Restaurantes em Santiago, um dos quesitos mais caros de uma viagem para a capital chilena, e o que mais me surpreendeu, negativamente.
Hoje venho tratar de um item que sobrecarrega qualquer orçamento de viagem, a alimentação. E a gente precisa fazer, independente de fuso, bolso, cultura, destino, mas extremamente necessário, item básico, né?
Alimentação, item primordial nas viagens
OK, a gente precisa comer também quando viaja, mas comer em Santiago é o Ó do borogodó! Em nenhum lugar no mundo tive a sensaçao de pagar tão caro por uma refeição mediana, juro!
Nem em Paris, quando em minha primeira visita, em 2009, eu paguei 10 euros por uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa.
Na segunda vez na Cidade Luz, em 2012, paguei algo em torno de 12 euros pelo mesmo menu, hoje pagaria aproximadamente uns 16 a 18 euros.
Vai viajar? Viagem com segurança é imprescindível. Cote seu seguro, sem compromisso, com a Real Seguros!
Tá bom, os anos se passaram, mas duvido que ainda esteja tão caro quanto comer em Santiago.
Fazendo uma analogia, é como desejar viajar para Buenos Aires, a passagem está com uma mega promoção e você se esbarra com as tarifas aeroportuárias argentinas, é de doer.
Mas nem por isto precisamos desistir de visitar o Chile e conhecer a incrível Santiago, para tudo dá-se um jeito, este é o meu lema!
Diante desta dificuldade que encontrei, resolvi compartilhar algumas dicas de Restaurantes em Santiago, para dar aquela equilibrada no budget da sua viagem para o Chile, bora conferir?
Restaurantes em Santiago, minhas dicas
La Piccola Italia
La Piccola Itália é o restaurante campeão no quesito custo x benefício, um verdadeiro achado na capital chilena.
Uma verdadeira cantina italiana, com um cardápio que agrada à toda a família, afinal, quem não gosta de comida italiana?
Das saladas, passando pelas massas e chegando aos peixes e carnes, um cardápio rico e variado, com um precinho imbatível para Santiago.
Existem algumas unidades na cidade, procure a mais perto de você e faça a festa com um menu delicioso e honesto.
Tambo Cocina Peruana
Pensa em um restaurante super charmosinho, com preço mega justo, bem no Patio Bellavista? Pensou, acertou, Tambo Cocina Peruana!
O Tambo é um daqueles achados, em um local considerado caro para comer bem, o Patio Bellavista.
O ceviche é o carro chefe das entradas, bem servido e caprichado, acompanhado de um tipo de milho peruano e agrada aos paladares mais exigentes.
Vale super a pena experimentar as opções do cardápio elaborado, recheado de peixes e frutos do mar, com um temperinho delicioso e atendimento super simpático, adoramos.
Galindo
Minha terceira sugestão é o Galindo, um bar e restaurante fundado em 1968, onde encontramos um cardápio variado, com ótimas sugestões, cerveja boa e preços realistas.
O Galindo é um ícone em Santiago, nos atendeu super bem com seu cardápio variadíssimo e a cerveja super gelada.
Será que era por causa do frio do inverno, estação que o visitamos? Vai saber!
Foi onde finalmente eu experimentei o típico pastel de choclo, uma das iguarias chilenas que mais queria saborear, é delicioso.
A Lizandra Teles do blog Roteiros para Viajantes tem a receita desta delícia em Comidas típícas do Chile para fazer em casa. Vale a pena experimentar!
Gostou das minhas dicas de restaurantes em Santiago? Este post faz parte da Blogagem Coletiva #economizaremviagens, onde outros blogueiros dão dicas e sugestões de como gastar menos em destinos dos sonhos, confira!
- Uma Viagem Diferente – 10 pontos turísticos em São Paulo para conhecer de graça
- Ligado em Viagem – Quanto custa e como economizar em sua viagem para a Disneyland Paris
- Tripping Unicorn – Viajando Barato Pelo Mundo em 2019
- Diário de Navegador – Como economizar na Itália: conheça a bota dentro do orçamento
- Viajante Econômica – Como economizar diárias de hotel com pontos Le Club
- 3 Gerações e 1 Mala – Economizar e viajar, é só começar
- Me leva na mala amor – Segredos revelados: Blogs dão dicas para viajar barato
- Uma Senhora Viagem – Economizar em viagem é possível
- Cariocas Pelo Mundo – 07 Sites para economizar em passagens aéreas
- Fui Ser viajante – Roma Pass vale a pena? Como economizar em Roma!
Veja também: Viajar sozinha para o Chile: principais dicas do blog Roteiros para Viajantes.
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Pingback: 10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer de graça
Pingback: Como economizar em diárias de hotel com pontos Le Club - Viajante Econômica
Pingback: Segredos revelados: Blogs dão dicas para viajar barato | Me leva na mala amor
Olha só! Fiquei surpresa com essa informação de que é caro comer em Santiago. Juro que não esperava por essa hahaha
Obrigada pelas informações! Assim fica bem mais fácil saber o que evitar tb 😀
Oi Marcela, foi uma surpresa desagradável pra mim também, mas fazer o que, não é? Tentar escolher as melhores opções e depois compartilhar para os amigos, rsrs. Obrigada!
Adorei as dicas. Estou planejando conhecer o Chile e sei que lá é caro mesmo. Já anotei os nomes dos restaurantes pra economizar um pouco. O Uruguay também é bem caro pra comer. E como vc mesma escreveu, alimentação não dá pra ficar sem. 😉
Que ótimo que gostou das dicas, Cecília, anote aí mesmo para sua viagem ao Chile, espero que goste de conhecer estes restaurantes. Obrigada!
Oi, Gi
Estive há um tempo atrás em Santiago e não era assim, que pena ter mudado e que ótimo ler seu post e saber que vc trouxe dicas tão boas. Tb acho que pra tudo tem um jeito ainda mais quando se trata de viagem. Achei muito simpática a cantina. Sempre procuro restaurantes italianos. Parabéns pelo post.
Muito obrigada, Lilian, parece que mudou sim e pra pior, inclusive a cidade já está com fama de cara pra comer. Já os vinhos são tão baratos, então a gente compensa trazendo uma mala cheia deles e garante a economia, rsrs. Também sempre procuro restaurantes italianos, comida boa demais e agrada à todos. Grande beijo.
Amo Santiago, sempre que leio um post de lá tenho vontade de voltar! Da sua lista, já provei o Galindo, ótima opção pra pratos típicos. Inclusive, segundo um amigo local, é o melhor lugar da cidade para comer o super tradicional Pastel de choclo. Hummm
Fiquei com saudade também quando fiz o post, Klécia, Santiago é muito legal, que cidade incrível. Gostei muito do Galindo, simples, mas atende bem e amei o pastel de choclo. Obrigada, beijos.
Não conheci nenhum desses restaurantes quando fui para Santiago… será que vou ter que voltar para o Chile? haha
Acho que vai ter que voltar sim, Diego, mas não seria uma má idéia, não é? A cidade compensa várias voltas à ela! Grande abraço e obrigada.
Pingback: Como economizar na Itália: conheça a bota dentro do orçamento | Diário de Navegador
Babando ali no ceviche 🙂
Ótimas dicas, não sabia que Santiago era tão cara, em todo caso o post vai ajudar muito quem estiver se programando..!
Hahaha, ama ceviche? Espero que ajude sim, quando fui não achei muitas dicas econômicas de restaurantes, tive que procurar sozinha, mas deu certo. Beijo.
Adorei as tuas dicas. Comecei a pesquisar Santiago para conhecer e o que mais me deparava era com alimentação cara e sem custo x benefício. Vou deixar guardado como referência quando for montar o roteiro.
Oi Andrea, que bom que gostou das minhas dicas, espero que experimente e fique realmente satisfeita. Obrigada pela visita.
A culinária de Santiago é maravilhosa! São tantas opções…adoramos essas dicas de restaurantes. Já anotei tudo para quando eu voltar! 😉
Que bom, Carolina, fico feliz que tenha gostado, espero que seja muito útil. Beijo.
Nossa eu já fui pra Santiago e não conhecia nenhum desses restaurantes 😅 Adorei a dica do restaurante do Pátio Bellavista, quando fui só andei mesmo hahah porque era tão caro! Se soubesse tinha provado o Tambo.
Oi, Natasha, em uma próxima oportunidade experimente o Tambo e estes outros restaurantes, tenho certeza de que vai gostar! Beijo.
Pingback: Quanto custa e como economizar em sua viagem para a Disneyland Paris
kkk. o início está ótimo. Também achei caro. Como estava com os 4 filhos, fomos pouco em restaurantes. Eles sempre escolhiam fast-food. Adorei as informações do post
Ainda bem que seus filhos gostam de fast-food, Angela, porque comer em Santiago é bem caro mesmo, fiquei chocada, por isto decidi fazer o post com dicas de restaurantes que valem a pena. Beijos.
Que achado esse texto! Quando estava organizando minha viagem ao Chile (seria para 2020) o que mais escutava era isso, o quanto era cara a alimentação e a dificuldade de se encontrar local que oferecesse boa comida com preço justo! Seu texto foi um achado, já guardando as dicas para a grande oportunidade! Muito bom! Obrigada!
Espero que quando for minhas dicas sejam úteis mesmo, Deyse, que bom que gostou, obrigada. Beijos.