Dia de chuva em Montreal, Canadá - Destinos Por Onde Andei...

Dia de chuva em Montreal, Canadá

Quando fiz meu intercâmbio em Toronto, Canadá, fui em uma excursão pela minha escola com destino à Quebec, Ottawa e Montreal. Foi nesta viagem que pude vivenciar um dia de chuva em Montreal e apesar do tempo ruim, a experiência foi boa mesmo assim.

Claro que com um dia ensolarado a viagem teria sido mais proveitosa, só em Montreal que o tempo fechou, o que nos possibilitou aproveitar muito mais em Quebec e Ottawa.

Nosso ônibus parou primeiro em uma das atrações mais importantes da cidade, o Estádio Olímpico de Montreal, que pudemos ver somente através das janelas molhadas.

Dia de chuva em Montreal
Estádio Olímpico de Montreal

Contornamos o estádio olímpico e pudemos ver os famosos anéis olímpicos entrelaçados, símbolo das Olimpíadas, com arcos em cores diferentes representando cada continente.

Suas cores representam o respeito às diversidades de todas as nações e o fundo branco representa a paz entre os continentes.

Dia de chuva em Montreal
Os Anéis Olímpicos, símbolo das Olimpíadas

A chuva deu uma pausa e pudemos andar pelas ruas de Montreal passando por prédios históricos e com arquitetura tão tradicional da cidade.

Hotel de ville de Montreal, onde está instalada a prefeitura da cidade

Continuamos seguindo a pé até chegarmos à linda Place d´Armes quando a chuva voltou a cair neste momento, porém a melhor atração de nossa visita à cidade estava logo ali, naquele endereço, por sorte nossa.

Dia de chuva em Montreal
A linda Place d´Armes em dia de chuva em Montreal

A Basília Notre Dame de Montreal foi uma surpresa maravilhosa, porque além de linda, possui aquecimento, o que foi bastante útil e agradável neste dia de chuva em Montreal.

Dia de chuva em Montreal
Fachada da Basília Notre Dame de Montreal enfeitada para o Natal

Entrei na Basílica de Notre Dame sem maiores expectativas, não sabia o que encontrar, mas quando me deparei com toda a sua beleza e exuberância, fiquei maravilhada.

Considero a igreja mais linda que já visitei na vida, e olha que conheço várias espalhadas pelo mundo.

O maravilhoso altar da Basílica Notre Dame de Montreal

Nesta Basílica que foi celebrada em 17 de dezembro de 1994 a famosa cerimônia de casamento da cantora canadense Céline Dion com seu empresário René Angélil, com 500 convidados e muita pompa e circunstância.

Pose no altar para registrar esta visita especial

Após visitarmos a Basílica Notre Dame de Montréal, seguimos em direção ao comércio local, onde entrei em várias lojinhas de souvenirs em busca de minha lembrança da cidade, um imã de geladeira para minha coleção.

Comprei o imã com a bandeira do Canadá, com a folha de bordo ou Maple, que é considerada um símbolo do país

Gostou de minha visita em um dia de chuva em Montreal? Este post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema “chuva e frio”. Confira abaixo as experiências de queridas amigas blogueiras:

Esquiar no Canadá: estações perto de Vancouver

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva: 17 ideias! [8on8]

Campos do Jordão é pet friendly?  

Beto Carrero com chuva – nossas dicas

Gisele Prosdocimi
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)

8 comentários sobre “Dia de chuva em Montreal, Canadá

  1. Marcia

    Montreal não mostra mesmo seu melhor em um dia de chuva, né? Fui há muito tempo, mas ainda me lembro do passeio gostoso no parque da cidade e das praças com tulipas. A Notre Dame é mesmo impressionante, muito linda, também me surpreendi. Já em Ottawa o tempo estava fechado, e não conhecemos quase nada. Mas pouco é sempre melhor que nada, vamos com chuva, mesmo!

  2. Lulu Freitas

    Amei passear com você no seu dia de chuva em Montreal no Canadá. Mesmo com o frio você conseguiu apreciar a cidade, não é? Fiquei encantada com a Basílica de Notre Dame, muito bonita!!!! E aquecida, que benção rsrs. Salvei o post para o futuro.

  3. Cintia Grininger

    Gisele, esse post de Montreal com chuva é a prova viva que um bom viajante sempre encontra o que ver, não importa o clima rsrs E dias de chuva podem ser uma ótima oportunidade de conhecer lugares fechados, que não seriam tão atrativos em dias de sol, não é mesmo?

  4. Mariana Menezes

    Oi Gi
    morro de vontade de conhecer Montreal, que é linda mesmo em um dia de chuva, não?

    Fiquei impressionada com a Basílica de Notre Dame. Eu adoro visitar igrejas, para apreciar a arquitetura sempre imponente, mesmo não sendo uma pessoa religiosa.

    Adorei passear pela cidade contigo! Já anotei aqui os destaques e espero que não demore muito para conhecer! 🙂

    Beijão
    Mari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *