O Palazzo Vecchio é um imponente edifício medieval, construído na Piazza della Signoria, é o símbolo da cidade e do poder em Florença.
O Pallazo Vecchio com sua magnífica torre
Tão surpreendente quanto a Duomo, esta construção chama logo a atenção de quem adentra o grande espaço em L, cercado por antigos edifícios e repleto de estátuas maravilhosas, a famosa Piazza della Signoria.
Piazza della Signoria com
suas esculturas e
fontes,
um verdadeiro museu a céu aberto
Uma das atrações desta praça é a cópia da famosa estátua David de Michelangelo, que neste dia estava coberta por uma tenda, acredito que por segurança, talvez devido ao grande volume de pessoas por conta do Carnaval. A obra original se encontra na Galleria Uffizi, também em Florença.
O David de Michelangelo estava protegido pela cobertura amarela ao fundo
O Pallazo Vecchio foi construído para acomodar o corpo governativo supremo de Florença e foi a residência da poderosa família Medici, que chegou a duplicar seu tamanho.
Parece uma fortaleza
Lateral do edifício
O prédio atualmente abriga a Prefeitura, já tendo sido Sede do Governo, quando Florença era Capital da Itália, no período entre 1865 a 1871.
Um museu também está instalado no prédio e o visitante pode contratar um guia que o levará a percorrer suas maravilhosas salas e labirintos misteriosos.
Várias ruas levam ao Pallazo Vecchio
Ao lado dele está localizada a Loggia dei Lanzi, com importantes esculturas e aberto para a visão dos que ali passam admirados.
Ao fundo, a Loggia dei Lanzi
A fachada já é uma obra de arte
Ao centro, a escultura O Rapto das Sabinas, de Giambologna
Netuno, de Bartolomeo Ammannati, contempla a piazza,
próximo ao cavaleiro solitário
Á noite, a praça se acende para receber os visitantes que buscam seus bares e restaurantes, criando um animado e descontraído ambiente.
Com tanta animação,
o palácio se ilumina e ostenta seus brasões
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)
- Plaza de Bolívar, em Bogotá, Colômbia - 8 de março de 2025
- Castelo Brown, em Portofino, Ligúria, Itália - 8 de fevereiro de 2025
- Gênova a Portofino de trem, Itália - 30 de janeiro de 2025