Este ano fui pela terceira vez para a Europa e conheci mais 04 países e 08 cidades, todos lugares muito especiais e que farão parte dos próximos posts que farei. Este aqui é somente um breve apanhado do que está por vir, preparem-se e vamos viajar juntos, pessoal.
Depois de montar todo o roteiro em conjunto com meu marido e filho, fechei o trajeto, comprei as passagens, reservei os hotéis e fizemos as malas, não esquecendo de um bom par de tênis para cada um, essenciais para batermos muita perna.
Os destinos foram: Holanda (Amsterdam, Markem, Volendam e Zaanse Schans), Hungria (Budapeste), Bélgica (Bruxelas, Bruges, Ghent e Antuérpia) e Portugal (Lisboa) em 18 dias de deixar saudades.
Com meus grandes companheiros de viagens
– Amsterdam: A Capital da Holanda é uma das cidades mais incríveis que já visitei. Quantas surpresas, quantas novidades e quantas bicicletas. Nunca vi em nenhuma cidade que já fui, tamanha diversidade e tolerância em relação às diferenças individuais e ao mesmo tempo muita segurança, arte e cultura.
O famoso letreiro em frente ao Aeroporto Schiphol
– Markem, Volendam e Zaanse Schans: Relacionei como uma única cidade, pois foi um passeio de meio dia visitando estes três lugarejos típicos e surpreendentes da Holanda, pertinhos de Amsterdam e cheios de moinhos, tamancos e muitos queijos.
Aqui você se sente realmente na Holanda
– Budapeste: Antiguidade, luxo e tradição, passado e presente reunidos em uma cidade surpreendente. Monumentos grandiosos e linda arquitetura, uma cidade se adaptando à globalização e mantendo suas tradições.
Praça dos Heróis
– Bruxelas: Amei esta cidade que cheira a chocolates e waffles, além de saborear a melhor batata frita que já comi na minha vida, que segundo os belgas, foi uma invenção deles. Um lugar para voltar, com certeza, e que guardei no meu coração.
O Atomium, um dos símbolos de Bruxelas
– Bruges: Canais e mais canais entrecortam a cidade de arquitetura graciosa, turistas lotando cada barco que passeia sob as pontes antigas e ao lado de cisnes e patos selvagens, que já se habituaram a eles e enfeitam ainda mais as fotos.
Lindos canais por toda a cidade
– Ghent: A pequena cidade com ares medievais é bastante movimentada também por ser muito procurada por intercambistas e jovens universitários que lotam seus bares, restaurantes e museus, e tem até um lindo castelo que visitamos e adoramos.
A cidade das três torres vista do Castelo dos Condes
– Antuérpia: A cidade é bastante movimentada e impressiona por mesclar tão bem arquiteturas antiga e moderna. Sua estação de trens foi eleita em 2014 pelo Mashable, um dos maiores blogs da atualidade, como a mais bonita do mundo e realmente impressiona com seus quatro andares e seus ricos detalhes em dourado.
Cobertura da imponente Estação
– Lisboa: A cidade do fado e dos azulejos, dos elétricos e da Ginjinha, surpreende por se modernizar enquanto mantém sua autenticidade lusitana. Imperdível a visita ao Mosteiro dos Jerônimos, à Torre de Belém e à Rua Augusta que se abre à Praça do Comércio, às margens do Rio Tejo. Já estou com saudades da “Terrinha”.
A Torre de Belém é linda demais!
E aí, gostou? Tenho um convite para te fazer e espero que aceite:
– Vem comigo???
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024