Para quem tem pouco tempo para viajar e pretende dar uma escapa até a Argentina, criei o Roteiro 3 dias em Buenos Aires, que vai ajudar bastante o viajante que vai a primeira vez à capital portenha ou está retornando e gostaria de ver um pouco mais.

Garanto que em ambos os casos, irão gostar muito e terão ótimas surpresas.

Roteiro 3 dias em Buenos Aires

Com certeza, o viajante já ficou de olho nas promoções das companhias aéreas que fazem o destino, são elas:  Aerolíneas Argentinas, TAM, Gol, Qatar e Turkish.

Mesmo com ótimas tarifas, o que encarece as passagens aéreas são as salgadas taxas aeroportuárias argentinas, de doer no bolso.

Não deixe de consultar o Booking.com sobre as melhores opções de hospedagem em Buenos Aires.

Chegando à Buenos Aires

Buenos Aires conta com dois aeroportos: Ezeiza, o mais distante, em torno de 40 minutos e o Aeroparque, em torno de 20 minutos, ambos até o Centro. Considere pegar um táxi credenciado em um dos guichês no próprio aeroporto de chegada e já estar com o endereço do hotel em mãos para falar para o motorista.

Rio da Prata visto do Aeroparque

BsAs, como também é conhecida, conta com o serviço de Uber, o que poderá facilitar e muito os trajetos para os passeios.

Recomendo utilizar tanto este serviço quanto o de táxi, pois os preços poderão ficar bem em conta, principalmente se forem utilizados por um grupo pequeno de pessoas.

Buenos Aires é uma cidade linda, arborizada e bastante plana, só isto já garantiria uma viagem bastante agradável.

Porém, ela é muito mais e oferece aos seus visitantes experiências maravilhosas na arte, cultura, história, gastronomia e lazer.

Um verdadeiro coquetel de prazeres que preencherá os dias do visitante que voltará para casa encantado e querendo retornar, com certeza.

 Então, vem comigo?

Primeiro dia – Roteiro 3 dias em Buenos Aires

Iniciamos nosso roteiro pelo Centro, visitando uma das atrações mais tradicionais da cidade, a Casa Rosada ou Casa do Governo, declarada Patrimônio Histórico Nacional.

A visita deverá ser agendada com pelo menos 15 dias de antecedência e é gratuita.

Casa Rosada

Site para agendamento: Casa Rosada

Logo em frente à Casa Rosada fica a Plaza de Mayo, a praça mais importante da cidade, palco de manifestações e eventos históricos do país.

É nesta praça que se reúnem, toda quinta-feira, as Mães de Mayo, que se manifestam contra o desaparecimento de seus filhos pelo regime militar, muitos foram adotados por famílias de militares ou mortos.

Nos fundos da Casa Rosada fica o Museu Del Bicentenário, onde o visitante pode encontrar antigos objetos que contam a história dos ex-presidentes da Argentina, sendo, os que roubam a cena mesmo, os pertencentes à Juan Domingo Peron e Evita Peron.

Próximo dali fica a Catedral Metropolitana ou Igreja da Santíssima Trindade, em estilo neoclássico e onde está enterrado o General José de San Martin, um dos heróis da Independência.

A esta altura a hora do almoço já deve estar próxima, o melhor é seguir em direção ao Gran Café Tortoni e pedir uma das ótimas opções de almoço, além de conhecer o mais tradicional café de Buenos Aires.

Gran Café Tortoni

Após momentos de descanso e descontração no Café Tortoni, retorne em direção novamente à Casa Rosada e siga para Puerto Madero, onde poderá apreciar o entardecer e conhecer uma das regiões mais bonitas de Buenos Aires.

Para um programa noturno, indico a casa de espetáculos Señor Tango.

A casa oferece espetáculos de tango completos, com artistas que dançam, cantam e representam, além de um jantar especial incluído na entrada.

Segundo dia

Neste dia, percorra Buenos Aires conhecendo pontos turísticos tradicionais da cidade e que são imperdíveis.

O Tour é oferecido pelo GetYourGuide e leva o turista para lugares conhecidos e visitados habitualmente, mas onde se encontra a verdadeira essência da capital portenha.

Confira todos os cantos da capital portenha com este bilhete para o ônibus hop-on hop-off.

Explore os bairros tradicionais e modernos, embarcando e desembarcando onde você quiser. Aprenda sobre os destaques locais com um guia de áudio multilíngue.

Durante todo o percurso e pontos visitados o guia vai desvendando uma Buenos Aires muito interessante e repleta de histórias, uma riqueza cultural que vale a pena conhecer.

Fizemos também um tour particular com amigos blogueiros e fomos conhecer o Bairro de Barracas.

No Bairro de Barracas existem interessantes obras de arte de rua, além de uma arquitetura típica e colorida, mas vá acompanhada por algum grupo, porque o local não é muito seguro para pessoas desacompanhadas.

O colorido de Barracas

Em Barracas existe uma rua muito importante para os moradores do bairro, a Calle Lanín, que foi descoberta e renovada pelo artista plástico argentino Marino Santa Maria que é adorado por todos que vivem lá por ter chamado a atenção para a região através de sua arte e conseguido melhorar as condições de vida dos habitantes do bairro.

Em seguida o tour parte passando pela famosa Avenida 9 de Julio, onde está o Obelisco com as iniciais da cidade (BA), o edifício com a imagem de Evita Peron e outro edifício com o Monumento ao Corrupto, mais um detalhe escondido na cidade

O passeio prossegue até o Teatro Colón e o Palácio de la Justicia de la Nacion, outros importantes edifícios da cidade e que merecem ser vistos.

Próxima parada, a Plaza San Martin, linda, com árvores centenárias e muita história boa, a mais interessante delas é sobre a Igreja La Escondida, que envolve uma história de amor e ódio.

Plaza San Martin

Se quiser saber mais sobre esta história fascinante, leia o post do Turistando com a Lu, é surpreendente.

A minha sugestão de almoço ou jantar para este dia é em um restaurante italiano delicioso, que fica em Palermo Soho, vale muito a pena conhecer o La Baita.  

Caso tenha mais tempo na cidade, não deixe de fazer este passeio que a Alessandra Lima, do blog Viagens de CÁ pra LÁ recomenda: Tigre na Argentina e San Isidro, bate e volta a partir de Buenos Aires.

Terceiro dia

Inicie o dia com um tour de bike com a Biking Buenos Aires pelos bosques de Palermo, visitando atrações pelo caminho que renderão um ótimo programa, proporcionando momentos de contemplação e conhecimento.

Partindo do Jardim Botânico, a primeira parada é o Cemitério da Recoleta; sim, um cemitério, por que não? Mas não é um cemitério qualquer.

No Recoleta  está enterrada ninguém menos que  Evita Peron e seu túmulo é um dos mais visitados por lá.

Cemitério da Recoleta

Eu conheci o Cemitério da Recoleta e achei bem interessante e não tem nada de amedrontador, pelo contrário.

Os visitantes circulam por lá livremente passando pelos pontos mais importantes e pelas esculturas que são verdadeiras obras de arte.

Logo depois o tour parte para o monumento Floralis Genérica, uma flor gigante, doada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.

É um parque aberto, todo gramado, muito bonito e com a Floralis instalada dentro de um reservatório com água e rodeada de plantas. Vale muito a pena conhecer!

Florális Genérica

Em seguida a próxima parada é o Rosedal, que está instalado no Parque Três de Fevereiro, com vários canteiros repletos delas, de todos os tipos, cores e perfumes.

Possuindo mais de 18 mil roseiras, foi declarado Patrimônio Histórico Nacional e condecorado com o Garden Excellence Award, um reconhecimento internacional dado aos jardins de rosas pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas.

Confira a maravilha que é o Rosedal muito florido em Toda a beleza do Rosedal em Buenos Aires

As melhores épocas para se visitar o Rosedal são na Primavera (21 de setembro a 20 de dezembro) e no Verão (21 de dezembro a 20 de março), épocas de floração.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – Rosedal

O tour termina por onde começou, no Jardim Botânico da capital portenha, garanto que será uma das melhores experiências da sua vida.

Após o tour não deixe de conhecer o restaurante Lo de Jesús, aberto desde 1953,  e experimentar as deliciosas saladas e carnes argentinas, acompanhadas de um vinho Malbec especial, já que a La Malbequeria, também é propriedade da casa e fica em uma loja anexa. Recomendo!

Restaurante Lo de Jesus

Reservas pelo telefone: 4831-1961

E aí, gostou do Roteiro 3 dias em Buenos Aires que montei para sua viagem? Espero que sim e que sirva para que tenha momentos maravilhosos na Capital Portenha.

Se quiser guardar este roteiro para quando for visitar a capital argentina, basta fazer um Pin na foto abaixo e salvar este conteúdo para consultá-lo depois.

Só o Booking.com  te ajuda a encontrar as melhores opções de hospedagem com o menor custo, consulte abaixo e faça já sua reserva para Buenos Aires.

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

  • Gi, adorei seu roteiro! Quando estive em Buenos Aires não conheci o bairro de Barracas, vou anotar a dica para ir na próxima vez ;)
    bjs

  • Adorei o roteiro, super completo e otimizado! Não conheci o bairro das barracas, parece ser bem interessante. Parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar ótimas dicas!

    • Oi Cris, precisa conhecer Barracas quando for à Buenos Aires, vale muito a pena mesmo. Beijos.

  • Ótimo roteiro, super compacto e otimizado! Estive em Buenos Aires pela última vez faz muito tempo atrás!! Uma hora dessas preciso voltar para matar as saudades dessa cidade linda!!

  • oi Gisele... Já estive em Bue tantas vezes que já perdi as contas, mas sempre há coisas novas a descobrir nessa cidade que tanto gosto.

    Em uma próxima vez vou tentar visitar Barracas e ver a arte de rua que tanto aprecio.

    bj

    • Amo Buenos Aires e a cada post que leio percebo que devo voltar rsrs sempre descubro que tem algo que não conheci! Estive em Buenos Aires algumas vezes e não conheço o Rosedal, e também nao tinha ouvido falar do Bairro de Barracas. Já anotado aqui para uma próxima vez!

      • Oi, Cíntia, Buenos Aires tem mesmo muito a oferecer ao visitante. O Rosedal é imperdível, já o Bairro de Barracas, tem somente uma rua turística, é considerado um local para ir em grupos, por não ser tão seguro. Fomos em grupo e não tivemos o menor problema, fica só o alerta para quando for, não vá sozinha ou só com a família, mas é bem interessante. Beijos.

  • Adorei o roteiro, Gisele! Parece bem completo e bem distribuído. Já estive em BsAs, mas a trabalho, então não consegui conhecer quase nada :(
    Fiquei encantada com o Rosedal, deve ser lindo ao vivo!
    Parabéns pelo post!
    Bjos

  • Dicas incríveis! Bateu uma nostalgia lendo seu relato!
    Buenos Aires é uma cidade que adoro e preciso voltar!
    obrigado por compartilhar!

  • Adoro Buenos Aires! Achei o roteiro muito bom, e o legal do tour que vc fez é que vai em lugares menos turistão, e dá pra conhecer vários lugares legais.

    • Sim, foi bem diferente mesmo, Paula, um dos motivos que gostei muito, além de ter visitado os pontos mais turísticos também, claro. Beijos.

  • Adorei o post!
    Amo Buenos Aires e adorei a idéia do tour de bike. Talvez na próxima vez eu tente encaixar no meu roteiro.

  • Concordo exatamente com seu roteiro! Foi ótimo relembrar pontos de que tanto gosto. Não vejo a hora de voltar para refazer e conhecer outros pontos de lá.

  • Ótimo roteiro! Acabo de voltar de BsAs e consegui seguir praticamente todas as indicações, associadas a outras de outros blogs. Vale um comentário: NÃO recomendo Barracas! Resolvi explorar a região caminhando do Caminito até a Calle Lanin. Super perigosa! Não vale o risco e a Calle Lanin não passa de uma rua deserta com algumas casas decoradas com pouquissimos mosaicos. De lá consegui condução através do Uber, com dificuldade, até o Obelisco. Até o condutor do veículo me perguntou o que eu fazia alí naquela região. Não se arrisquem!

    • Oi, Gabriel, que bom que gostou do meu roteiro, fico muito feliz, porque fiz com muito carinho para vocês, leitores do blog. Já em relação à Barracas, eu fui em um tour guiado, com um grupo de blogueiros de viagem e no período da manhã, então não sentimos insegurança na região, nem na Calle Lanin. Realmente não é uma região movimentada, mas fica o seu alerta aqui para que pessoas sozinhas evitem circular por lá. Muito bacana seu retorno aqui, isso contribui muito com outros viajantes, muito obrigada.

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

3 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

4 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…

5 meses ago