Curitiba

Curitiba Beto Carrero, um bate e volta top!

Um bate e volta Curitiba Beto Carrero é uma das formas mais fáceis e práticas de você conhecer o Maior Parque Temático da América Latina, se você estiver hospedado na capital do Paraná.

Foi o que eu fiz quando estava em Curitiba para o ERBBV – Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de viagem em novembro/18, e gostei demais desta experiência.

Curitiba Beto Carrero em um dia

A agência que me proporcionou este passeio foi a AMR Turismo, que tem sede em Curitiba, e conta com uma variedade de opções de passeios e tours, além de ingressos para visitar  o Beto Carrero World e várias atrações em Curitiba ou próximas dela.

Rumo à esta atração maravilhosa!

A viagem

No dia do passeio levantei bem cedo, tomei meu café da manhã no Bristol Portal do Iguaçu Hotel onde fiquei hospedada, e a van passou lá pontualmente para me buscar, mais uma facilidade que a agência oferece. Conheça esta ótima dica de hospedagem em Curitiba.

Seguimos viagem para Penha, em Santa Catarina, cidade onde está instalado o parque, por um percurso de aproximadamente 2:30h, em um dia que prometia ser ensolarado e quente, e assim foi.

A motorista da agência foi a Fabiana, uma piloto nota 10, cuidadosa na estrada, muito atenciosa e simpática com todos os turistas que estavam na van.

Nossa van pilotada pela Fabiana

Fizemos uma parada na estrada para um lanche rápido e usarmos o banheiro, em um restaurante e lanchonete com uma estrutura muito boa e prosseguimos com a viagem.

Existem vários outros lugares para visitar perto de Curitiba que valem a pena incluir em sua visita à cidade.

Chegando ao Beto Carrero World

Chegando em Penha, a van nos deixou no estacionamento e me dirigi ao tão sonhado castelo coloridíssimo, sempre quis estar alí e era exatamente ele o que mais me atraia no parque.

Estátua de Beto Carrero com seu cavalo Faísca

Não me decepcionei, achei ainda mais bonito e fico imaginando pelo olhar das crianças, como estar ali deve ser mais mágico ainda.

O Castelo das Nações, um sonho realizado!

Entrada do parque
Loja da Grife Beto Carrero
Loja de souvenirs
Os personagens de pelúcia

Explorando o parque

Como cheguei cedo, o parque ainda estava bem vazio e foi ficando mais movimentado do meio da manhã para a frente.

Pausa para fotos com calma

O parque é bem cuidado e bonito

O cuidado com o paisagismo e limpeza é percebido por todo o parque

Cenários gigantescos

A partir daí voltei a ser criança e até de montanha russa eu andei, claro que foi só uma vez, porque percebi que esse brinquedo não combinava muito comigo, rsrs.

Ao fundo, uma das montanhas russas do parque

O Hot Wheels, o preferido dos meninos

Forte Apache

O Velho Oeste estava presente nas lojinhas de souvenirs

Optei por aproveitar o lado adulto do parque e também observar a reação das pessoas que estavam ali, afinal, ele é uma atração feita para todo público.

O que vi não me surpreendeu; famílias alegres, crianças radiantes e jovens excitadíssimos, principalmente nas atrações mais radicais.

Muitas famílias com crianças e jovens

Os shows

Placas espalhadas pelo parque informavam os horários das apresentações, uma das partes mais desejadas pelas crianças.

Escolhi assistir o Madagascar Circus Show

Gostei muito do espetáculo, achei o figurino dos personagens bem fiel e fiquei feliz de ver o encantamento dos pais e crianças, foi bem divertido.

Personagens do filme Madagascar

e apresentação de vários malabaristas.

Os personagens são cativantes

A Vila Germânica

A Vila Germânica é simplesmente linda, parece que você está dentro de uma cidadezinha com perfeita arquitetura alemã.

Portal da Vila Germânica

A Alemanha em detalhes

Flores por todo o lado

Muito realista esta parte do parque, um local bem fotogênico e que com certeza agrada à todo público que visita.

O Zoológico

Sim, existe um Zoológico bem grande e completo no local, com animais muito bem tratados e interessantes, já que esta era uma das grandes paixões do criador do parque, Beto Carrero.

Entrada do Zoo

O Zoológico faz um trabalho de preservação de espécies em extinção e, junto a instituições conceituadas, luta para que a fauna brasileira seja preservada e aumente a conscientização dos visitantes.

A área dos elefantes

Ilha dos macacos, que com o calor deviam estar nas tocas

Mirante do Leão
Adventure Kids

Praça de alimentação

Depois de tanto caminhar bateu aquela fominha e fui procurar as opções que tinha. Encontrei uma praça de alimentação bem completa e com várias opções de lanchonetes e restaurantes.

A praça de alimentação

Escolhi um que servia almoço em sistema self service e com um cardápio que me agradava mais.

A comida estava muito boa, só não gostei dos talheres serem de plástico, mas me disseram que era um padrão de todos os restaurantes do parque.

Mas o que me encantou neste ambiente foi encontrar ali um dos carrosséis mais lindos que já vi na vida. Confira abaixo a beleza deste brinquedo que ainda encanta muita gente.

Não é maravilhoso?

Memorial Beto Carrero

Barriguinha cheia, segui para passear mais um pouco e conhecer as outras atrações, e me deparei com o que mais me agradou no parque, o Memorial Beto Carrero.

Memorial Beto Carrero

Esta atração é praticamente um museu que conta a história de vida, lutas e glórias de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, idealizador do parque e um figura muito querida, principalmente no meio artístico.

Beto Carrero, com sua imagem sempre alegre e positiva

Protetor dos animais
Grande espaço de homenagem
A Mercedes azul
de Beto Carrero
As roupas que usava em suas apresentações
e que marcaram seu estilo

Desde o escritório com seus objetos de uso diário até a cozinha onde ele gostava de receber os amigos, muito de sua história está ali, uma forma muito respeitosa e bonita de homenagear o fundador.

O escritório com a mesa de trabalho e a bolsa preta que utilizava diariamente

A cozinha onde gostava de receber os amigos

O escritório
Parte do vestuário
Ricos figurinos
A cozinha confortável e aconchegante

Os objetos expostos nos dizem muito sobre Beto Carrero, uma mistura da simplicidade do início da carreira aos tempos gloriosos, como proprietário de um dos maiores empreendimentos turísticos do Brasil.

Era uma pessoa muito simpática, cativante, sociável e comunicativa, e que se relacionava tanto com artistas como políticos, sempre em prol de novos projetos; uma história muito bonita.

Penha

Depois de visitar o parque, fiquei curiosa para conhecer um pouco mais de Penha, a cidade onde está situado o Beto Carrero World, no estado de Santa Catarina, um dos litorais mais lindos do Brasil.

Fui caminhando até a praia que fica em frente ao parque, uns 20 minutos aproximadamente, e cheguei à Praia da Armação, um lugar tranquilo e de mar calmo.

Praia da Armação

Fiquei ali admirando o famoso litoral catarinense até próximo da hora marcada com a van que nos levaria de volta à Curitiba. Amei conhecer o parque e mais este cantinho do Brasil!

Um local bem tranquilo

Agradecimentos especiais aos parceiros desta viagem, AMR Turismo, Beto Carrero WorldBristol Portal do Iguaçu Hotel.

As opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelo blog, sejam positivas ou negativas.


Booking.com

Gisele Prosdocimi

Amo viagens, fotografia e gastronomia, posto tudo aqui no blog com o objetivo de informar, registrar e compartilhar lugares e momentos maravilhosos com as pessoas que também curtem estes hobbies.

View Comments

  • Uau, lindo né? Também estive no Beto Carrero em 2017 e voltei a ser criança outra vez kkk, delícia de passeio. Fiz com a agência AMR Turismo e eles foram muito simpáticos e solicitos. Adorei :)

    • Oi Paloma, que legal, é muito lindo sim, um lugar que encanta todo público que visita. Obrigada, beijos.

  • Parece mesmo ser um parque muito cuidado e se vê o capricho em vários detalhes. Você foi num dia de semana, né? estava bem tranquilo! Minha filha já é adolescente e ainda não a levei, mas seu post me inspirou, obrigada.

    • Sim, Márcia, fui em uma segunda-feira, estava bem tranquilo, o que achei ótimo, por sinal, rsrs. Acredito que sua filha vai gostar muito também, ótimo passeio para vocês. Beijos.

  • Lugar interessantíssimo pra que ama parque de diversões, e pra quem não está muito familiarizado também! Tenho vontade de conhecer!

    • Oi Flávia, tudo bem? Sim, é um lugar muito bacana para todo tipo de público, eu gostei muito. Tendo oportunidade, aproveite e conheça, vai gostar. Obrigada pela visita.

  • Estive por um dia no parque e achei pouco. Foi muito corrido e nem deu para curtir tudo. Acho que o ideal seriam 2 dias.

    • Oi Jair, realmente, o parque é bem grande, o ideal seriam dois dias mesmo para curtir muito mais. Obrigada pelo seu comentário. Abraço.

  • Olha só! Eu nunca pensei em fazer um bate e volta a partir de Curitiba. Ótima dica e bela experiência ein.

    • Oi Eloah, também nunca tinha pensado. Quandou soube que esta agência fazia o passeio, não pensei duas vezes. Valeu demais!

  • Adoro o Beto Carrero, fui para lá em 2017 e consegui aproveitar bem em apenas um dia, demos sorte. Bem legal as fotos, deu saudades.

    • Olá Diego, como já foi, sabe que é bem legal este parque, não é? Super completo, gostei muito também. Abração.

  • Que legal. Adorei esse post. Tenho muita vontade de levar meus afilhados para esse lugar. Deve ser o máximo. Agora com essa matéria tirei várias dúvidas.

Recent Posts

Visita à Torre Grimaldina no Palazzo Ducale, em Gênova

Fizemos uma visita à Torre Grimaldina, quando fomos conhecer o Palazzo Ducale, em Gênova, Itália,…

2 meses ago

Praças de Mendoza, refúgios da cidade

Bem vindo(a) à Mendoza, uma cidade encantadora onde praças pitorescas são o coração pulsante da…

3 meses ago

Santissima Annunziata del Vastato, Gênova

A Basilica della Santissima Annunziata del Vastato é uma igreja localizada em Gênova, Ligúria, Itália.…

3 meses ago

Museu Arte Nova de Aveiro

Chegando ao encantador Museu Arte Nova de Aveiro Foi uma ótima decisão termos escolhido Aveiro…

4 meses ago

O que fazer em Jundiaí em 3 dias

O que fazer em Jundiaí em 3 dias é o roteiro de uma Press Trip deliciosa…

4 meses ago

Visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras – BH

Fizemos uma visita ao Parque e Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, um passeio muito…

5 meses ago