeira parada foi na Recoleta, mais precisamente na Piazza Francia, onde um rapaz fazia grandes bolas de sabão para delírio das crianças e adultos.
A Piazza Francia estava repleta de flores, afinal, estávamos na primavera.
A atração mais importante dessa região é o Cemitério da Recoleta, por incrível que pareça, principalmente devido ao jazigo da Família Duarte, onde Evita Peron está enterrada, e à beleza das esculturas ali presentes.
Prosseguimos pedalando em direção à Floralis Generica, um monumento lindo que fica na Plaza de las Naciones Unidas, em um gramado verde, ainda na Recoleta.
O monumento construído em aço inox foi uma doação do arquiteto argentino Eduardo Catalano para a cidade, e uma forma de reerguer a moral do povo argentino devido à crise econômica.
Com suas dezoito toneladas, de qualquer lado rende uma linda foto e é um dos pontos mais visitados de Buenos Aires, fizemos um festival de registros ali.
Nossa última parada antes do fim do tour de bike, e realmente considero a cereja do bolo, quantas rosas, quantas cores e quanta beleza em um só lugar.
Já tinha visto por fotos, mas estar aqui foi uma experiência inesquecível, recomendo à todos que visitam BsAs.
O Rosedal fica nos Bosques de Palermo e concentra tanta beleza, cor e perfume, que não dá vontade de ir embora dali. Um presente para um passeio tão agradável em Buenos Aires, é para amar mesmo.
Finalizamos nosso tour de bike por BsAs conhecendo pontos turísticos que a pé seria muito mais difícil de percorrer, e ganhamos como presente da BikingBuenosAires um alfajor delicioso, tinha mesmo que terminar doce assim.
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Hahaha Gi! Dei risada com esse seu post, segurode vida hahaha! Adorei e esse tour foi melhor que eu imaginava tb, eu amei demais! Fotos lindas tb!
Obrigada, Maíra, bom demais esse tour mesmo, pretendo repetir quando voltar à BsAs. Beijos.
Show Gisele....belo passeio em???!!!!
Belo, saudável e delicioso, Rubens, obrigada.
Eba, saí na capa!!! hehehe. Adorei o post, só lamento não ter quatro mãos para pilotar a bike e sair fotografando tudo no caminho ao mesmo tempo, fora isso esse passeio foi demais!!! Beijos.
Foi demais mesmo, Fábio, eu também queria ter quatro mãos para registrar muito mais do que consegui. Bjs.
Meeeu, tô adorando os posts desse encontro de vocês!!!
Quantos passeios legais vocês fizeram hein!?
Estou salvando tudo aqui pra quando voltar à Buenos Aires!!!
Abraço
Muito obrigada, Murilo, realmente aproveitamos bastante em BsAs. Abraços.
Gisele, que delícia de passeio.
Fui para Buenos Aires a pouco tempo e não sabia sobre esse tour de bike.
Fiquei com vontade :D Vou ter que voltar hahaha. Bjs
Pois agora tem que voltar mesmo, Júlia, esse tour de bike vale muito a pena. Obrigada.
Adorei o tour!!! Passou pelos pontos turísticos mais legais de Buenos Aires!!!
Obrigada pela visita, Eliana. Realmente o tour contemplou muitas atrações que eu queria conhecer, já que foi minha primeira visita à cidade. Por isso também, recomendo demais.
Que delícia de passeio e de clima! Pegar Buenos Aires com ceuzinho azul é um charme só :)
E o roteiro... não poderia ser melhor, né?
Isso mesmo, Camila, tempo bom, transporte ecologicamente correto, atrações incríveis e companhias muito agradáveis. Foi uma delícia este programa.Obrigada.
Só um alfajor mesmo, Gi, depois desse tour todo. Morri de rir do "seguro de vida". Quero saber detalhes dessa história depois. Beijos.
Isso mesmo, Gê, ganhamos um alfajor dos grandes no final do passeio, ou seja, nossas pedaladas não valeram de nada para perder algumas calorias. Beijos e depois te conto do quase tombo que tomei tentando fazer uns snaps. rsrs
Essa viagem deve ter sido incrível! Adoro passeios de bike e Buenos Aires é um lugar ótimo para isso. Boa pedida, parabéns ;) Abraços, Cristina e Renato.
Obrigada, Cristina e Renato, BsAs é o máximo para usar bikes, porque é uma cidade bem plana mesmo. Adorei também. ;)
Fizemos tb esse passeio. Muito agradável fazer turismo assim. Só no cemitério, que ao invés de visitar túmulos, ficamos tomando uma cervejinha gelada do lado de fora.. rssss
Que legal, a ideia da cervejinha é uma boa mesmo, Carlos. Obrigada pela visita.