Adoro castelos desde criança!!! E que menina nunca sonhou com eles??? Eu não fui diferente e confesso que ainda sonho. Sonho em conhecer cada vez mais castelos, cada um mais lindo e interessante do que o outro e em vários destinos diferentes. Neste post mostro 8 Castelos pelo Mundo que valem a pena conhecer, garanto que você também vai gostar!!!
Gosto de castelos pela sua arquitetura, mas principalmente pela história atrás de suas ruínas, muralhas e aposentos. Alguns nem aposentos tem mais, de tão antigos, mas a história que eles contam compensam a visita.
Confira abaixo minha sugestão de 8 Castelos pelo Mundo que valem a pena conhecer!
Para mim este é o Hors Concours dos Castelos devido ao luxo, riqueza e ostentação que exibe até os dias atuais, trazendo seus visitantes para a glamourosa era de Luis XIV, o “Rei Sol”, Luis XV, Luis XVI e sua, não menos famosa esposa, Maria Antonieta. Foi o primeiro que conheci e é minha indicação para um bate e volta partindo de Paris.
Castelo de Versalhes
Este belíssimo castelo fica em Milão, perto de tudo, de fácil acesso, então é atração obrigatória para quem visita esta cidade estonteante.
Possui museus interessantíssimos em seus aposentos, entre eles o Museu de Arte Antiga, o mais famoso, onde se pode admirar a Pietà Rondanini, obra prima inacabada de Michelangelo.
O Parque Sempione fica atrás deste castelo e é mais uma atração fácil para quem visita Milão, recomendo demais.
Pensa em um destino incrível, Budapeste, e um castelo inacreditável, pronto, cenário perfeito para quem ama castelos, como eu.
O Castelo de Buda fica em Buda, a parte alta de Budapeste, oferece uma visão panorâmica da cidade aos visitantes, que ficam boquiabertos diante de tanta opulência e beleza, como eu, de novo!!!
Atualmente abriga o Museu da História de Budapeste e a Galeria Nacional Húngara, muita informação e cultura em um só lugar.
Localizado no Bairro de Alfama, em uma colina de onde se avista grande parte de Lisboa e do Rio Tejo, um dos mirantes mais bonitos da cidade, se não o mais bonito.
Foi construído pelos muçulmanos no Século XI e local onde Vasco da Gama foi aclamado, após ter descoberto o Caminho Marítimo das Índias, não é pouca história não, contadas nas ruínas do que sobrou do castelo.
Na entrada do Castelo de São Jorge
Conheça um pouco mais do Castelo de São Jorge neste post aqui!
Este imponente castelo se encontra às margens do Rio Tibre e bem próximo ao Vaticano. Hoje abriga um museu, porém já serviu de mausoléu do Imperador Adriano, prisão e residência papal.
Impressiona pelo seu formato redondo e riqueza de detalhes, mas o melhor dele é a vista para Roma e as pontes do Rio Tibre.
O Castelo de Steen (pedra) é uma das atrações mais interessantes da Antuérpia, é o prédio mais velho da cidade, já foi prisão, mercado de peixes e hoje abriga o Museu Nacional Marítimo.
Eu fiquei fascinada com o nível de conservação deste castelo, que tem como uma das grandes atrações, um gigante chamado Antigonus, logo na entrada, que diz a lenda, assustava os bêbados nas madrugadas e cobrava pedágio dos barcos para atravessarem o Rio Scheldt.
Também conhecido como Castelo do Conde, é um local muito procurado por turistas que visitam a linda cidade belga de Ghent, ou Gent.
Muito bem preservado, este castelo medieval oferece aos visitantes uma experiência bem próxima do que ele foi na sua áurea época, incluindo equipamentos rústicos de tortura e uma masmorra de dar medo.
Seus porões, escadarias e aposentos são impressionantes e levam o visitante à época medieval, com vários objetos usados por seus habitantes.
Construído por Felipe da Alsácia, o Conde de Flandres, no fim do Século XII, como fortaleza para sua defesa, oferece uma vista magnífica da cidade do alto de suas torres. Imperdível!!!
Vista de Ghent do alto das torres do Castelo do Conde
O Castelo Brown está localizado simplesmente no lugar mais lindo onde eu já estive na minha vida, Portofino, Ligúria, Itália, um balneário exclusivíssimo às margens do Mar Mediterrâneo.
Portofino é realmente um lugar espetacular, e olha que eu conheço lugares impressionantes, mas esta cidadezinha italiana é de cair o queixo. O mar azul, as encostas verdes, as lojas de grife, os restaurante, os iates luxuosos e o Castelo Brown.
Ah, o Castelo Brown, este então parece ter saído das histórias medievais e hoje abriga um museu, além de ser um local de grandes eventos.
Por falar em eventos, no dia que o visitei, ele seria o local de uma grande festa de casamento e tudo estava sendo organizado para uma recepção digna de reis. Parece que a festa foi boa!!!
Este post faz parte da Blogagem Coletiva #CastelosPeloMundo, não deixe de acessar os outros blogs de viagem participantes:
Porto Antico di Genova (Porto Antigo de Gênova) é uma área portuária linda, histórica e…
Ficamos hospedados no Hotel Wyndham Foz do Iguaçu, e considero que foi uma excelente escolha…
Fizemos um bate e volta de Santiago à Viña del Mar, que considero um dos…
O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado em Santiago, Chile, é uma instituição…
Altar da Igreja Matriz de Santo Antônio Em uma viagem à Catas Altas, cidade próxima…
Facilidade na troca de operadoras, mais espaço nos dispositivos, maior segurança e confiabilidade, suporte a…
View Comments
Só conheço o Castelo de São Jorge (que inclusive foi o que escrevi no meu texto). Mas com certeza todos os outros vão entrar na minha lista (alguns já estavam). Todos lindíssimos. Eu adoro castelos e estou adorando conhecer mais sobre eles!
É isso aí, Mariana, inclua na sua lista e confie que vai conhecer estes e muitos mais, você merece! Obrigada.
Que delícia de roteiros "castelísticos", Gi! Adorei o post
E eu adorei o "roteiro castelísticos", rsrs. Obrigada, beijos.
Uau, só lugares lindos, cada um mais encantador que o outro! Estarei em Ghent daqui uns meses e já anotei a sua dica! Parabéns pelo post! Um grande abraço
Que bacana, vai adorar Ghent, um destino incrível. Obrigada, Lívia, beijos.
Adorei a listinha! Conheci só três deles, preciso ainda girar por este Mundo em busca dos Castelos! Meu preferido? hummm Sant'Angelo claro! kkk
Claro que é o Sant´Angelo, bem no seu quintal em Roma, né, amiga. Que sorte a sua. Beijos.
Linda seleção! Conheço metade deles e preciso providenciar pra conhecer a outra metade então! hehehe
É isso aí, Fernanda, bora conhecer mais castelos lindos pelo mundo. Beijos.
Adoro os castelos europeus. Desses da lista só conheço o de Versalhes, Buda e Sant´Angelo. Ótimas dicas!
Conhece um bom número então, Rozembergue, rsrs. Tenho certeza que muitos outros virão para sua lista. Abraços e obrigada.
Adorei o post, Gisele! Da sua lista, só conheci o de Versailles e tb fiquei encantada! Agora quero conhecer os outros! :)
Não perca a oportunidade de conhecer os outros, Fernanda, realmente valem muito a pena. Beijos.
amei, amei, amei! Alguns eu já conheço, outros tantos ainda não! E estes já estão anotados para eu não me esquecer deles!
Que ótimo, Andréa, amei seu comentário também, rsrs. Beijos.
Menina, quanto castelo você conhece por esse mundão! Adorei.
Apesar de já ter estado em Portugal e na França, não conheço nenhum dos que você citou.
Parabéns pelo post.
Que bom que gostou, Tati, muito obrigada, beijos.
Quantos castelos interessantes no mundo, né? Das opções que você citou, eu só conheço o Castelo Steen e Versalhes!!! Parabéns pelo post!
Abraços,
Carolina
Conhece um dos mais bonitos, Carol, obrigada, beijos.