A Champs Elysées é considerada por muitos como a avenida mais charmosa, elegante e glamourosa do mundo, tendo como concorrente a 5a. Avenida em Nova Iorque, que disputa os adjetivos e a preferência dos que as conhecem. Acho o páreo duro, mas hoje vou falar da avenida que conquista os corações dos visitantes de Paris, com aproximadamente 2 quilômetros de comprimento e muita coisa para se ver.
O Arco do Triunfo ao fundo
Existem lá uma grande variedade de lojas de perfumaria e cosméticos, roupas esportivas, masculinas, femininas e infantis, joalherias, óticas, supermercado, restaurantes, dentre todo tipo de estabelecimento que se pode encontrar neste endereço, que fica localizado entre o Arco do Triunfo e a Place de la Concorde.
Loja da Louis Vuitton
Grandes marcas estão instaladas na Avenida Champs Elysées ostentando luxo e bom gosto para os que podem adquirir seus produtos.
Joalherias luxuosas
Mont Blanc, conhecida marca de canetas, relógios e artigos finos
Os automóveis também têm seu destaque em lojas como Peugeot, Mercedes Benz e Citroen que também vendem outros artigos destas marcas, tais como relógios, bicicletas, bolsas, carteiras e roupas.
Veículo em exposição na loja da Citroen
Este é da Peugeot
Vitrine com produtos da Mercedes-Benz
Embora os valores de alguns itens sejam astronômicos para simples mortais como eu, existem também artigos e marcas mais populares e que poderão ser adquiridos sem que causem um rombo em sua carteira, sem contar que o passeio, mesmo sem compras, já é por si uma grande experiência e diversão.
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Adorei você ter separado suas impressões da Champs em um único post, normalmente é sempre um compiladão de Paris 🙂
Alguns itens mto caros são bacanas só de olhar mesmo, eu não conseguiria usar tranquilamente uma bolsa q custa uns 5 dígitos aqui em Londres, já que as colocamos no chão o tempo inteiro kkk
beijocas
Li
Eu fico satisfeita só em olhar.Essa avenida é linda com seus prédios antigos e lojas mara…
É tão bonito no natal então… Saudade de Paris.
Nos dois meses que passei em Paris fui poucas vezes na Champs Elysées, e confesso que está longe de ser meu lugar preferido na cidade… Eu gostava de sentar nos banquinhos no final (ou começo?) da avenida, e ficar olhando o Arco do Triunfo no fim do dia… Mas com certeza esse é um lugar indispensável para quem está indo para lá!! =]
Adoroooo ver vitrines!!! Pena que não dá pra comprar né $$!!
Ah, certamente é um dos lugares mais emblemáticos de Paris! Me lembro que quando estive lá, em 2004, a loja da Louis Vuitton estava coberta por uma mala gigante! Delirei!! Delícia de post, Gisele! Bjs
Muito obrigada, Liliane, beijos.
Também sou da turma que só olha, mas gosto tanto de moda e design, que só olhar ja me deixa bem feliz. Adorei!
Eu também me contento só em olhar, Nathália. Bjs.
Só o nome da avenida , quando li, começou a doer minhas pernas!!!! rs Da última vez que estivemos fiz meu marido andar de ponta a ponta e quase morri! É linda, charmosa, e já vi toda enfeitada de bandeiras da França, coisa mais linda! 😉 Um luxo!
Um luxo mesmo, é grande, mas a gente nem sente de tão interessante e linda.
Adoro as publicações de Destinos, e vou escolher Les Champs Élysées que como dizem é “La plus belle avenue du monde” e é mesmo!
Ainda não tinha visto a nova roupagem do site e está muito mais ágil e objetivo, com mais informações para escolhas de roteiros de viagens. Parabéns, Gisele! Grande abraço.
Muito obrigada, Kátia, que bom que viu que estamos de “roupagem nova”, rs. Obrigada pela visita e palavras carinhosas, volte sempre. Beijos.