A Prainha é conhecida como o cartão postal de Itacaré, é cercada pela Mata Atlântica nos dois extremos e é enfeitada por muitos coqueiros em toda sua extensão.
Reduto de surfistas e reconhecida como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, realmente é um espetáculo da natureza.
A única estrutura oferecida é uma barraca que vende água de côco, cervejas, refrigerantes, alguns petiscos e possui um único banheiro e uma ducha de água doce, mas combina bem com o lugar e ali não precisamos nada mais além disto.
A faixa de areia da Prainha permite que se pratique alguns esportes como o frescobol ou peteca e que se faça uma caminhada respirando o ar puro que vem do mar. É muito tranquila e pouco frequentada, tendo seu acesso somente à pé, à partir da Praia da Ribeira ou da Praia de São José, onde estávamos hospedados.
Guias nativos oferecem passeios por dentro da mata e mostram a riqueza que existe na região, como cachoeiras e fauna exuberante, além da prática do arvorismo.
Outra cachoeira dentro da mata
Algumas praias ficam bem próximas e são boas opções de passeios na região, tais como Praia da Costa e Praia da Ribeira.
Realmente é uma praia muito bonita, vale a pena andar um pouquinho para ter acesso à esta maravilha da natureza. Itacaré é surpreendente e apaixonante.
A Prainha é bem selvagem e foi uma agradável surpresa em Itacaré, um local para fugir da vida agitada das cidades grandes, recuperar as energias e guardar no coração.
Quer conhecer mais uma praia linda de Itacaré? Acesse o link abaixo.
Últimos posts por Gisele Prosdocimi (exibir todos)
- Plaza de Bolívar, em Bogotá, Colômbia - 8 de março de 2025
- Castelo Brown, em Portofino, Ligúria, Itália - 8 de fevereiro de 2025
- Gênova a Portofino de trem, Itália - 30 de janeiro de 2025