O tour pelas melhores Cervejarias de Blumenau foi uma das etapas do Blogando no Vale Europeu que mais agradou aos 14 blogueiros convidados pelo Casa de Doda, o blog anfitrião dos queridos Cássio e Márcia Silveira.
Foram dias de muita alegria e prazer, percorrendo o Vale Europeu, atrás dos melhores fabricantes de cervejas de altíssima qualidade, produzidas com ingredientes selecionados.
Lúpulo, malte, levedura e água, juntos em uma combinação de sabores, nos conduzindo à experiências saborosas e inesquecíveis.
Outros ingredientes são agregados para diversificar ainda mais a experiência de saborear as cervejas, tais como: frutas, chocolate, café, especiarias, trigo, dentre outros.
Um dos produtos que mais geram riqueza para o estado de Santa Catarina, as cervejas são conhecidas pela qualidade e pelo grande evento anual, a Oktoberfest, que acontece em Blumenau e atrai multidões em busca da bebida e diversão, ambos em quantidades gigantescas.
Conheça as melhores Cervejarias de Blumenau
Cervejaria Blumenau
Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Valmir Zanetti, um dos proprietários da Cervejaria Blumenau e que nos apresentou o parque tecnológico da fábrica que leva o nome da cidade com muito orgulho.
Sr. Valmir Zanetti nos dando uma aula de como produzir uma excelente cerveja
Tanques em inox da Cervejaria Blumenau
Me chamou a atenção os ambientes extremamente limpos e organizados, e o cuidado com os detalhes na linha de produção.
Após uma palestra rica em cultura cervejeira, fomos encaminhados ao bar para degustarmos os deliciosos produtos. E eu nem gosto de cerveja, né?
Dífícil escolher entre tantas opções
São tantos rótulos e sabores que é difícil até escolher, mas não deixei de experimentar a premiada Capivara Little IPA, a campeã, com Medalha de Ouro no Brussels Beer Challenge de 2015.
Tonéis e os diversos tipos da Cerveja Blumenau
A Gold Medal para lembrar da vitória
Parabéns Sr. Zanetti, levando o nome de Blumenau para o Mundo, com cervejas merecidamente vitoriosas. Tim tim!!!
Cervejaria Container
Na chegada à Cervejaria Container ainda não havia percebido o grande charme dessa cervejaria que segue a escola inglesa na produção de cervejas artesanais.
Até aí tudo normal para uma cervejaria artesanal
Mas quando entramos no bar, nos deparamos com um Pub em estilo inglês, que não deixa nada a desejar aos melhores pubs do Mundo, e olha que eu conheço alguns bem incríveis.
Aí a coisa começou a mudar de figura
A fachada vermelha e o interior muito bem decorado, com objetos que remetem ao Rock and Roll, seguiam o tema escolhido pelos proprietários para a decoração dos ambientes.
Uma pequena loja na entrada vende produtos da marca
Uma cabine telefônica inglesa dando charme especial ao local
Um grande balcão com as indispensáveis torneiras de chopp completavam a ambientação, além de um telão onde bandas famosas se apresentavam sem parar.
Um verdadeiro pub inglês
Um dos proprietários, o Ike Ferreira, nos contou a história da criação da Cervejaria Container e do momento atual de expansão que a empresa vive.
Ike Ferreira nos apresentando a Container
Nos ensinou um pouco também sobre a fabricação de cervejas artesanais e pudemos experimentar um dos rótulos da marca, aprovado!
Horários de funcionamento para quem tiver a oportunidade de conhecer e vale a pena!
Deu vontade em todos de ficar um pouco mais, mas tínhamos que seguir adiante para nosso tour cervejeiro.
Cervejaria Eisenbhan
Minha alegria na saída com a sacolinha da loja na mão
A Cervejaria Eisenbhan entrou no nosso tour mais por uma curiosidade em conhecer uma das maiores do Brasil e que recentemente foi adquirida pela Heineken.
Com os amigos, André do Blog Meu Destino e Carol e Miranda do Blog Vamos por aí
Não estava no roteiro do Blogando no Vale Europeu por não ter mais como visitar a fábrica, somente o bar, que por sinal não deixa nada a desejar, adorei.
Por estarmos com um pouco de pressa devido à compromissos no dia, dispensamos a palestra e fomos diretos ao assunto: degustar uma das cervejas mais tradicionais de Santa Catarina.
Degustação dos tipos de cervejas da Eisenbhan
Cada um de nós recebeu seus shots de cerveja para degustação e foi difícil saber qual a melhor. Como gosto mais de cervejas Pilsen, fiquei com as mais claras na minha preferência.
O bar tem uma loja com produtos da marca, mesas internas e externas e um balcão com as tradicionais choppeiras.
Balcão, copos e as tradicionais choppeiras Eisenbhan
Eu passaria horas nesta cervejaria sem pressa para ir embora, pena que não pudemos aproveitar mais.
Vale do lúpulo
Não é necessariamente uma cervejaria, embora fabrique cervejas também, trata-se de uma experiência, uma verdadeira imersão no mundo cervejeiro.
100% ambiente e clima cervejeiros
Todos e quaisquer ingredientes, cursos, materiais e utensílios necessários para a fabricação de uma cerveja artesanal de qualidade, você encontra aqui.
Maltes selecionados
importados
e vários utensílios para a fabricação de cervejas artesanais
Fomos recebidos pelos proprietários Reginaldo e esposa, que nos passaram todas as informações sobre o trabalho do Vale do Lúpulo e a tradição das cervejas artesanais em Blumenau.
Apresentação da empresa pelo proprietário Reginaldo
A Mac Marquetti, gerente comercial do Himmelblau Palace Hotel, um dos parceiros do Blogando no Vale Europeu ajudou a nos receber com sua enorme simpatia e generosidade.
Ganhamos uma linda taça como recordação de nossa visita e deixamos nossa gratidão pela acolhedora recepção.
Nossa recordação da visita, adoramos!
E um brinde ao Blogando no Vale Europeu, no Vale do Lúpulo
O Blogando no Vale Europeu aconteceu entre os dias 04 e 06 de agosto de 2017, em Blumenau, Santa Catarina. Foi organizado por Casa de Doda e contou com 14 blogs participantes:
- Destinos por onde andei…
- Entre Polos
- ItaliAna
- Mapa na Mão
- Meu Destino
- Relatos de Viagem
- Retrip
- Rota Terrestre
- Roteiros e Dicas
- Tá indo pra onde?
- Tá na minha rota
- Vamos por aí
- Viajante Solo
- Viajar Correndo
Apoio Institucional:
Convention Bureau Blumenau, Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau, Vila Germânica, Prefeitura Municipal de Pomerode
Apoio:
Plaza Hotel Blumenau, Himmelblau Palace Hotel, Hotel10 Blumenau, Slaviero Hotéis, Hotel Glória, Hotel Ibis Blumenau e Hotel Steinhausen.
Contou também com as seguintes parcerias:
Effort Digital, Restaurante Thapyoca, SealBag, Executivo Transportes, FeelClean, Museu Hering, Cerveja Blumenau, Restaurante Pertutti, Cervejaria Container, NeoPrint Gráfica Digital, Adega Blumenau, Mortadella Ristorante & Pizzeria, RDK Turismo, Blog a Vida é Uma Corrida, Mulheres Que Correm
- Plaza de Bolívar, em Bogotá, Colômbia - 8 de março de 2025
- Castelo Brown, em Portofino, Ligúria, Itália - 8 de fevereiro de 2025
- Gênova a Portofino de trem, Itália - 30 de janeiro de 2025
Muito Bacana Gisele….essa região conheço bem…. Na próxima inclua a cervejaria OPA , excelente cerveja e fabrica.
Obrigado
Muito obrigada, Rubens, lembrei de você lá. Adorei a dica, anotado pra próxima viagem à Blumenau.
Fantástica essa oportunidade de visitar as cervejarias e degustar. Achei bem interessante a Vale do Lúpulo que vende tudo para a produção das cervejas ! Queria ver esses ingredientes beijocas
Oi, Lilian, foi demais esse tour. Gostamos de tudo e o Vale do Lúpulo é um exemplo a ser seguida nas outras cidades, como incentivo para fabricação de cervejas caseiras e artesanais. Grande beijo e obrigada.
Gisele, visitar as cervejarias foi tudo de bom, né? Nós também adoramos. Gostamos mais ainda de estar na capa do seu post! Obrigada pelo destaque. Bjs
O destaque foi super merecido, Carol. Foi muito bom conhecer as cervejarias de Blumenau com vocês. Beijos e obrigada.