Campos do Jordão, a Suíça Brasileira, de cara já me apaixonei pela arquitetura da cidade e pelo clima de montanha, não é à toa que atrai tantos visitantes.
Campos, como carinhosamente a cidade é chamada pelos paulistas, é um destino super charmoso para quem quer curtir o friozinho do inverno que acabou de chegar. Friozinho não, friozão, rsrs.
A cidade está localizada no maciço da Serra da Mantiqueira e no inverno os termômetros já registraram -7,4°C, chegando até a nevar.
E é isto que atrai tanta gente à Campos do Jordão, em busca do clima de inverno e das delícias que esta época proporciona.
O portal na entrada da cidade é lindo
Campos do Jordão, a “Suíça Brasileira”
Campos é um point badalado em todas as estações, mas é no inverno que a cidade transborda de gente.
Vila Capivari é o bairro que concentra tudo de extremo bom gosto que existe em Campos do Jordão e é ali que podemos encontrar as lojas de chocolates e malhas da região, os melhores restaurantes e bares, as lojas mais atraentes, galerias de arte e as maiores atrações da cidade. É lá que tudo acontece.
Vila Capivari
com sua arquitetura germânica
Fui com meu marido em um vôo da Trip para São José dos Campos e lá nos encontramos com o motorista que fez nosso traslado para a Pousada Telhado de Ouro, na Vila Capivari.
Confira onde nos hospedamos na cidade no post CAMPOS DO JORDÃO – Dica de Hospedagem.
Muitas flores enfeitam a cidade
Vitrines lindas,
muito luxo e glamour.
Campos do Jordão está a 1.628 metros de altitude e é o município mais alto do Brasil.
A região é repleta de árvores e pinheiros em seu entorno e já foi local indicado para o tratamento de doenças pulmonares, como a tuberculose.
Durante o dia, andamos no antigo bondinho, uma das grandes atrações da cidade, uma graça, todo reformado e preservado.
A antiga estação
de onde parte o trenzinho
todo em madeira no interior
O condutor fica assentado em um banquinho
Grandes janelas permitem apreciar a cidade
e seus plátanos
Um dos símbolos de Campos do Jordão são os plátanos, árvores originárias do Norte da Europa e que enchem os olhos dos visitantes por serem tão exóticas e de folhas coloridas.
Também aproveitamos para subir rumo ao Morro do Elefante no teleférico e apreciar a cidade bem do alto, linda que só ela.
Essa que não pára de fotografar
sou eu.
Como perdi as fotos da minha câmera, não tenho a vista do alto para mostrar aqui, restaram só essas que foram tiradas do celular.
Também não terei como mostrar nosso tour pela Baden Baden e nem o passeio de trem para Santo Antônio do Pinhal, uma pena.
Este é um dos canecos que ganhamos no tour pela cervejaria
Mirante nos arredores da cidade, vista deslumbrante
Quando anoitece a programação muda e o frio aperta ainda mais, hora de procurar um bom bar ou restaurante e apreciar a gastronomia e cervejas da região.
As luzes iluminam a Vila Capivari
e a noite ferve por ali
Pretendo voltar e registrar tudo de novo, vou adorar retornar à Campos do Jordão, essa cidade que encanta todos que a visitam.
Um destino com várias características de Campos do Jordão é Monte Verde, em Minas Gerais. O blog Viajando na Janela foi conhecê-la e mostra tudo que viu por lá, com ótimas dicas para facilitar a sua viagem, no post Monte Verde MG: o que fazer, roteiro completo, dicas de hospedagem e mais!
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024