O blog foi convidado para participar da pré-estréia do Festival Varilux de Cinema Francês 2016, em BH, organizada competentemente pela Aliança Francesa de Belo Horizonte, sob a coordenação de seu Diretor Pierre Alfarroba.
Fiquei muito lisonjeada com o convite e fui com meu marido prestigiar o evento, que ocorreu em 06 de junho, no Cine Belas Artes e foi muito elogiado por todos os presentes.
Fomos convidados pela Air France, co-patrocinadora do Festival e uma das empresas que mais promovem a Cultura Francesa no Brasil e no Mundo.
Convite Duplo Festival Varilux de Cinema Francês
De 8 a 22 de junho, os filmes serão exibidos em 52 cidades, quando o público brasileiro poderá conhecer a nova safra da produção cinematográfica francesa.
Na chegada recebemos
o catálogo e os ingressos
O filme exibido na pré-estréia foi Flórida, uma linda história estrelada por: Jean Rochefort, Sandrine Kiberlain e Anamaria Marinca, dentre outros.
Cartaz luminoso do Festival
Sinopse:
Aos 80 anos, Claude Lherminier ainda conserva sua imponência, apesar dos frequentes ataques de confusão e esquecimentos, condição que ele se recusa a admitir. Carole, sua filha mais velha, trava uma batalha diária e desgastante para cuidar do pai. E, por um capricho, Claude decide viajar à Flórida, deixando no ar o motivo dessa viagem repentina.
O filme é uma comédia dramática, com duração de 1 hora e 50 minutos e filmado em 2015.
Outros filmes em cartaz:
Os outros títulos, assista o vídeo acima, que serão exibidos no evento são:
- Abril e o Mundo Extraordinário
- Agnus Dei
- Um Belo Verão
- Chocolate
- A Corte
- Os Cowboys
- Um Doce Refúgio
- Um Amor à Altura
- Lolo, o Filho da Minha Namorada
- Meu Rei
- Marguerite
- O Novato
- La Vanité
- Viva a França!
- Um Homem e Uma Mulher
Este último, um clássico do cinema francês, de Claude Lelouch, ganhador do Palma de Ouro em 1966 e também do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Roteiro Original no ano seguinte e que comemora 50 anos de seu lançamento.
O diretor do filme Flórida, Philippe Le Guay, estava presente no evento e conversou com a platéia antes e após a exibição, sendo muito aplaudido no início e mais ainda no final da sessão.
Apresentação do diretor Philippe Le Guay
O diretor francês, muito simpático, se mostrou bastante solícito para conversar e tirar fotos com todos, e eu não perdi a oportunidade, agradecendo com um sonoro “Merci”, que é uma das poucas palavras que sei falar em francês, rsrs.
Com o diretor francês Philippe Le Guay
Adoramos o filme Flórida, que foi seguido de um coquetel especial, onde o clima era de alegria e encantamento, afinal, cinema é mesmo mágico e a gente amaaaa!
Coquetel da pré-estreia Festival Varilux
Um brinde ao Festival Varilux 2016
com champanhe francês, lógico
e muitas bolhas
As comidinhas estavam irresistíveis e deliciosas.
Quiches
torradas com queijo e damasco
canudinhos de salmão com pimenta rosa
outras delícias com camarão e bacalhau
Uma noite espetacular, tudo com muito capricho para agradar a todos os presentes, valeu demais #airfrance, muito obrigada pelos convites.
Maiores informações no site: http://variluxcinefrances.com/
- Plaza de Bolívar, em Bogotá, Colômbia - 8 de março de 2025
- Castelo Brown, em Portofino, Ligúria, Itália - 8 de fevereiro de 2025
- Gênova a Portofino de trem, Itália - 30 de janeiro de 2025
Que maravilha Gisele … seu blog é de sucesso …. sério… confiável… não é a toa que você foi convidada. Parabéns… fotos bonitas do evento.
Muito obrigada pelos elogios, Enierverson, obrigada pela visita.