Galerie du Roi (Galeria do Rei) ou Galeries Royales Saint-Hubert, como o próprio nome diz, é uma galeria comercial maravilhosa, que fica localizada a apenas um quarteirão da Gran Place, a belíssima praça dourada de Bruxelas, considerada uma das praças mais lindas do mundo.
E esta galeria vem complementar os atrativos desta região de Bruxelas, ponto de encontro de muitos turistas que visitam a cidade e se encantam com a beleza e glamour da capital da Bélgica.
História da Galerie du Roi
A Galerie du Roi foi construída e inaugurada em 1847, sob o reinado do Rei Leopoldo I, para celebrar a independência da Bélgica, em 1830.
Inspirada nas famosas galerias francesas, foi projetada em Arquitetura Eclética pelo arquiteto Jean-Pierre Cluysenaar, com um belíssimo telhado de vidro arqueado.
Possui duas seções principais, a Galeria do Rei e a Galeria da Rainha, separadas por uma colunata e é um dos primeiros exemplos de Shopping Center na Europa.
Suas elegantes lojas recebiam a alta classe burguesa, que fazia sua compras no local mais exclusivo de Bruxelas.
O que tem na Galerie du Roi?
A Galeria do Rei oferece restaurantes, cafés, lojas de luxo e até teatro aos seus inúmeros visitantes, um lugar onde podemos encontrar muitas coisas especiais.
Quando visitei com minha família, o que mais nos atraiu foram as lojas de chocolates, das melhores marcas belgas, um paraíso para os chocólatras e fãs de doces finos.
Confira na galeria o melhor em chocolates e doces que podemos encontrar por lá e fique com água na boca.
Bom lembrar que os chocolates são bem caros e para os pobres mortais, como eu, um pacotinho com algumas gramas já dá para fazer a alegria sem doer muito no bolso. E foi o que fizemos!
E então, gostou? Não é o paraíso na terra? A Galeria do Rei em Bruxelas é uma ótima opção de passeio, mesmo que você não compre nada, vale a pena conhecer pela sua beleza, localização e história.
- Porto Antico di Genova, Italia - 8 de novembro de 2024
- Hotel Wyndham Foz do Iguaçu - 8 de outubro de 2024
- Bate e volta de Santiago à Viña del Mar - 8 de agosto de 2024
Que chiquérrima! Realmente lembra as galerias francesas. Interessante a sua história e a sua importância histórica para a Bélgica. Dica anotada para quando for ao país. Valeu!
Oi Cris, que ótimo que gostou, não deixe de visitar a Galerie du Roi quando for à Bruxelas, vale muito a pena. Beijos.
Ei Giiii que lindo post, achei a Galerie du Roi a cara da riqueza, quando for a Bruxelas com certeza quero visita-la nem que seja somente para ir a um restaurante e ver as coisas lindas! Parabéns
Oi Paula Gabi, tendo oportunidade não deixe de conhecer, é linda demais, vale a pena uma visita, mesmo que breve. Beijos e obrigada.
Que lugar lindo esse! Infelizmente não tivemos tempo de conhecer essa atração, entretanto, já anotei a dica para nossa próxima ida para essa cidade surpreendente.
Oi Márcio, não perca uma visita à Galeria do Rei, vale muito a pena, não vai se arrepender. Grande abraço.
Pingback: Bruxelas: como aproveitar o melhor da capital belga | Destinos Por Onde Andei...
Adoro visitar galerias. Já conheci a Galerias Pacifico em Buenos Aires, a Galeria Lafayatte em Paris e a linda Galeria Vitorio Emanuel em Milão, agora preciso incluir essa de Bruxelas. Sempre acabo não gastando nada pois os preços são salgadinhos. Mas entrar é de graça então já vale o passeio 🙂
Concordo com você, Josiane. Por que não dar uma entradinha e olhar os preços, mesmo que seja para sair de lá com as mãos vazias? Recomendo mesmo assim, é um ótimo passeio. Obrigada, beijos.
Que delícia de post, Gisele! Leve e doce, como os chocolates belga, imagino.. rs. Abraço!
Isto mesmo, Michele, um passeio doce, tranquilo, suave, vale a pena fazer estando em Bruxelas. Beijos.
Pretendemos incluir Bruxelas em nossa próxima viagem à Europa, ainda não conhecemos e vemos tantas dicas interessantes que está chegando a hora de irmos ver de perto. Anotei mais essa.
Cynara, Bruxelas foi uma grande surpresa para nós, todos da família adoramos. Como você geralmente viaja em família também, acho que irão gostar muito. Obrigada, beijos.
Não conheço nada da Bélgica ainda, mas posts como esse estão fazendo o país subir cada vez mais na minha wishlist de viagem!!! Louca pra ir pra lá logo!
Oi Fernanda, vai ficar encantada com a Bélgica, um dos países mais legais que já conheci, vale muito a pena. Beijos.