Nova York sem gastar nada ou muito pouco, isto é possível? Claro que sim, confira nossas dicas para se dar bem na Big Apple.
Com o dólar e o euro nas alturas, a gente mesmo assim não desiste de tentar viajar, pelo menos nas férias.
Eu faço assim, vou pesquisando aqui e ali, olhando promoções de passagens, hotéis, custo com alimentação, transporte, atrações, e até procurando cupons de desconto válido…..
E quando eu vejo, já tenho praticamente um roteiro montado dos lugares que pretendo visitar com minha família.
A companhia deles é fundamental para o prazer que tenho nas minhas viagens, tudo fica mais colorido, divertido e animado, só que, em contrapartida, fica também o triplo do preço, já que somos três.
E como a companhia das pessoas que a gente ama faz parte do sucesso de uma grande viagem, o ideal é que a gente consiga conciliar o máximo de atividades com o menor orçamento possível, garantindo assim as férias da família.
Como procuro viajar cada vez mais, vou pesquisando nos destinos que pretendo conhecer, atrações grátis e econômicas, e assim combinando com outras mais caras e indispensáveis, transformo o roteiro em mais uma viagem dos sonhos.
Claro que não visito destinos nem atrações só porque são baratos ou de graça, se não valem a pena; como diz o ditado, “Tempo é dinheiro!”, então nada de gastar seu tempo ou dinheiro com o que não vale a pena.
E neste post vou apresentar para você, se é que já não conhece, atrações imperdíveis na Big Apple, que valem muito a pena e que irão fazer sua viagem muito interessante e com um orçamento bem menor.
Nova York é, das cidades que conheci no exterior, a que possui maior quantidade de atrações gratuitas ou baratas, o que pode ajudar muito nos custos, já que as passagens aéreas e a hospedagem são um pouco salgadas.
Por isto, fique de olho nas promoções de passagens e hotéis e conheça este destino maravilhoso.
Um destino pertinho de Nova York e que vale muito a pena conhecer também é Washington DC, veja as dicas do Mapa na Mão em O que fazer em Washington DC – a capital deliciosa dos Estados Unidos. Não deixe de conferir!
Como curtir muito em Nova York sem gastar nada
Times Square
A Times Square é o cartão postal de Nova York, impossível visitar a cidade e não dar de cara com este ponto turístico incrível e iluminado, cruzamento de várias vias, sendo as principais a Broadway e a 7a. Avenida.
É nesta área que milhares de pessoas se agrupam, no frio intenso de Nova York, para aguardarem a descida da grande bola iluminada e celebrarem a chegada do Ano Novo. Imperdível na cidade!
Central Park
O parque mais famoso e lindo da cidade, em qualquer estação é sempre uma grande atração. Sou apaixonada por ele, já o visitei na primavera e no verão e o visual sempre é diferente e encantador, uma festa para os olhos e uma surpresa a cada minuto. Agora falta conhecer no outono e inverno, ei de conseguir.
Edifício Dakota
Já que conhecemos o Strawberry Fields no Central Park, um espaço criado por Yoko Ono em homenagem à John Lennon, mais alguns passos e pudemos ver de perto o Edifício Dakota onde ele viveu e morreu.
Emocionante estar neste lugar, uma energia diferente, uma sensação de que tudo poderia ter sido diferente, uma pena e uma grande perda.
Brooklyn Bridge
Com certeza você passará bons momentos atravessando esta ponte, a mais famosa de Nova York. A travessia dura aproximadamente 30 minutos cada trecho, ou seja, você não vai gastar mais do que 1 hora indo e voltando e valerá muito a pena.
Um visual incrível da cidade e se for de tardezinha ainda poderá apreciar o por do sol de Manhattan. Sensacional!!!
Dumbo
Este Dumbo, no caso, não é o elefantinho da Disney, mas sim a sigla de uma região do Brooklyn, que significa Down Under the Manhattan Bridge Overpass (D.U.M.B.O.) ou traduzindo, mais ou menos, “Sob o viaduto da Ponte Manhattan”.
Este parque, como tantos outros de Nova York, tem a função de conectar os visitantes ao espaço público, fazendo com que as pessoas se sintam muito à vontade e integradas ao ambiente.
Battery Park
O Battery Park é um espaço lindo às margens do Rio Hudson e fica próximo ao local de onde saem os ferry boats que passam ao lado da Estátua da Liberdade. Possui gramados verdes e canteiros floridos na primavera e verão, proporcionando lindas fotos aos visitantes que ficam maravilhados com tanta beleza.
Este parque é muito bem cuidado e é um local de contemplação e descanso, além de possuir espaços para a prática de esportes, um verdadeiro espetáculo ao sul de Manhattan.
Passeio de Ferry Boat para ver de perto a Estátua da Liberdade
Fiz este passeio na minha primeira visita à Nova York e indico como uma forma de conhecer de perto a Estátua da Liberdade sem ter que comprar ingresso e fazendo uma economia que pode valer a pena, dependendo do orçamento.
Na época, para mim, valeu muito a pena, pois achei o passeio maravilhoso e a vista da estátua linda, emocionante.
Para famílias numerosas pode ser uma boa economia para gastar com mais comprinhas, o que fatalmente acontecerá na viagem à Nova York, rsrs.
O trajeto parte da Staten Island Ferry com destino à Staten Island, onde você pode passear um pouco e retornar mais tarde ou imediatamente, bastando entrar novamente no meio da multidão que irá retornar no mesmo Ferry.
Eu voltei de imediato, pois tinha outras coisas que gostaria de ver ainda naquele dia na região e já tinha ficado satisfeita só com a travessia, valeu demais.
Charging Bull
O búfalo de bronze da Wall Street foi obra do artista plástico italiano Arturo di Modica, que presenteou a cidade de Nova York após a grande quebra da Bolsa de Valores de 1987, como forma de levantar o ânimo dos americanos, para que não se abatessem e que lutassem para se reerguerem.
A lenda diz que quem passar as mãos nos chifres, testículos e nariz do búfalo terá sorte na vida, agora me pergunte se eu passei: – Claro que sim!
Trinity Church
Esta antiga igreja anglicana já foi totalmente destruída pelo Grande Incêndio de Nova York em 1776, sendo reconstruída posteriormente e se tornado um local de grande visitação.
Além de ser muito bonita tanto no interior quanto no exterior, possui um jardim que é também um cemitério muito antigo, onde importantes cidadãos da história da cidade estão enterrados até hoje.
One World Trade Center
Este local dispensa apresentações, por ser nada menos que o lugar onde aconteceu o pior ataque terrorista de todos os tempos, chocando os Estados Unidos e o Mundo todo.
O chamado 11 de Setembro causou uma tragédia sem igual, quando pessoas inocentes perderam suas vidas e o destino de outras tantas foram marcados pela perda de seus entes queridos.
No local onde estavam as Torres Gêmeas que ruíram, o complexo conhecido como World Trade Center, foi construído este memorial com duas grandes piscinas com cascatas, onde pessoas fazem suas orações e colocam flores em homenagem aos mortos.
A área das piscinas é gratuita para visitação, porém para subir ao observatório do One World Trade Center é necessário adquirir ingressos.
Grand Central Station
Esta antiga estação de trens e hoje de metrôs já foi cenário de filmes, como por exemplo, o sensacional “Os Intocáveis”, com Kevin Costner e é um dos passeios mais interessantes para se fazer na cidade.
Possui um amplo salão onde no teto existe uma pintura com a visão do céu visto do Mar Mediterrâneo no inverno, porém como está do lado avesso, foi justificado como “do ponto de vista de Deus”. Então tá, mas que é linda é!
Um grande comércio existe nas galerias, onde existe até um mercado completo, além de excelentes restaurantes.
St. Patrick´s Cathedral
Esta igreja católica construída em estilo neogótico chama logo a atenção de quem passa pela Quinta Avenida, com toda sua imponência e beleza.
Situada em frente ao Rockfeller Center e de fácil acesso em Manhattan, é ponto de visitação dos turistas que desejam contemplar a riqueza de seu interior e a beleza de sua construção.
Sua última restauração, quando tirei estas fotos, durou três anos e reparou os 75 vitrais, 3.700 painéis e as portas de bronze da entrada, além das torres, todo o interior e a fachada. Imperdível!
Quinta Avenida
Já falei aqui no blog que a Quinta Avenida é páreo duro para a Champs Elysées de Paris, já que as duas competem sobre qual é a mais interessante e mais elegante para passear e fazer comprinhas.
Ainda não cheguei à minha conclusão, porque adoro as duas cidades e foi nessas avenidas que passei ótimos momentos em minhas viagens. Então, você precisa conhecer para chegar à sua conclusão, mas se prepare para amar as duas, como eu.
Rockefeller Center
E falando em Quinta Avenida, o Rockefeller Center está localizado nela e é outro local de muito interesse de todos que visitam Nova York.
Em cada estação ele se enfeita para receber os turistas e moradores da cidade, encantando a todos que o visitam, uma atração que merece ser visitada em Nova York.
Um local de encontros e pura diversão, principalmente na grande praça que serve de pista de patinação no inverno e de café, bar e restaurante nas demais estações
High Line Park
O High Line Park é um dos locais que poucas pessoas conhecem, mas que já está começando a ficar famosinho devido à sua história e design inovador, se tornando um point descoladinho, para aqueles que buscam uma Nova York diferente, moderna, ousada e cheia de história. Mas Nova York já não é tudo isso?
Claro que é, mas a Big Apple está sempre acrescentando mais tempero naquilo que já é surpreendente e transformando a cidade para melhor, e o High Line é um belo exemplo disso.
O trecho antigamente era uma linha de ferro que transportava as cargas que chegavam do porto para abastecer a cidade com alimentos e foi desativada após o surgimento dos caminhões de carga, muito mais práticos, no sentido de fazer outros trajetos.
A Associação Amigos do High Line impediu a demolição e em junho de 2009 foi inaugurado este lindo parque, carinhosamente conhecido como “Jardins Suspensos de Nova York”.
Eataly New York
Esta é mais uma das filiais da rede Eataly, que se encontram em várias cidades no Mundo e são verdadeiramente templos da gastronomia italiana.
Fizemos um post sobre o Eataly New York para mostrar muito mais deste lugar incrível.
Em São Paulo está a primeira filial no Brasil desta grande rede e está fazendo um enorme sucesso.
Também conhecemos outro na Itália e mostramos tudo: Eataly de Gênova, o templo gastronômico da Ligúria.
E gastando muito pouco ou quase nada?
Metropolitan Museum
Este é um dos museus onde o visitante não precisa pagar o preço sugerido na bilheteria, na faixa de 20 dólares, um valor alto, principalmente para famílias, onde os valores da entrada são multiplicados pelo número de membros.
Então a minha dica econômica é você pagar somente 1 dólar, isto mesmo, 1 dolarzinho. Você pode entregar para a atendente este valor que ela irá lhe entregar o ticket sem reclamar ou fazer cara feia, afinal o que mantém este museu em NYC são as doações dos milionários apaixonados por arte.
Aproveite a oportunidade e conheça um dos museus mais importantes e lindos do mundo. Eu e minha família amamos!
Museu Americano de História Natural
Neste importante museu a história se repete e você também não precisa pagar a tarifa cheia, bastando seguir a mesma orientação do item anterior e aproveitar um dos museus mais interessantes do Mundo.
M&M Store
A loja dos confetes coloridos de chocolate da nossa infância está toda lá, com tudo que qualquer criança e adulto tem direito. Lembrancinhas pequenas ou grandes, balas, chocolates, roupas , tudo, mas tudo mesmo com os personagens da marca e em plena Times Square.
A loja está na lista de atrações quase de graça, porque não vai custar muito comprar uma lembrancinha ou um pacotinho com as pílulas coloridas, afinal você pode encher o saquinho o quanto quiser e mesmo não comprando nada a diversão é garantida.
O blog está participando da Blogagem Coletiva #viajandonacrise, onde todos os outros blogueiros dão dicas de atrações gratuitas ou quase, para que você possa curtir muito em vários destinos sem comprometer seu orçamento. Vamos lá?
Trilhas e Cantos – 20 atrações grátis em Madri, Espanha: http://www.trilhasecantos.com.br/20…
Viagens Invisíveis – Um dia em Atenas de graça http://www.viagensinvisiveis.com.br/…
- Plaza de Bolívar, em Bogotá, Colômbia - 8 de março de 2025
- Castelo Brown, em Portofino, Ligúria, Itália - 8 de fevereiro de 2025
- Gênova a Portofino de trem, Itália - 30 de janeiro de 2025
- Saboreando a Ginjinha em Lisboa
- Um dia de festa em Antuérpia
Pingback: Paris de graça: 10 passeios imperdíveis - Apure Guria!
Que lista linda, Gi! Eu sou dessas que adora ficar largateando em parques, então adorei as indicações!
E a Grand Central Station… tantos filmes por aí! Morro de vontade de conhecer!
Sou suspeitíssima para falar porque amo Nova York. Sua lista está excelente! Nova York é uma cidade cara, mas dá para fazer muita coisa sem gastar nada e se divertir muito! 🙂
Pingback: O que fazer em Las Vegas de graça - Cantinho de Ná
Saudades de Nova York!!! O dólar tá caro, mas dá pra aproveitar bem a cidade sem gastar nada!
Oi,Gisele
Ótimas dicas mesmo para quem já foi. Não conheci High Line nem Eataly,
Não atravessei a Brooklyn Bridge.
Precisando voltar !
Ai que delícia!!!! Num destino tão badalado e concorrido como NY, saber que há passeios econômicos e tão bacanas é muito bom!!! Parabéns pelo post. Um beijo
Pingback: O que fazer de graça Orlando | Gosto e ProntoGosto e Pronto
Aiii que sonho!! Ainda não conheço NY, mas com certeza suas dicas estarão na minha lista!! 🙂
Sou louca para conhecer NOva York. E agora com estas dicas para economizar, dá mais vontade ainda….D&D Mundo Afora.
Ai que saudades de New York!!! Preciso voltar na primavera da próxima vez… muita linda essa foto no Central Parque!!
Adoooro Nova York! Adorei tem lugares que não conheci e colocai na lista. Parabéns
Pingback: 8 Museus Gratuitos em Amsterdam - Virando Gringa
Gisele!!! Adorei o post! Estou com vontade de levar meu pequeno para NYC e me animei ao ver que vocês foram no verão também… Lindas dicas, lindas fotos!!! Bjs
Adorei ‘viajar’ por New York no seu post. Apesar de 3 idas à cidade, ainda não conseguimos conhecer Dumbo acredita? Mas na próxima está escalado em nosso roteiro, e tá chegando….ansiosa já :).
Aiiii que saudade de Nova York!!! Cada lugar mais lindo que o outro, né! Amei as dicas, alguns desses passeios não cheguei a fazer quando fui (vou ter q ir de novo, que difícil rs)
New York sem gastar nada? Gente, essa blogagem coletiva tá demais! Muitas, muitas dicas anotadas.
Adorei as fotos do post. Beijos!
A cada dica e foto, lembrei da cena de um filme. NY está na minha lista de desejos a muito tempo, não vejo a hora de poder planejar esse sonho e com certeza essa lista será imprescindível, adorei.
Gi, adorei o post. Quantas dicas!
Ainda não conheço NY, mas quando for pra lá, já vou com seu post a tiracolo! 🙂
bjs
Que ótimo, Rafa, muito obrigada.
Adorei!!! Amei a dica de pagar só um dolarzinho!!! Eu fui nos Museus, mas eu não faço ideia se paguei cheia ou não!! rsrs… devo ter pago o que estava escrito, certeza! NY é incrível para andar e se perder! Parabéns pelo Post.
Meu Deus, eu sou louca para conhecer Nova York. Eu pousei lá no aeroporto JK quando estava indo para costa oeste dos Estados Unidos e o meu objetivo era voltar para conhecer lá. Na época teve aquele Furacão Sandy e eu tive que abortar, voltando de Miami. Que pena 🙁
Eu amei as dicas desse post, pois já estou meio que com planejamento todo feito para região. Vou visitar uma amiga que mora no estado de Nova York em Fulton, e quero lógico que passar por lá para conhecer tudinho e sem gastar muito, né? kkkkk
Que ótimo que gostou do post e das dicas, aproveite mesmo, Vanessa, porque vale muito a pena conhecer NY, ainda mais gastando pouco. Beijos.
Pingback: Como aproveitar Londres sem gastar (quase) nada - A Path to Somewhere
Pingback: São Paulo de graça - 10 atrações imperdíveis para se divertir sem pagar
Pingback: FAO Schwarz, reabertura da icônica loja de brinquedos em Nova York | Destinos Por Onde Andei...
Pingback: 8 atrações grátis no Brasil - D&D Mundo Afora